Cannondale Flash Blue 27.5

Gun_Hugo_Dale

New Member
Night, sem sombra de duvidas, pelo peso a Rotor bate aos pontos, em fiabilidade tambem, e posso vos dizer que um amigo, tem uma Trek FS, toda Sram XX, numa volta de 60km os parafusos da pedaleira desapertaram-se todos, e podia ter ficado a pé!!
 

David Raquel

Active Member
Hugo por conheceres alguém a quem os parafusos da XX se desapertaram significa que ela perde toda a fiabilidade? Às vezes não sei se hei-de rir ou chorar com o que dizes....

A mim, no reconhecimento das 24h de coruche ao passar do prato 40 para o 28, dei uma pedalada e partiram-se todos os 4 parafusos do prato 28d (que por acaso eram de aluminio, não os de origem)..Já não presta o meu pedaleiro é? Pedala mais e "opina" menos ok? :wink:

David
 

David Raquel

Active Member
Amigo,

não tenho nenhum XX pelo simples facto de que não é "leve o suficiente" para ter entrado no meu leque de opções quando escolhi um pedaleiro para a ghost. Posso-te dizer que já andei com alguns em bikes que não minhas e conheço inúmeras pessoas que têm e sim, é uma excelente aposta! Podes comprar o XX à vontade que não vais ter nenhum problema com ele.
Qualquer um deles (3D e XX) são pedaleiros de topo, logo, excelentes escolhas! Ficas bem servido com qualquer um deles. Eu pessoalmente aposta no XX pelo facto de aparentemente ser mais rígido e pelo facto de poderes escolher o q-factor que melhor se adapta a ti. Além de que desde que vi um XX decapado, carbono à vista....lindo!

David
 

darckghost

New Member
boas, tenho acompanhado este topico mas é a primeira vez que me "denuncio".. em relação as rodas gosto mais do segundo par, em relação ao pedaleiro comcordo plenamente com o que o david disse, ah eu tenho uma pedaleira xx e ate agora o unico parafuso que se desaperto foi em casa porque tinha curiosidade de ver como era... tenho um amigo que é da mesma equipa que eu e à pouco tempo trocou uma rotor 3d por uma xx,e ai à uns tempos andava no mesmo dilema mas numa maratona que participei aos 30 e tal km´s vi um gajo com a rotor na mão (o crank do lado dos pratos) até pode ser uma que saio com defeito ou assim e que seja um exemplo unico mas exclui logo essa hipotese.. eu ainda não vi nenhuma decapada mas ja vi uma pintada de branco e laranja a condizer com a bike e tambem estava linda
 
Ambos são óptimos pedaleiros e bastante leves (não batem recordes, mas leves). E não há-de ser por relatos isolados sobre cada um deles que verificarás a sua fiabilidade. Pelo que tenho conhecimento, nenhum dos dois te trará problemas.

Porém, e na impossibilidade de colocares o Hollowgram pelo seu preço proibitivo, acho que a Rotor se enquadraria melhor na tua C'dale. Bonita (bastante mais que a XX!!), bastante rígida (pelo que oiço) e leve!
Acredito que a XX decapada deve ficar um estrondo, mas esse processo parece-me ser de uma inconsciência brutal, pelo menos num novo!
 

Vieira Optimos

New Member
Boas darckghost

Relação Rotor com esse problema conheço um amigo ando 2x com um aconteceu lhe o mesmo ....

E obrigado pelas opiniões Bruno silva e David Raquel, o negocio será um usado e vou pintar ainda não sei como ...

Relação as Rodas ando com receio de comprar este tipo de conjuntos devido rigidez da roda, sempre tive mavic Cross Max ando curioso pelas novas SLR ....
 

Estanislau

New Member
Ola malta do pedal,

Visito praticamente todos os dias o forum, no entanto por vezes nem login faço, pela vontade de rir que me dão alguns post.

Os foruns servem para partilha de opiniões, e contactos, no entanto por vezes são tão sem sal... que fazem perder a vontade de partilha, os parafusos desapertarem é defeito?? juizo!!

Para quem não tem como peso o primeiro objectivo a xx continua a ser uma excelente aposta, pela robustez e versatilidade que nos oferece.

Tive/tenho um problema de estalos na pedaleira, no entanto suspeito que seja do plastico do bb30 e não do eixo porque ja a testei num quadro bb3o carbono e não faz, tendo em conta o meu ser titanio e o press fit ter algum defeito.

Com isto concluo que a pedaleira xx é um excelente aquisição comparada com os seus rivais.

Para quem é adepto de pratos ovais tambem existe oferta da rotor para a xx.

abraço,
 

jaba

Member
Em relação à Rotor, não tenho a 3D, mas a Agilis, mas esse "problema" que muita gente fala que as Rotor, especialmente a Agilis, desaperta os parafusos, para mim é mito...já tem bastantes km, zero problemas. De certeza que tanto a XX, como as Rotor, com qq outra marca terão problemas isolados, mas daí a tomar-se como exemplo um ou dois casos, não me parece certo.
 

essence_s

New Member
Força ai nisso, espero que tenha sido bom negocio, pois é linda!
Parece que o unico problema que falam é a falta de durabilidade dos pratos.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
David, não falei no sentido de ser defeito (viste esta palavra onde ??)

Até sei quem tenha usado Sram XX durante 1000km e os pratos deram o berro...cada um tem a sua opinião...

Vieira, depois vais alterar a estética da XX ?? Esta, é bem mais compacta que a Rotor mas se gostas, força amigo!!

Cumprimentos!!
 
Last edited:

Vieira Optimos

New Member
Boas Hugo

Sim vou mudar a estética do pedaleiro não gosto muito da cor dele, n quer dizer que dizer que os cranks são feios mas na minha bike as cores dele não ajudam muito e acredita vai ficar 5 estrelas ...:p
 
Top