karneirovsky
New Member
Boas Pessoal,
Então venho apresentar / analisar a minha menina, a Cannondale Rush SL. Há já muito tempo que frequento o fórum, mas nunca apresentei a minha menina, então hoje decidi-me então cá vai ela.. Já tenho esta da Cannondale desde 2007, e realmente é uma máquina fantástica, no que diz respeito a conforto e à sua geometria “claro que sou suspeito, hehe”.
Eu venho de uma Marin Nail Trail de de uma Rotwild RCC 09, troquei a 1ª pela 2ª devido ao facto de ser uma suspensão total, “problema de costas”.. Posteriormente troquei a Rotwild pela Rush porque a Rotwild partiu o quadro, um filme....
Então aconselharam-me e Cannondale Rush.. Só posso dizer que foi o melhor conselho que me podiam ter dado.. Notei muita diferença ao subir, pois ela não sobe, ela trepa.. “havendo pernas claro..”, a descer inicialmente o facto de ser lefty deixa-nos um quanto receosos”, isto de ter apenas um braço e um parafuso a segurar a roda”.. mas o certo é que aquilo é eficaz, com zero de torção e uma leitura de terreno fantástica.. muito sensível e confortável.. Quanto ao RP23 aquilo é do melhor, a minha anda quase sempre em propedal.. pois quase nem tenho necessidade em abrir a suspensão e funciona tão bem que nem em estrada existe a necessidade em bloquear.. mas bloqueia-se.. “aquela questão psicológica”..
As Rodas essas nunca me deram chatices, muito eficazes, não serão das mais leves do mercado mas aguentam-se bem à bronca, e os aros Mavic 819 são algo que aconselho, contudo estão umas SLR a caminho, a ver se baixo um pouco de peso.. Tinha de ser algo que oferecessem muita fiabilidade..
Desviador traseiro uso SRAM à já algum tempo, e é do melhor.. não existe aquela necessidade de afinação que existe nos Shimano.. mesmo quando se vai a subir a mudança entra quando é necessário.. não se fica na expectativa.. “será que vai entrar??, será que não??” como nos Shimano.. Atenção, não quero com isto dizer que Shimano não é bom, é muitíssimo bom, tenho Shimano na de estrada e é uma maravilha, e na Rush o desviador da frente é um XT e também funciona na perfeição.. mas nop desviador traseiro eu notei muita diferença nas questões em que falei..
Quanto aos comandos uso os Sram Twister.. inicialmente é estranho, mas depois de experimentar, rendi-me.. são muito práticos e precisos..
Deixo em baixo o equipamento da menina, e preciso da vossa opinião de como chegar aos 11kg.. Tarefa complicada visto ser um quadro L e tendo em conta que um Rush não é dos mais leves do mercado.. Estive tentado e experimentei uma Scalpel 2, mas o conforto não é o mesmo.. neste momento anda nos 11.500kg... espero que com as SLR baixe um pouco.. também estou a pensar em comprar uns travões Magura SL para substituir os Avid Juicy 7..
Contudo peço para dizerem da vossa justiça o que fariam para melhorar a minha menina.. que componentes mudar, sem afectar a sua fiabilidade..
Uploaded with ImageShack.us
QUADRO – Cannondale Rush SL, tamanho L
AMORTECEDOR - Fox rp23
FORQUETA – Lefty DLR 110mm,
CAIXA DIRECÇÃO - Cannondale Si
MOVIMENTO PEDALEIRO – FSA SL-K Light Mega Exo
AVANÇO – Cannondale Si
GUIADOR – FSA K- Force SL – K Force
PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
TRAVÃO DIANTEIRO – Avid Juicy 7,
ROTOR FR - Ashima de 160mm
TRAVÃO TRASEIRO – Avid Juicy 7,
ROTOR TR - Ashima de 160mm
DESV. DIANTEIRO - Shimano XT
DESV. TRASEIRO - SRAM X-9, 9 velocidades / Roldanas MSC
MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
CASSETE – SRAM PG 990, 11-34
CORRENTE - SHIMANO XT, 9-velocidades
PEDALEIRO – FSA SL- K Light , 175mm
PRATOS - FSA 22 x 32 x 44, 4-parafusos KCNC
PEDAIS – Look Quartz Carbon
Aros Mavic 819 – Raios DT Swiss Champion
CUBOS - TR 340 / FR Lefty
CHAVETAS - KCNC
PNEU DIANTEIRO - Rubena Charybois 26x2.00 Tubeless Supra
PNEU TRASEIRO - Rubena Charybois 26x2.00 Tubeless Supra
SELIM – Selle Italia SLR XC
ESPIGÃO SELIM – FSA SL-K—Force
APERTO ESPIGÃO - KCNC
PROTECÇÃO DE ESCORA - Cannondale
GRADE DE BIDON – Goka Carbon
Abraço e boas pedaladas!
