Cannondale Flash .-Chain Suck
Boas pessoal,
Estive a ler este tópico pois, aconteceu-me exactamente o que é aqui descrito pelos donos de Cannondales Flash .. o chainsuck...
Sou possuidor de uma Flash e no ultimo Domingo fiz Alvalade Porto Covo - Alvalade e no percurso, aconteceu-me por duas vezes o Chainsuck - ou seja a corrente enrolar-se toda entre o pedaleiro e o quadro (escora inferior).
Deixei a bike na loja para fazer a limpeza e revisão e qdo a fui buscar por acaso, virei-a ao contrário e reparei que na escora inferior junto do pedaleiro (2 pratos FSA) a chapa de protecção desapareceu, a escora está toda riscada sem tinta (a ver-se o carbono) e com uma parte completamente dentada (com marcas cravadas e fundas no carbono por acorrente se ter enrolado ali).
Na Loja disseram-me que é um problema identificado devido ao pedaleiro, etc..
Irei reclamar esta situação, junto da Cannondale e reclamar um quadro novo, pois a bike está toda de origem e o chainsuck acontece em todas as bikes mais cedo ou mais tarde (umas com mais, outras com menos frequência), pois é derivado á corrente estar suja ou pouco lubrificada, o que acaba por acontecer em provas ou maratonas.
Aqui a questão principal é a protecção da escora junto do pedaleiro que previne as dentadas da corrente no quadro... é inadmissível uma bike de 3.000€ ter uma chapa de metal colada que salta nos 1ºs km - ou seja a Cannondale terá de rever e garantir os quadros danificados por este tipo de situação - a protecção por eles fornecida é de fraca qualidade e a escora junto do pedaleiro deveria ter um material integrado no quadro que previna a corrente rebentar por completo o carbono nessa zona (já que são mestres a manipular o carbono bem o poderiam fazer de forma eficaz nessa zona) - Peter Denk não deve ter pensado nisto ...
De resto a bike é 5***** ....
Se alguém tem tido esta experiência com as Flash que diga..
Para já, o meu conselho para quem tem Flashes ou que esteja a pensar em comprar.. força ... EXCELENTE BIKE .. no entanto a 1º coisa a fazer é proteger a escora junto do pedaleiro por cima da chapa de metal - coloquem Tape tesa "forte" ou prendam a chapa com braçadeiras, etc...