Cannondale Jekyll ou Trek Remedy 2011

RuiPedaleiras

New Member
<A href="http://www.cannondale.com/usa/usaeng/CannondaleFiles/ProductImages//2000_1300_5492_sourceImage.jpg" target="_blank">



Boas pessoal

Tendo em conta que o tópico da Cannondale 2011 foi fechado decidi abrir um relacionado com as minhas dúvidas. Pretendo adquirir uma Cannondale Jekyll HI-MOD 2 ou a Trek Remedy 9.7. Gostava das vossas opiniões principalmente sobre a Jekyll uma vez que conheço a Trek pois tive o prazer de pilotar a Remedy 8 de 2010 e fiquei bastante impressionado com o comportamento. Apenas a achei mais "molengona" a subir, mas boa, tendo em conta os seus 150mm de curso. Por isso a 9.7 deverá ser ainda melhor. Daí estar curioso com o comportamento da Jekyll que segundo os entendidos terá um óptimo desempenho a subir e descer. Será apenas publicidade ou será mesmo boa? O preço é equivalente mas destaca-se o facto da Jekyll ser toda de carbono enquanto a Remedy só tem o triangulo principal nesse material. A nível de componentes não interessa uma vez que vou trocar grande parte deles numa ou noutra bike. Se alguém foi a Santarém e teve a oportunidade de ver e andar numa Jekyll que diga algo a ver se acabo com esta indecisão.
Abraço e boas pedaladas


<A href="http://www.trekbikes.com/images/bikes/2011/xl/remedy97_black.jpg" target="_blank">
 
Last edited:

RuiPedaleiras

New Member
Após ler vários artigos de revistas estrangeiras e ver muitos videos relacionados optei pela Cannondale. Na sexta feira passada fui finalmente testá-la no monte (só chegou no dia 24 de Março mas ainda tive de esperar por alguns componentes que alterei tendo ido buscá-la á loja apenas na sexta dia 15 de Abril) e posso dizer que superou as minhas expectativas. Excelente como a Remedy a descer e melhor que esta a subir. Sobe melhor que uma rígida graças á tracção permanente da roda no chão por muita pedra que tenha o percurso (costumo andar nas piores zonas de Valongo, Porto) ajudada pelo curso que muda de 150mm para 90mm com a simples actuação do pulgar.
Para já só posso dizer bem da máquina. Estou satisfeito com o investimento.
 
Boas RuiPedaleiras,

Olha e se colocasses uma análise da bike no separador das analises e testes? é que como é uma maquina novo por este forum, seria muito interessante ter uma ideia do seu comportamento, pois como foi uma bicicleta que veio criar um novo conceito de BTT o OVERMOUTAIN, acho que seria importante partilhares a tua montada com o pessoal :D:D.
Eu pelo menos estou muito curioso em relação a esta bicicleta em particular.

Cumprimentos
 

RuiPedaleiras

New Member
Viva edudias999

Estou a pensar nisso. Vou dar mais uma saída e fazer mais uns testes para depois colocar uma anlálise mais pormenorizada. O único senão é mesmo o tempo de espera que levei para a ter nas minhas mãos. Para teres ideia esta é uma das primeiras em Portugal que foi encomendada pelo lojista em Agosto do ano passado. Só chegou esta á loja no dia 24 de Março. Ele tem mais uma HI-MOD 1 para chegar (verde e branca) e as de aluminio não sabe quando chegarão.
Sexta feira devo ir dar mais uma volta das "duras" e pra semana, mediante a minha disponibilidade farei a análise.

Cumprimentos e boas pedaladas
 

haka

New Member
é melhor "rezar a todos os anjinhos" para que um quadro desses não tenha problemas senão são mais 9 meses sem bike á espera de resposta da fábrica eheeh

boa sorte com a bike e venha dai essa análise.
 

RuiPedaleiras

New Member
Yurmo, não estou a pensar na Trek pois já comprei a Cannondale, de qualquer modo não percebi o que os acordeões têm a ver com a Trek mas tudo bem quando precisar de um já sei onde comprar.

Cumps
 

Trekbiker

New Member
Passo a explicar com conhecimento de causa e para que não restem dúvidas. A Trek tem um comportamento em tudo semelhante a um acordeão, quer a subir, quer a descer. Por isso entre uma Trek e um acordeão, venha o acordeão. Ginga que se farta, mas ao menos dá musica :)
 

RuiPedaleiras

New Member
Boas

Tive a oportunidade de testar uma Trek Remedy 8 de 2010 e não se saíu assim tão mal como descreves, Trekbiker. A descer por sinal até tem muito bom comportamento e a subir não se sai nada mal tendo em conta o curso e o facto de não possuir nenhum amortecedor que bloqueie ou reduza o curso mas conta com o seu próprio Fox DRCV.
No meu ponto de vista a Trek também era uma excelente opção apenas fiquei virado para a Jekyll devido ao amortecedor que possibilitava reduzir o curso ficando a bike com um comportamento melhor a subir e rolar. Para além disso as Trek são mais caras e o modelo já tem alguns anos sofrendo apenas melhorias e não novo desenho ao passo que a Jekyll é um modelo novo e que cumpriu o anunciado pela marca de ser uma bike 2 em 1m revolucionando o novo conceito OverMountain.
 
Top