miguelmarques
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Cannondale FLASH F1 (com fotos) ESPIGÃO NOVO
Depois de uns anitos a andar em suspensão total queria voltar para uma rígida :S Numa pequena procura encontro a Flash F1 que estava no limite do que pretendia gastar €; foi quase intuitivo, era a bicicleta que eu procurava, encomendei logo de seguida.
Quase 3 meses de espera que até não foi muito em relação a outros casos e lá veio ela
Depois das primeiras voltas acho que já tenho minimamente opinião para poder partilhar com o fórum e obter trocas de ideias para futuros upgrades..
QUADRO – Na minha opinião 1 “frigorifico”bem decorado, o sistema “save” torna-o confortável mesmo sendo de alumínio não se sente muito aquelas pancadas secas.
O ponto mais forte é os acabamentos e as soldas, quase não se notam, aqui a cannondale faz um trabalho 5 estrelas.
Para concluir acho que acaba por ser um quadro de qualidade, bonito e leve.
LEFTY – ora, 1ª vez que ando com lefty, completamente convertido a esta suspensão, esteticamente muito bonita, leve e muito rígida (sem torção). Pontos negativos por agora zero.
TRANSMISÃO – Aqui alterei logo de inicio os trigers x9 pelos rotativos X0, e a cassete coloquei a pg990 vermelha, ficando com a configuração:
• Manípulos X0
• Desviador traseiro X0
• Desviador dianteiro SLX
• Cassete Sram Pg 990 vermelha
• Corrente sram pc 951
Como já conhecia sram, usava o x9 não fiquei muito surpreendido, ainda assim adorei as mudanças de punho do melhor mesmo.. tudo 5*
PEDALEIRA – Talvez a trocar mais para a frente, mas não tive nenhuma má impressão pesa segundo a marca: 845 g (equivalente a uma xt) não notei nenhuma falta de rigidez cumpre completamente a sua função.
RODAS – ate ao momento mas claro tem poucos KM ainda as rodas não comprometem. Esteticamente agradam-me muito, os cubos brancos são pormenores que encaixam em perfeição na bike.
Não pesei as rodas mas segundo vi no site dr.cannondale os pesos eram:
Roda frente-728g
Roda trás –1032g
PENEUS – (racing ralph) Outra grande surpresa, vinha de uma configuração larsen TT e ignitor na frente que já usava a algum tempo, quis manter os pneus originais da bike até para experimentar e gostei muito, bastante tracção a subir e rolam bem mesmo em alcatrão não se ouve aquele arrastar dos pneus, por culpa de ter os tacos muito juntos.
Foram convertidos a tubless esta semana vamos a ver como se portam em tubless
TRAVÕES – Pouco a dizer são potentes mas essa potência é perfeitamente doseada e controlada.
De destacar a “manete” em carbono que dá um aspecto bastante agradável.
PERIFERICOS - Espigão de selim, selim e guiador, nestes 3 componentes pode-se retirar umas gramas valentes..
O selim bem achei-o muito feio, acho que a bicicleta merecia trazer algo mais bonito. tinha em casa um san marco que estava bastante usado e que não o hesitei em “decapar”
Ele já era leve mas agora ficou com um peso agradável e até me dei bem com ele, que era o meu receio lol
Esteticamente até gosto muito do espigão e guiador, mas será as próximas coisas a ser trocadas.
(Numa pequena) CONCLUSÃO:
Completamente satisfeito, a bicicleta dá uma posição bastante “racing” acho-a bastante nervosa, sobe bem, desce rápido. Mesmo sendo o tamanho L é muito ágil também por culpa do avanço curto que ela trás.
Agora é só ter pernas para fazer muitos Km e claro divertir-me nela…
pessoal deixem ai umas opiniões da bike e de possíveis alterações :mrgreen:
abraços e boas pedaladas
Depois de uns anitos a andar em suspensão total queria voltar para uma rígida :S Numa pequena procura encontro a Flash F1 que estava no limite do que pretendia gastar €; foi quase intuitivo, era a bicicleta que eu procurava, encomendei logo de seguida.
Quase 3 meses de espera que até não foi muito em relação a outros casos e lá veio ela
Depois das primeiras voltas acho que já tenho minimamente opinião para poder partilhar com o fórum e obter trocas de ideias para futuros upgrades..
QUADRO – Na minha opinião 1 “frigorifico”bem decorado, o sistema “save” torna-o confortável mesmo sendo de alumínio não se sente muito aquelas pancadas secas.
O ponto mais forte é os acabamentos e as soldas, quase não se notam, aqui a cannondale faz um trabalho 5 estrelas.
Para concluir acho que acaba por ser um quadro de qualidade, bonito e leve.
LEFTY – ora, 1ª vez que ando com lefty, completamente convertido a esta suspensão, esteticamente muito bonita, leve e muito rígida (sem torção). Pontos negativos por agora zero.
TRANSMISÃO – Aqui alterei logo de inicio os trigers x9 pelos rotativos X0, e a cassete coloquei a pg990 vermelha, ficando com a configuração:
• Manípulos X0
• Desviador traseiro X0
• Desviador dianteiro SLX
• Cassete Sram Pg 990 vermelha
• Corrente sram pc 951
Como já conhecia sram, usava o x9 não fiquei muito surpreendido, ainda assim adorei as mudanças de punho do melhor mesmo.. tudo 5*
PEDALEIRA – Talvez a trocar mais para a frente, mas não tive nenhuma má impressão pesa segundo a marca: 845 g (equivalente a uma xt) não notei nenhuma falta de rigidez cumpre completamente a sua função.
RODAS – ate ao momento mas claro tem poucos KM ainda as rodas não comprometem. Esteticamente agradam-me muito, os cubos brancos são pormenores que encaixam em perfeição na bike.
Não pesei as rodas mas segundo vi no site dr.cannondale os pesos eram:
Roda frente-728g
Roda trás –1032g
PENEUS – (racing ralph) Outra grande surpresa, vinha de uma configuração larsen TT e ignitor na frente que já usava a algum tempo, quis manter os pneus originais da bike até para experimentar e gostei muito, bastante tracção a subir e rolam bem mesmo em alcatrão não se ouve aquele arrastar dos pneus, por culpa de ter os tacos muito juntos.
Foram convertidos a tubless esta semana vamos a ver como se portam em tubless
TRAVÕES – Pouco a dizer são potentes mas essa potência é perfeitamente doseada e controlada.
De destacar a “manete” em carbono que dá um aspecto bastante agradável.
PERIFERICOS - Espigão de selim, selim e guiador, nestes 3 componentes pode-se retirar umas gramas valentes..
O selim bem achei-o muito feio, acho que a bicicleta merecia trazer algo mais bonito. tinha em casa um san marco que estava bastante usado e que não o hesitei em “decapar”
Ele já era leve mas agora ficou com um peso agradável e até me dei bem com ele, que era o meu receio lol
Esteticamente até gosto muito do espigão e guiador, mas será as próximas coisas a ser trocadas.
(Numa pequena) CONCLUSÃO:
Completamente satisfeito, a bicicleta dá uma posição bastante “racing” acho-a bastante nervosa, sobe bem, desce rápido. Mesmo sendo o tamanho L é muito ágil também por culpa do avanço curto que ela trás.
Agora é só ter pernas para fazer muitos Km e claro divertir-me nela…
pessoal deixem ai umas opiniões da bike e de possíveis alterações :mrgreen:
abraços e boas pedaladas
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