Cannondale Scalpel - Montagem sub 9

#1
Boa noite.

Sou proprietário de uma Cannondale Taurine, que neste momento tem cerca de 9.5 Kgs mas daqui a 1 mês penso eu, vou receber um Cannondale Scalpel de 2012, e como vou ter de mudar alguns componentes gostava de alguma ajuda.




Neste momento a Taurine tem o seguinte equipamento

Suspensão Lefty DLR2
Rodas ZTR Olympic com cubos A2Z
Travões Avid Juicy 5
Pedaleira Shimano XT pratos Rotor - Trocada por FSA K-Force Light BB30
Desviador traseiro Sram X9
Desviador frente Shimano SLX - Para trocar
Manipulos mudanças Sram X0 rotativos
Pneus Shwalble Rocket Ron Brancos 2.1 convertidos
Espigão Cannondale C3 - Para trocar
Selim Selle Italia Signo - Para trocar
Guiador KCNC SC Bone
Cassete Sram PG950 - 11-26
Corrente Sram PC971


Agradecia que indicassem qual as melhores opcções para os itens que estão assinalados com os seguintes tectos de preço

Espigão - 75 Euros, peso +- 150 gramas
Selim - 100 Euros, peso +- 150 gramas
Desviador - 75 Euros
Pedaleira - Já está

Penso que com estas alterações a bike deve ficar com cerca de 9 kgs,

Obrigado.
 
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#2
boas
aconselho..
espigão KCNC 80/90€
Selim Ritchey WCS Carbon Streem Branco 145g(+/-105€)
desviador XTR

aproveito para dizer que a bike ta mt fixe e com um peso muito bom
boas voltas
 

Jepas

Super Moderador
#5
Ele diz que sim:
Pneus Shwalble Rocket Ron Brancos 2.1 convertidos
Na minha opinião pouco se ganha em peso e performace entre um desviador SLX e um XT, por isso acho que podes manter o desviador (a não ser que o novo quadro use uma medida diferente ou passes para 2 pratos)e usas esses 75€ noutro lado (aperto de espigão, aperto da roda traseira, parafusos em Ti).
 
#6
Boas.

Tenho mesmo de mudar o desviador pois o novo quadro é directmount, o mesmo acontece com o espigão que passa de 31.6 para 27.2, o selim é devido ao facto desse estar partido pelo meio, já lá vai quase 2 anos e numa bike nova até parecia mal.

Mais lá para a frente tambem estou a pensar em trocar os travões, em principio por uns Hope X2 Special edition se não me engano, qual a vossa opinião em relação potencia/peso.
 
#9
Eu também voto no espigão Token, até porque pela foto deves precisar dos 400 mm de comprimento.
Cassete 11-26? Não achas muito pesado nas subidas mais longas e inclinadas?
Eu já usei 12-27 e 11-28, e menos dentes que isso acho que já começa a limitar muito nas subidas, mesmo com um prato de 22 dentes e uma bicicleta de 8 kg.
 
#11
Boas.

A cassete 11-26 é uma boa opcção, até agora não senti falta de nada com mais dentes.

HR - Obrigado pelo reparo, já fui verificar e tens razão, mas prontos troca-se na mesma por um novo.

Aceito dicas então para o espigão 31.6 em 350 mm e com o menos peso possivel até aos 75 euros.
 
#13
Bom dia pessoal.

Estive a pesquisar e encontrei um selim com o sistema ISS (THE INTEGRETED SEAT SYSTEM) sei que tenho de adquirir uma peça especial para o espigão, a minha duvida era saber que espigões aceitam essa peça.

Se algume me souber ajudar agradecia.
 
#15
Boas

jeronimo, boa aquisição.

O teu quadro é direct mount, podes colocar um sram xo á frente, um espigão 31.6, o apropriado pelo preço/pesp que falas será o Token em 400mm como já disseram, o selim podes colocar um Velo, o modelo não me recordo, procura na venenobikes (em inglês), tem lá alguns com o peso

a pedaleira FSA K Light que tens é BB30 ?? acho que não...
 
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#16
Boas.

Em principio deve vir o Token, pois consigo ter um selim da prologo com o sistema ISS, mas não encontro espigões compatíveis.
Até ao quadro chegar logo se vê, vamos ver quanto tempo vou esperar pelo quadro que vem da garantia.

A pedeleira á BB30 e com rolamentos cerâmicos, é nova, já está cá em casa para depois montar.
 
#17
Boas

Jeronimo, essa FSA deve ter um bom peso, sabes qual é ?? De que zona és ??

Vai haver este Domingo, 13 NOV 2011, Convivio Cannondale, Torres Vedras, é apenas um "primeiro ajuntamento" dos amantes da marca, a partir das 08h30, se fores de perto serás bem vindo

Abraço