cannondale flash 2011

migkubturtle

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Mas agora o que me anda a preocupar mais é a Lefty, que anda a perder ar e não bloqueia completamente..... e é lubrificada de 3 em 3 semanas, com uma massa de litium que arranjei no DR Cannondale!
 

sporting

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boas

Amigo .....(SCP) eheh pensei que fosse mais longe Santiago

A máquina portou-se a altura ??



sim, portou-se lindamente.

unicamente um furo, que já é muito

de resto tudo impecável
 
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sporting

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Sporting... Acho que essa flash passou por mim (e por dois colegas) em sentido contrário, numa manhã de Domingo quando eu subia da Ponte de Saim para o Alto de Nogueira (pelo monte).. confirma-se?

negativo nirvugo, não foi eu que passei nesse dia por esses lados.
 
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Bonzo77

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Agora estou mesmo farto de FSA.
Com a substituição dos pratos o problema tornou-se "menor". Quer dizer o chainsuck não me aconteceu com a mesma frequência, mas voltou a acontecer.
A volta de fiz foi de 65Km's e "só" aconteceu uma vez, mas o normal era nunca acontecer. Só posso dizer que saudades da minha GIANT.

Ainda não digo Cannondale NUNCA MAIS, mas estou a aproximar-me rapidamente desse pensamento.
 

Vieira Optimos

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Boas Bonzo

Andam tantas cannondales ai só tu é te queixas, uma pergunta o que raio tem a haver a marca cannondale com o pedaleiro da Fsa, o problema será mesmo no pedaleiro, eu tenho um FSA com pratos TA zero problemas ....

Criticar é o mais facil ... é preciso é resolver as coisas

abraço
 
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tuner

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Boas tambem quero deixar aqui o meu feedback em relação aos pedaleiros que no meu caso não tenho nenhuma razão de queixa até agora .
 

Bonzo77

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Pois, eu tenho.
Se a bicicleta vem equipada com um pedaleiro FSA, é mais que lógico que a marca que escolheu este componente tem de assumir a garantia.
A prova que os pedaleiros estão da dar problemas, é que a marca já assumiu a troca dos pratos.
Acontece que os pedaleiros FSA de 2011 têm 3 braços, e que eu saiba ainda nenhuma marca tem pratos para 3 braços.

Pode ser se apareça um elucidado que apresente uns pratos que sejam compatíveis com este pedaleiro.

Para que não restem dúvidas o pedaleiro é este: http://www.fullspeedahead.com/products/398/SL-K-COMPACT-386-BB30
 

Bonzo77

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Claro que vou à loja.
Ou melhor, fui à loja.
A troca dos pratos foi feita, os que me colocaram efectivamente dão menos problemas, mas continuam a dar.
É lamentável que nunca bicicleta de 4000€ fique com o quadro marcado por um problema de fabrico, quando gastei quase 50€ numa série de protecções para o quadro.
 

essence_s

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Realmente é de lamentar uma situação destas.
Acho que era de bom senso a cannondale abandonar esta marca nos pedaleiros e procurar solução junto da marca para os que ja foram vendidos.
 

Bonzo77

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ny12xx
Aqui está a resposta:

Citação Post Original de Vieira Optimos Ver Post
... eu tenho um FSA com pratos TA zero problemas ....

Ainda não deve ter percebido que nenhuma marca tem pratos para este pedaleiro.

Infelizmente é esta a realidade, senão fosse isso à muito que tinha resolvido a situação.
Agora também não me apetece gastar 300 ou 400€, num pedaleiro quando este devia funcionar correctamente.
 

tuner

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Se alguêm precisar de pratos 3 braços sei de quem os faz em alumunio (SNV ,maquinados em cnc) posso dar contacto por pm para não fazer publicidade , preços identicos aos pratos TA .
Eu não tive problemas mas aqui o pessoal com gama superior ex.SLK tem tido problemas e ao mudarem de pratos tem resolvido o problema.
 
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ny12xx

Super Moderador
Companheiro Bonzo77

Li o tópico na diagonal (que não é meu hábito) e cometi esta argolada.

Já pensate contactar a SNV. Pode ser que eles se aventurem a fazer um jogo de pratos para ti, e pelo que "também" ja pesquisei, seriam os únicos do mercado.

EDIT: ou então pedes ao tuner o contacto que ele tem.

Um abraço

NY
 
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Vieira Optimos

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Boas Amigo

Isso comigo seria muito simples esse problema se é conhecimento da loja se tens o quadro marcado devido a isso logo a garantia do quadro deve de entrar, se tens a factura da bicicleta tens tudo na mão. é fazeres Baruho mas com juizo :p

se te conta se o meu filme da garantia do meu taurine... lol eu tive à espera 6 meses do Flash...

Abraço e nao desistas
 

akk

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Cannondale Flash .-Chain Suck

Boas pessoal,

Estive a ler este tópico pois, aconteceu-me exactamente o que é aqui descrito pelos donos de Cannondales Flash .. o chainsuck...

Sou possuidor de uma Flash e no ultimo Domingo fiz Alvalade Porto Covo - Alvalade e no percurso, aconteceu-me por duas vezes o Chainsuck - ou seja a corrente enrolar-se toda entre o pedaleiro e o quadro (escora inferior).
Deixei a bike na loja para fazer a limpeza e revisão e qdo a fui buscar por acaso, virei-a ao contrário e reparei que na escora inferior junto do pedaleiro (2 pratos FSA) a chapa de protecção desapareceu, a escora está toda riscada sem tinta (a ver-se o carbono) e com uma parte completamente dentada (com marcas cravadas e fundas no carbono por acorrente se ter enrolado ali).
Na Loja disseram-me que é um problema identificado devido ao pedaleiro, etc..
Irei reclamar esta situação, junto da Cannondale e reclamar um quadro novo, pois a bike está toda de origem e o chainsuck acontece em todas as bikes mais cedo ou mais tarde (umas com mais, outras com menos frequência), pois é derivado á corrente estar suja ou pouco lubrificada, o que acaba por acontecer em provas ou maratonas.

Aqui a questão principal é a protecção da escora junto do pedaleiro que previne as dentadas da corrente no quadro... é inadmissível uma bike de 3.000€ ter uma chapa de metal colada que salta nos 1ºs km - ou seja a Cannondale terá de rever e garantir os quadros danificados por este tipo de situação - a protecção por eles fornecida é de fraca qualidade e a escora junto do pedaleiro deveria ter um material integrado no quadro que previna a corrente rebentar por completo o carbono nessa zona (já que são mestres a manipular o carbono bem o poderiam fazer de forma eficaz nessa zona) - Peter Denk não deve ter pensado nisto ...

De resto a bike é 5***** ....
Se alguém tem tido esta experiência com as Flash que diga..
Para já, o meu conselho para quem tem Flashes ou que esteja a pensar em comprar.. força ... EXCELENTE BIKE .. no entanto a 1º coisa a fazer é proteger a escora junto do pedaleiro por cima da chapa de metal - coloquem Tape tesa "forte" ou prendam a chapa com braçadeiras, etc...
 
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Bonzo77

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Bom, eu devo ser dos que mais tem reclamado dessa situação.
Penso que finalmente (ao fim de 4 meses) consegui ter o problema resolvido.
Ainda não tinha vindo postar porque estava à espera de dar mais uma ou duas voltas.
Neste momento finalmente consegui fazer 100 Km's sem problemas, já não sabia o que isso era, mas continuo a pensar reclamar a garantia do quadro.
 
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