Cannondale Rush SL

karneirovsky

New Member
Boas Pessoal,

Então venho apresentar / analisar a minha menina, a Cannondale Rush SL. Há já muito tempo que frequento o fórum, mas nunca apresentei a minha menina, então hoje decidi-me então cá vai ela.. Já tenho esta da Cannondale desde 2007, e realmente é uma máquina fantástica, no que diz respeito a conforto e à sua geometria “claro que sou suspeito, hehe”.

Eu venho de uma Marin Nail Trail de de uma Rotwild RCC 09, troquei a 1ª pela 2ª devido ao facto de ser uma suspensão total, “problema de costas”.. Posteriormente troquei a Rotwild pela Rush porque a Rotwild partiu o quadro, um filme....

Então aconselharam-me e Cannondale Rush.. Só posso dizer que foi o melhor conselho que me podiam ter dado.. Notei muita diferença ao subir, pois ela não sobe, ela trepa.. “havendo pernas claro..”, a descer inicialmente o facto de ser lefty deixa-nos um quanto receosos”, isto de ter apenas um braço e um parafuso a segurar a roda”.. mas o certo é que aquilo é eficaz, com zero de torção e uma leitura de terreno fantástica.. muito sensível e confortável.. Quanto ao RP23 aquilo é do melhor, a minha anda quase sempre em propedal.. pois quase nem tenho necessidade em abrir a suspensão e funciona tão bem que nem em estrada existe a necessidade em bloquear.. mas bloqueia-se.. “aquela questão psicológica”..

As Rodas essas nunca me deram chatices, muito eficazes, não serão das mais leves do mercado mas aguentam-se bem à bronca, e os aros Mavic 819 são algo que aconselho, contudo estão umas SLR a caminho, a ver se baixo um pouco de peso.. Tinha de ser algo que oferecessem muita fiabilidade..

Desviador traseiro uso SRAM à já algum tempo, e é do melhor.. não existe aquela necessidade de afinação que existe nos Shimano.. mesmo quando se vai a subir a mudança entra quando é necessário.. não se fica na expectativa.. “será que vai entrar??, será que não??” como nos Shimano.. Atenção, não quero com isto dizer que Shimano não é bom, é muitíssimo bom, tenho Shimano na de estrada e é uma maravilha, e na Rush o desviador da frente é um XT e também funciona na perfeição.. mas nop desviador traseiro eu notei muita diferença nas questões em que falei..

Quanto aos comandos uso os Sram Twister.. inicialmente é estranho, mas depois de experimentar, rendi-me.. são muito práticos e precisos..

Deixo em baixo o equipamento da menina, e preciso da vossa opinião de como chegar aos 11kg.. Tarefa complicada visto ser um quadro L e tendo em conta que um Rush não é dos mais leves do mercado.. Estive tentado e experimentei uma Scalpel 2, mas o conforto não é o mesmo.. neste momento anda nos 11.500kg... espero que com as SLR baixe um pouco.. também estou a pensar em comprar uns travões Magura SL para substituir os Avid Juicy 7..


Contudo peço para dizerem da vossa justiça o que fariam para melhorar a minha menina.. que componentes mudar, sem afectar a sua fiabilidade..





Uploaded with ImageShack.us


QUADRO – Cannondale Rush SL, tamanho L
AMORTECEDOR - Fox rp23
FORQUETA – Lefty DLR 110mm,
CAIXA DIRECÇÃO - Cannondale Si
MOVIMENTO PEDALEIRO – FSA SL-K Light Mega Exo
AVANÇO – Cannondale Si
GUIADOR – FSA K- Force SL – K Force
PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
TRAVÃO DIANTEIRO – Avid Juicy 7,
ROTOR FR - Ashima de 160mm
TRAVÃO TRASEIRO – Avid Juicy 7,
ROTOR TR - Ashima de 160mm
DESV. DIANTEIRO - Shimano XT
DESV. TRASEIRO - SRAM X-9, 9 velocidades / Roldanas MSC
MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
CASSETE – SRAM PG 990, 11-34
CORRENTE - SHIMANO XT, 9-velocidades
PEDALEIRO – FSA SL- K Light , 175mm
PRATOS - FSA 22 x 32 x 44, 4-parafusos KCNC
PEDAIS – Look Quartz Carbon
Aros Mavic 819 – Raios DT Swiss Champion
CUBOS - TR 340 / FR Lefty
CHAVETAS - KCNC
PNEU DIANTEIRO - Rubena Charybois 26x2.00 Tubeless Supra
PNEU TRASEIRO - Rubena Charybois 26x2.00 Tubeless Supra
SELIM – Selle Italia SLR XC
ESPIGÃO SELIM – FSA SL-K—Force
APERTO ESPIGÃO - KCNC
PROTECÇÃO DE ESCORA - Cannondale
GRADE DE BIDON – Goka Carbon


Abraço e boas pedaladas!
 
Last edited:

pacoo

New Member
Temos maquina!

Quero ver esse maquinão com as SLR e com uns desviadores de topo!

