Cannondale Trail 5 2014

mack1

Active Member
#1
Após muita indecisão e procura acabei por comprar uma Cannondale Trail 5 de 2014 e após 40 km devo dizer que estou bastante satisfeito, vou me iniciar agora e esta foi a minha aposta. Apesar de não ser material de topo estou bastante satisfeito. Posso adiantar que me parece bastante fiável e o quadro tem uns acabamentos muito fixes, nomeadamente nos acabamentos das soldaduras. Ainda só tenho esta foto, aqui tem 0 km. Assim que tenha umas no mato ponho.



Lista de componentes:

. Quadro: Trail 29, double-butted 6061 Alloy, SAVE, 1-1/8” head tube.
. Suspensão: SR Suntour XCM-RL-29, 100mm, remote lockout, 1-1/8".
. Pedaleiro: Shimano M371, 44/32/22.
. Eixo pedaleiro: Tange Seiki LN-3912.
. Manípulos de mudança: Shimano Altus.
. Cassete: Shimano HG20, 11-34, 9-vel.
. Corrente: Shimano HG53, 9-vel.
. Mudança da frente: Shimano Altus, 31.8 clamp.
. Mudança de trás: Shimano Acera.
. Aros: Alex DC 4.0, double wall, 32-F.
. Cubos: Cannondale C4 Disc.
. Raios: Stainless, 14g.
. Pneus: WTB NineLine, 29x2.0".
. Pedais: Cannondale Platform.
. Travões: Cannondale Helix 6B hydraulic disc, 180/160mm.
. Guiador: Cannondale C4 by UNO, 6061 alloy, 20mm rise, 680mm.
. Avanço: Cannondale C4 by UNO, 31.8, 7 °.
. Caixa direção: Tange Si.
. Punhos: Cannondale Dual-Density.
. Selim: Cannondale Stage 3.
. Espigão de selim: Cannondale C4, 27.2x350mm (S, M, L) 400mm (X, J).

Pesa 14.3Kg em tamanho L já com pedais


Venham daí opiniões e conselhos
:D :D
 
#2
Boa base para ir fazendo upgrades de modo a perder peso e ficando ainda mais fiável ;)

Eu começava por trocar os pedais por uns Look S-Track.
 
#4
Boas
Se eu estivesse na tua posiçao a primeira coisa seria uns pedais de encaixe baratos para ir adaptando, logo investimento tambem nuns sapatos.
Depois disso começava logo pela suspensao e depois pelas rodas. Mas vai comprando sem pressa para poderes adquirir material já bom.
 

mack1

Active Member
#5
Bem, após 100Km a pedaleira faz um estalido e os raios da roda de trás fazem barulho. Isto será normal? Tem arranjo ou está para breve a sua troca?
 

mack1

Active Member
#7
A pedaleira faz um estalido a cada movimento ( volta ) e os raios ao fim de uns km começam a fazer aquele barulho típico. Isto é de fácil resolução ou será melhor levar à loja?
 
#10
Boas n sei qual o teu peso mas possivelmente os raios tem de ser um pouco mais apertados nada de grave a Pedaleira pode por ex precisar de óleo ;) boas pedaladas
 
#12
Então vai a uma oficina se n souberes fazer e pede para apertar os raios e problema resolvido, conheço essas jantes pois tanbem tenho uma cannondale trail 2 mas em roda 26 e as jantes q tinha de origem faziam o mesmo barulho a roda 29 e pior pois a torção da roda e mt maior mas n e grave :D
 

mack1

Active Member
#16
Os preços do site sports direct são os mesmos da loja em Portugal? É que já vi que há uma Sports Direct na Maia, onde era a Mega Sport. É que se for por pouco dinheiro compro capacete, luvas, calções com alças, mochila e kit de reparação+ferramentas.
 
#17
Os preços por vezes são melhores na própria loja já comprei calças e calções lá por 10 euros com descontos de 70% se tiveres uma aí perto aconselho-te a ir lá ;) eu já conhecia esta loja no reino unido em q os preços são ainda melhores e entregam para Portugal por 6 euros ;)
 

mack1

Active Member
#19
E pronto, a pedaleira e os barulhinos na roda eram só o material a acamar. Levei à Bikezone e com umas afinações ficou novo outra vez.

A cada voltinha que dou é mais um bocadinho que fico a gostar da bicicleta. Estou super contente com ela e aconselho vivamente. :cool: :cool: :cool:
 
#20
Boas,
estou a pensar em comprar tambem a Trail 5, mas a suspenção parece de uma gama fraca, estou a pensar na compra mandar trocar logo.
Que opinião tens do funcionamento da mesma?