Cannondale Flash Carbon 4Z 2011 ....

cezinho

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PM enviada? uma pessoa aqui não pode dar opinião do que quer?

este topico é de quem afinal?
o facto de encheres o forum com posts de valor acrescentado discutivel (SPAM), agora controlas as opiniões dados nos tópicos dos outros?
não tinhas o teu topico ...?


o Tuner disse que nao tinha dinheiro para comprar uma Lefty, daí o facto de eu ter dito para ele nao gastar dinheiro em perificares e "poupar" para uma lefty.

Não me envies mais PM's por favor!
 

Gun_Hugo_Dale

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cezinho, peço te desculpa, percebi mal o teu comentário!

falaste na Lefty, eu respondi porque pensei que tivesses a falar da minha...eheheh

Temos de juntar as Flash para dar ao pedal
 

PenduluM

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Se mudares a cassete para uma XT ou XTR de preferencia com menos dentes poupas bastante peso.

Quanto à lefty, bem ele é que sabe se a estetica vale os euros que ela custa, pois com a Durin tem uma suspensão fantástica e que na minha opinião fica muito bem com esse quadro e essas cores.

A unica coisa que me faria pensar na lefty é o seu peso!
 

tuner

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Boas Hugo estes Rubena são mesmo tubless :)

Sobre a Lefty como falei anteriormente eu gosto devido ao seu peso e comportamento mas não penso mudar pelo menos nos próximos tempos , a Magura tem se portado muito bem é a primeira que uso e estou bastante contente com o seu comportamento .
Outro dos aspectos a não pensar trocar a Magura nos próximos tempos é tambêm ser uma suspensão que teria de vender a alguêm com uma Cannondale ou teria de investir em mandar trocar o tubo .
Dai a razão de no momento o orçamento vai ter como prioritário alguns periféricos .
A cassete como o penduluM refere é tambêm uma boa opção para o emagrecimento .
Agora o principal é recuperar a forma perdida nos meses sem pedalar :)

cump Tuner, boas pedaladas a todos.
 

PenduluM

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Apesar de eu ser fã da Magura, admito que 200g a menos numa suspensão é bastante. Quanto ao comportamento das duas gostos são gostos e por isso não adianta nada estar a dizer qual gosto mais.
 

cezinho

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não percebo bem estas contas dos 200gr mas está bem...

quem compra uma lefty não penso que seja pelo peso porque senão vejamos:
e olharmos para as lefty de aluminio que viriam com este modelo
uma lefty PBR em aluminio pesa 1350 + 100gr do tubo do direcção o que dá 1450gr que deverá ser mais ou menos o peso desta MAgura

se olharmos para as lefty de carbono temos
1195 + 100gr dá 1295gr com um preço em aftermarket de 1400 €, ou seja, pode se comprar um DT Swiss bem mais leve e bem mais barata.


faço me entender? quem compra a lefty pelo peso fez um mau negocio. só quem conhece e ja experimentou é que sabe porque é que comprou a comprou

aH, esse rubene se te durarem 500km podes agradecer a ALÁ!
 

NARS_BTT

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"Sobre a Lefty como falei anteriormente eu gosto devido ao seu peso e comportamento mas não penso mudar pelo menos nos próximos tempos , a Magura tem se portado muito bem é a primeira que uso e estou bastante contente com o seu comportamento .
Outro dos aspectos a não pensar trocar a Magura nos próximos tempos é tambêm ser uma suspensão que teria de vender a alguêm com uma Cannondale ou teria de investir em mandar trocar o tubo .
Dai a razão de no momento o orçamento vai ter como prioritário alguns periféricos .
A cassete como o penduluM refere é tambêm uma boa opção para o emagrecimento .
Agora o principal é recuperar a forma perdida nos meses sem pedalar "

Pelo que percebi o tuner refere a vantagem de uma lefty em peso e comportamento.....
Só tenho a dizer que esta muito fixe :)
 

-VALA-

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Boa noite Tuner ....
Que feedback ...das da tua maquina ..... a nível do desempenho da pedaleira ?? e tambem da agilidade do quadro ??

Cumprimentos boas pedaladas
 

tuner

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Boas -VALA- eu no meu caso ainda não tive problemas mas como tenho a bike há pouco tempo quis prevenir futuros "chupôes" arranjei uma protecção caseira com manga térmica vermelha que cá tinha em casa é bastante resistente e leve :) , em relação ao quadro estou bastante satisfeito apesar de ainda ter poucos km , já tinha tido uma que nem tive hipoteçe de ter testado como deve ser , agora espero ter mais sorte :)

Cumprimentos e boas pedaladas
 

tuner

New Member
Hugo após vários testes acabei por mudar de protecção , como tinha cá em caso material que uso no meu trabalho e acho bastante resistente tanto há agua calor etc (mas é claro que falta o teste no monte )
Aqui ficam umas fotos do material e do resultado.
Sem pedaleiro e sem o cabo a colocação seria muito mais fácil e melhor colocada , mas como vai ser o teste ficou com este aspecto



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Foto da elastecidade do material usado


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Amanhã com mais tempo vou tentar fazer uma protecção em inox de 0.75 mm que tenho e colocar entre as camadas do vinil para maior protecção , depois coloco fotos .
É pena um quadro desta qualidade não trazer de origem uma protecção em condições :confused:
 
Last edited:

nogueira.nuno

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Isso é Fita Autovulcanizada e daí o nome e propriedades de ser resistente á agua agora aguentar porrada talvez já não dure tanto mas tens aí muita para trocar e voltar a reinstalar :)
 

tuner

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nogueira.nuno , sei que uma camada não protege muito dai eu vou colocar inox entre a primeira camada e as camadas exteriores , quanto ao ter trabalho de repor a fita mais vale isso do que o quadro danificado :)

Tem 3 camadas ....
 

-VALA-

New Member
Obrigado Tuner ....vou ver o que devo fazer depois quando receber a minha Bike....

Cumprimentos e boas pedaladas
 
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