Esteticamente tá muito bonita, tens bom gosto e bom conselheiro!

Abraço e força nas canetas!
 

JORGE RITA

New Member
Boas,

Também sou feliz possuidor de um maquinão primo dessa. É a Rush4 carbon. O teu equipamento é superior, mas mesmo assim a minha é como um sofá. Em conforto e segurança são quase imbatíveis. No entanto não são bikes para podium, são máquinas para dar prazer.

Um abrço,

Jorge Rita
 

jginja

New Member
Viva.
Tenhho uma Rush, tamanho L, em alúminio e de momento tem 11,32kg.
Podes dar uma olhada no tópico de análise:
http://www.forumbtt.net/showthread.php/14856-Cannondale-Rush-5-Lefty?p=639411#post639411

O quadro de carbono é mais leve, por isso consegues baixar dos 11kg sem problemas.
Rodas, pneus, guiador, travões, se souberes o peso individual dos componentes é mais fácil perceberes se a troca compensa ou não.
As SLR, sendo fiáveis, não são das opções mais leves.
A tua Lefty é a de carbono?

Boas pedaladas
 
Last edited:

karneirovsky

New Member
Boas,

Jginja tens razão, realmente as SLR não são as mais leves no mercado, mas são fiáveis para o meu peso que anda acima dos 80 kg.. ainda estive a ponderar umas montagens mais leves tipo notubes / Sapim / Novatec ou até mesmo uns Tune.. mas ficava um tanto mais dispensioso.. e nesse tipo de montagens elas têm um peso limite de 77kg.. e como já tenho Mavic há uns anos e sempre me dei com elas.. resolvi montá-las.. que para mim são das rodas mais bonitas do mercado juntamente com as American Classic..

Quanto à Lefty é uma DLR 110 é de alumínio, gostava de ter uma SL de carbono.. mas ainda andam bem carotas..
Nesta bike já houve bastantes alterações, ela era originalmente uma Rush Carbon 3, mas o quadro partiu e deram-me este SL.. a anterior era preta e azul.. gostava muito dela.. No que diz respeito aos upgrades sempre quis montar peças esteticamente agradáveis que combinassem com a imagem da marca com o melhor peso possível, daí colocar muitos componentes FSA, sei que alguns deles não têm o melhor peso como o espigão, que pesa mais do que um KCNC mas.. são daquelas coisas.. Como componentes de origem tenho as rodas, a Lefty DLR, o desviador traseiro.. que em deverá dar lugar a um X0 e os travões os Juicy 7 que tenho intenções de trocar por uns Magura Marta SL, ou uns Hope Mini Pro.. mas estes componentes ainda estão a ser ponderados...

A minha Rush de 2007



Uploaded with ImageShack.us

A minha Rotwild de 2005



Uploaded with ImageShack.us

Citando o Jorge Rita, realmente estas bikes são um sofá para longas viajens.. e não só, a nível de conforto são do melhor.. mas claro está que somos suspeitos não é certo?

A ver se coloco mais umas fotos da menina..

Abraço
 
Last edited:

Alexdj

New Member
Wow, aqui está a minha bike de sonho! Q inveja! :eek:
Muitos parabens!

Só de pensar q ainda tenho d arranjar estágio, e andar mais 1 ano sem receber nada... :(

Só quero mesmo vingar na vida, para ter uma coisa dessas!
Muitos parabens! q inveja (saudavel) hehheheheh :eek:


1Abraço!
 

karneirovsky

New Member
Boas,

Alexdj, obrigado pelo teu comentário, estou certo que vais ter uma máquina superior a esta, basta teres convicção disso, eu também quando fiz estágio olhava para as bikes, a admirá-las e a pensar.. "Este pessoal é tolo!! Se eu gastava esse € todo nisso!!" No entanto depois a vida corre num ritmo que quando deres por ela já alcançaste o que desejavas.. quando isso acontecer tem um sabor especial.. Então quando é fruto de muito trabalho e esforço.. aí é a dobrar..

Pois é Pacoo.. está ali um Boing escondido, de quem será?? O meu 2º caminho de Santiago de Compostela, numa jornada.. grande viajem.. e já lá vai uns anitos.. isto realmente anda depressa..
 
Last edited:

karneirovsky

New Member
Boas,

Como o people costuma de gostar de fotos, junto envio umas fotos da minha Gertrudes:

img1650b.jpg

By karneirovsky at 2011-03-01

img1625y.jpg

By karneirovsky at 2011-03-01



Aqui estão alguns componentes que queria alterar... ambos para algo mais leve.. Travões / Desviadores..

img1624wj.jpg

By karneirovsky at 2011-03-01

img1643fz.jpg

By karneirovsky at 2011-03-01

img1626o.jpg

By karneirovsky at 2011-03-01

img1653.jpg

By karneirovsky at 2011-03-01

img1660l.jpg

By karneirovsky at 2011-03-01

Abraço
 
Last edited:

Rush

New Member
Vejo que a suspensão recebeu o "tratamento" da 88+.

