cannondale flash 2011

sporting

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bém, não posso ajudar em relação ao fole.
nao sei se faz algum tipo de interferência no desempenho. o que posso acrescentar é que foi colocado por um profissional e não por mim.
penso que nao tem qq tipo de problema, mas segunda feira já tiro isso a limpo e tb digo algo.
contudo muito obrigado pelo reparo.

e ao tirar o fole não poderá haver alguma perca de fiabilidade, pó, impurezas...?

já agora, que ninguém nos ouve, edita o titulo do tópico ;)

E sim...bela bike :)

Obrigado, mas nao tenho permição para corrigir a gafe, se algum administrador me estiver a "ouvir", por favor faça-o.
 

chamusco

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Boas Sporting, eu também sou um dos felizardos possuidores de uma Cannondale tenho uma Scalpel Carbon preta e verde recente, e se queres um conselho, pede pra te colocarem de novo o fole amigo, pois se foi um profissional que o colocou, pior a emenda que o soneto, pois ele deveria-te era ter alertado, pra não o retirares, deixa-te de estéticas e pesos porque por causa de um fole n se perde nem beleza, nem se perde peso, preocupa-te sim com fiabilidade e durabilidade, deves ter visto a suspensão por dentro quando retiraram o fole e deves ter reparado que aquilo trabalha muito bem, mas no limite, qualquer impuresa, ou água em abundância, ou barro, podes muito bem preparar uns bons euritos pra reparação da menina, e calças cozidas nunca mais são novas ok.
como o neoprene esta colocado, esta apertadissimo á suspensão, dificultando a mesma no seu trablho, se reparares o fole é largo, por alguma coisa é, não achas, senão eles em vez de um fole tão largo, colocavam um mais apertado, mesmo junto á suspensão, poupavam borracha e dinheiro.
Dou-te um exemplo: veste umas calças apertadas e baixa-te e levanta-te e depois veste umas calças largas e faz o mesmo e verás como te baixas e levantas melhor se é apertado ou á vontade.
tens ai muito por onde tirar peso, agora mexer no fole, isso é pra equipas que trocam de bike como nós trocamos de camisa, aliais eles até correm sem nada, se foste á exposição a Santarém viste de certeza lá uma de um pró da equipa Cannondale sem fole, mas esses podem-se dar ao luxo de fazer isso, e tu também desde que queiras gastar dinheiro atrás de dinheiro.
Não leves a mal, mas por vezes fazemos alterações não aconselhadas e depois n à volta a dar, já pra não falar da garantia.
Um abraço
Chamusco
 
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pacoo

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Boa noite Sporting!

A tua bike ao vivo ainda consegue ser mais feia que em fotos! :D

A ver se melhoramos isso aos poucos e lhe damos alguma vida, esse quadro ta a precisar de alguma alegria...

Gostei do treininho de hj, pena aquela dor de costas no final... Deixa la que as vezes tambem me acontece... Haja pernas!

Abraço, vejo te por ai...
 

sporting

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Citações desnecessárias de post logo acima

obrigado chamusco pelo tua "preocupação".

Mas como disse anteriormente vou falar amanha segunda-feira com o mecânico da fatibike, foi ele que o tirou.

quando comprei a bike ja tava assim, embora eles entregaram-me tb o fole original.

obrigado a todos depois comunica a que me foi dito por ele (mecânico).

Citações desnecessárias de post logo acima


Boas companheiro!

tu é que precisas de alegria... já te disse que preferia o quadro antigo, embora nao desgoste da cor deste..

quanto ao treino tens razão! tb gostei

foi pena a minha dor de costas. mas o culpado foste tu, pois como estava sempre a olhar para trás com medo que te perdesses...

acabei por me aleijar.

nao vale treinar às escondidas.

abraço companheiro :)
 

sporting

New Member
boas
gun_hugo_dale
não até ao momento nada a apontar.