Então venho apresentar / analisar a minha menina, a Cannondale Rush SL. Há já muito tempo que frequento o fórum, mas nunca apresentei a minha menina, então hoje decidi-me então cá vai ela.. Já tenho esta da Cannondale desde 2007, e realmente é uma máquina fantástica, no que diz respeito a conforto e à sua geometria “claro que sou suspeito, hehe”.
Eu venho de uma Marin Nail Trail de de uma Rotwild RCC 09, troquei a 1ª pela 2ª devido ao facto de ser uma suspensão total, “problema de costas”.. Posteriormente troquei a Rotwild pela Rush porque a Rotwild partiu o quadro, um filme....
Então aconselharam-me e Cannondale Rush.. Só posso dizer que foi o melhor conselho que me podiam ter dado.. Notei muita diferença ao subir, pois ela não sobe, ela trepa.. “havendo pernas claro..”, a descer inicialmente o facto de ser lefty deixa-nos um quanto receosos”, isto de ter apenas um braço e um parafuso a segurar a roda”.. mas o certo é que aquilo é eficaz, com zero de torção e uma leitura de terreno fantástica.. muito sensível e confortável.. Quanto ao RP23 aquilo é do melhor, a minha anda quase sempre em propedal.. pois quase nem tenho necessidade em abrir a suspensão e funciona tão bem que nem em estrada existe a necessidade em bloquear.. mas bloqueia-se.. “aquela questão psicológica”..
As Rodas essas nunca me deram chatices, muito eficazes, não serão das mais leves do mercado mas aguentam-se bem à bronca, e os aros Mavic 819 são algo que aconselho, contudo estão umas SLR a caminho, a ver se baixo um pouco de peso.. Tinha de ser algo que oferecessem muita fiabilidade..
Desviador traseiro uso SRAM à já algum tempo, e é do melhor.. não existe aquela necessidade de afinação que existe nos Shimano.. mesmo quando se vai a subir a mudança entra quando é necessário.. não se fica na expectativa.. “será que vai entrar??, será que não??” como nos Shimano.. Atenção, não quero com isto dizer que Shimano não é bom, é muitíssimo bom, tenho Shimano na de estrada e é uma maravilha, e na Rush o desviador da frente é um XT e também funciona na perfeição.. mas nop desviador traseiro eu notei muita diferença nas questões em que falei..
Quanto aos comandos uso os Sram Twister.. inicialmente é estranho, mas depois de experimentar, rendi-me.. são muito práticos e precisos..
Deixo em baixo o equipamento da menina, e preciso da vossa opinião de como chegar aos 11kg.. Tarefa complicada visto ser um quadro L e tendo em conta que um Rush não é dos mais leves do mercado.. Estive tentado e experimentei uma Scalpel 2, mas o conforto não é o mesmo.. neste momento anda nos 11.500kg... espero que com as SLR baixe um pouco.. também estou a pensar em comprar uns travões Magura SL para substituir os Avid Juicy 7..
Contudo peço para dizerem da vossa justiça o que fariam para melhorar a minha menina.. que componentes mudar, sem afectar a sua fiabilidade..
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QUADRO – Cannondale Rush SL, tamanho L
AMORTECEDOR - Fox rp23
FORQUETA – Lefty DLR 110mm,
CAIXA DIRECÇÃO - Cannondale Si
MOVIMENTO PEDALEIRO – FSA SL-K Light Mega Exo
AVANÇO – Cannondale Si
GUIADOR – FSA K- Force SL – K Force
PUNHOS - Ritchey True Grip WCS Ergo Black
TRAVÃO DIANTEIRO – Avid Juicy 7,
ROTOR FR - Ashima de 160mm
TRAVÃO TRASEIRO – Avid Juicy 7,
ROTOR TR - Ashima de 160mm
DESV. DIANTEIRO - Shimano XT
DESV. TRASEIRO - SRAM X-9, 9 velocidades / Roldanas MSC
MANÍP. MUDANÇAS - SRAM X-0 Twister
CASSETE – SRAM PG 990, 11-34
CORRENTE - SHIMANO XT, 9-velocidades
PEDALEIRO – FSA SL- K Light , 175mm
PRATOS - FSA 22 x 32 x 44, 4-parafusos KCNC
PEDAIS – Look Quartz Carbon
Aros Mavic 819 – Raios DT Swiss Champion
CUBOS - TR 340 / FR Lefty
CHAVETAS - KCNC
PNEU DIANTEIRO - Rubena Charybois 26x2.00 Tubeless Supra
PNEU TRASEIRO - Rubena Charybois 26x2.00 Tubeless Supra
SELIM – Selle Italia SLR XC
ESPIGÃO SELIM – FSA SL-K—Force
APERTO ESPIGÃO - KCNC
PROTECÇÃO DE ESCORA - Cannondale
GRADE DE BIDON – Goka Carbon
Abraço e boas pedaladas!
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