O que achas do funcionamento depois de estar afinada pela 88+? A diferença é notória.

Como é que enviaste a suspensão? Foi simples a parte burocrática?

A bicicleta esta linda, parabéns :clap:
 
que maquinao :clap: a RUSH e a SCALPEL sao dois dos meus quadros fetiche, e entao com a perneta :musica: um dia tambem terei uma das duas :afro:., para jas ando de TRAIL SL :cool:.

parabens pela maquina
 

SEVEN7

Member
Boa tarde karneirovsky

Antes demais, parabens pela bike. 5 estrelas
Também tenho uma Rush de 2008.
Só tenho bem a dizer.
Boas pedaladas
SEVEN7
 

karneirovsky

New Member
Boas,

Novos Updates:

Vêm a caminho uns travões novos, andei a pesquisar no forum acerca de travões, fala-se muito bem dos R1 mas que são muito bruscos.. os Hope Mini Pro ou race são que conciliavam mais consenso no entanto fui pelos Magura Marta SL Magnesium... Fiquei apaixonado por eles quando os vi.. agora só resta aguardar que cheguem, montá-los e dar feedbak deles..

Eu tenho os Avid Seven foram sempre impecáveis, potentíssimos, doseáveis qb e nunca deram a mais pequena chatice.. Mas a intenção é baixar um pouco de peso mantendo a fiabiliadade..





Também os desviadores vão ser alterados, o meu Sram X9 já deu provas que em termos de desviadores a SRAM é uma excelente aposta então vem um X0 para trás e um XTR para susbstituir o XT.. gostava de montar SRAM mas há uma certa dificuldade em encontrar SRAM para 3 pratos em Topwing.. No entanto sei que o XTR é algo muitíssimo fiável..

xodesviador.jpg


xtrfdm970topswingfrontd.jpg



Respondendo à questão do Rush: A minha suspensão não foi tunada pela +88:oops:, foi apenas embelezada pelo Idalecio Stickers, que por sinal faz excelentes trabalhos.. Ficou impecável..
No futuro gostava de meter uma Carbon SL 110mm, mas isso já é para quando houver mais t€mpo..
 

nuno faia

New Member
tá linda!!!
gosto particularmente do trabalho do IdFrancis na lefty,e esse pedaleiro é qualquer coisa de espetacular!

isto já começa a ser quase pornografia! lol
a minha mulher tá sempre a avisar,"nao vejas essas coisas,faz-te mal"!!!

muita saude para a gozares!
abraço
 

Kamoes

Active Member
Sou sincero... adoro esta última Rush do amigo karneirovski... e acho a primeira do tópico feia.
Não consigo gostar, pelo menos pelas fotografias.


Não quer dizer que não esteja ali uma boa máquina... mas acho o quadro muito estranho. Parece esticado...


Força, boas pedaladas ;)
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Ta ai uma maquina com uma decoraçao fenomenal.
O exlibis seria colocares ai umas mavic slr, seria a cereja no topo do bolo.
Eu consegui concretizar o sonho de montar umas na minha bike, por vezes ate me perco a olhar para elas, principalmente para os cubos que sao algo de espetaculares, aliado a isso ainda tem os 2 raios a vermelho por cada roda, o que da um toque especial
 

karneirovsky

New Member
Boas,

Obrigado pelos vossos comentários,

Realmente o Idfrancis faz uns trabalhitos muitíssimo bons, ficam impecáveis.. Aconselho vivamente.. mas como te compreendo ó Nuno, a minha mulher diz o mesmo.. epá passas horas a olhar para bicicletas e para as "rodas etc...etc..".. hehe

Quanto às rodas essas nunca mais chegam.. possa.. já saíram há quase 15 dias dos EUA, "made in ebay" e ainda nada.. haja paciência.. mas as que vou colocar apenas têm um raio vermelho "as pretas de 2009".. ò Rodinhas sabes se dá para colocar um segundo raio vermelho? Estava a pensar em fazer isso.. acho um pormenor muito interessante.. e que fica muito bem..






Quanto aos travões e desviadores já andam em distribuição.. hehe

Kamoes, não percebi se gostas ou não da Rush SL, isto porque disseste que não gostavas da 1ª do tópico e é a mesma.. o facto de ter o quadro ligeiramente mais esticado é pelo quadro ser um L.. esse facto nota-se muito nas Scalpel.. nas que são L e nas XL então..

A ver se há novidades esta semana..

Abraço
 
Também eu tenho uma Rush Carbon SL mas com uma Pace rc 41 Carbon de 130 mm.
Já possui as SLR de 2010 e há muito o Sram XO (desviador e manipulos) que vivamente recomendo.
hJpWzsdYizv89kYunAIi4w

Esta bicicleta é, realmente uma máquina no que respeita ao conforto e prazer de condução.
Como alguém disse; não é uma rainha de podium nem acho que fosse essa a pretensão de quem a idealizou mas que é um prazer .... ah isso é.
 
Top