Boas Sporting, eu também sou um dos felizardos possuidores de uma Cannondale tenho uma Scalpel Carbon preta e verde recente, e se queres um conselho, pede pra te colocarem de novo o fole amigo, pois se foi um profissional que o colocou, pior a emenda que o soneto, pois ele deveria-te era ter alertado, pra não o retirares, deixa-te de estéticas e pesos porque por causa de um fole n se perde nem beleza, nem se perde peso, preocupa-te sim com fiabilidade e durabilidade, deves ter visto a suspensão por dentro quando retiraram o fole e deves ter reparado que aquilo trabalha muito bem, mas no limite, qualquer impuresa, ou água em abundância, ou barro, podes muito bem preparar uns bons euritos pra reparação da menina, e calças cozidas nunca mais são novas ok.
como o neoprene esta colocado, esta apertadissimo á suspensão, dificultando a mesma no seu trablho, se reparares o fole é largo, por alguma coisa é, não achas, senão eles em vez de um fole tão largo, colocavam um mais apertado, mesmo junto á suspensão, poupavam borracha e dinheiro.
Dou-te um exemplo: veste umas calças apertadas e baixa-te e levanta-te e depois veste umas calças largas e faz o mesmo e verás como te baixas e levantas melhor se é apertado ou á vontade.
tens ai muito por onde tirar peso, agora mexer no fole, isso é pra equipas que trocam de bike como nós trocamos de camisa, aliais eles até correm sem nada, se foste á exposição a Santarém viste de certeza lá uma de um pró da equipa Cannondale sem fole, mas esses podem-se dar ao luxo de fazer isso, e tu também desde que queiras gastar dinheiro atrás de dinheiro.
Não leves a mal, mas por vezes fazemos alterações não aconselhadas e depois n à volta a dar, já pra não falar da garantia.
Um abraço
Chamusco

Bom dia

Falei recentemente com um técnico da fatibike que me garantiu que não havia qq tipo de problema, apenas para ter cuidao na limpeza do fole para não deixar acumular pó.

Mais, os atletas da fatibeke incluíndo mecânicos usam neoprene.

Importa referir que as despesas de manutenção das bikes fica a cargo do próprio atleta, ( não me parece que se houvesse algum tipo de problema eles usassem os ditos foles).

Estes mecânicos tem formação especial na cannondale mais precisamente em suspensões lefty (acho qu esta semana estão em formação, Corrijam se me engano).

Portanto eu vou continuar a usar.

hà muitas pessoas que falam sem conhecimento de causa.

Ou pq ele disse... ou porque ouviu dizer...

obrigado a todos.
 

sporting

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o prometido é devido...

dsc00059p.jpg
 

pacoo

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Companheiro,

Desta vez sem ser critico e sem brincadeiras, eu colocava um espigão normal que podia ser o KCNC e na cor original ou então em carbono. Assim ta branco demais!

Quanto ao neoprene...ao ser diferente vamos certamente arranjar discusões saudaveis, uns porque acham que estraga e não serve, outros porque é apenas diferente... Usa e abusa dela assim, quando der problemas cá estaremos para por isso a funcionar!

Quanto ao resto, vamos ver se conseguimos meter uns rubena Charydis nisso e baixamos o peso! A brincar chegavamos aos sub 9300... ;)

Abraço e bons treinos!

P.S. - Qualquer dia levas com a taça na cabeça...:podio:
 

migkubturtle

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Adoro este quadro, por alguma razão possuo uma, mas de 2010. Esteticamente não acho esta cor muito apelativa, não consigo gostar de cannondales branca/vermelho, a melhor conjugação de cores é a verde/preto (team).
Essa pedaleira pode ser substituida e perdes algum peso, mas no racio peso/preço acho-a uma boa pedaleira, sendo na minha opnião superior à da shimano XT, que deve ser a mais usada aqui na nossa terra (Portugal).

Agora precisa é de "calor" e um bocadito de manutenção/lubrificação à Lefty, para não te dar grandes dores de cabeça....

Já agora desculpem o off tropic, mas alguem me pode aconselhar um bom lubrificante/massa para colocar nos rolamentos da Lefty quando da sua limpeza???
 
Last edited:

jginja

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Viva.
migkubturtle eu tenho usado o seguinte:
- massa lubrificante da ParkTool "diluída" com óleo de motor e a mesma massa mas sem diluição.
Esta receita foi-me dada por um mecânico da Cannondale no Festibike de 2009.
Podes usar também uma boa massa que tenha lítio. Tens umas em spray que funcionam muito bem. Arranjas no AKI.
O importante é que resista:
- às cargas
- à água
- corrosão
- temperatura


Boas pedaladas
 
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