Cannondale F200sl 2006 - Manter quadro ou trocar por um de carbono (Taurine ou Flash)

FiCaçador

Elos Rápidos
ganhando algum conforto com a flexibilidade do carbono???

Eu não diria flexibilidade... o carbono é conhecido por tornar os quadros muito rígidos, que não flectem, de forma a aproveitar toda a força que o atleta dispende. Por isso é que é tão usado em competição.
Por outro lado, as fibras de carbono não transmitem tão bem as vibrações como os metais, por isso é que se fala do conforto do carbono. Podes sentir alguma melhoria com a mudança, mas nada que seja assim tão notório.
Se o objectivo é conforto, talvés o melhor seja procurar um quadro leve mas em titânio. Ganhavas pouco em peso, mas ficavas com um quadro que esse sim, é mais confortável devido à flexão.
Se é para tirar peso, então podes manter quadro, suspensão, pedaleiro, rodas e procurar por substitutos para o resto.
 

nuno faia

New Member
eu tou com o resto da malta!começava por trocar componentes!e esse quadro e suspençao,jamais o vendia!até porque o valor que iriam dar por eles deve ser muito baixo?!
mas a decisao é tua.

grande abraço
nuno
 

jorgemmiguel

New Member
Boas Jorge... também andas por aqui?

Eu se fosse a ti não trocava essa mítica cannondale é exclusiva e já não se ve por ai nenhuma...
O € que te vão dar pela troca do quadro vai ser pouco para o valor que ele tem em termos de exclusividade...
Para mim era de juntar mais € e depois comprar uma nova ou um quadro e suspensão e guardar esse conjunto exclusivo...

Abraço,
Joni

Olá companheiro, agora estou com um pouco de mais disponibilidade de tempo e carteira, assim sendo andava a pensar uma troca de quadro mas pelo vistos o pessoal não considera que seja o mais acertado. Vou aguardar mais algumas opiniões. Cumprimentos fica bem e boas voltas
 

fitty77

New Member
TEnho a impressão que com o valor de um quadro Flash.... Trocando os componentes na tua bike com esse dinheiro ficava um avião do caraças. E nota que se o teu quadro pesa 1.6kg, não é pesado tendo em conta que é de aluminio (um Trek 8500 que é dos melhores quadros de aluminio que por aí andam, pesa um pouco mais que isso e não é por isso que é mau, bem pelo contrário).
 

jorgemmiguel

New Member
Obrigado pelos comentários já feitos. Na pesquisa que tenho feito pela net por utilizadores de quadros em carbono da cannondale tenho verificado estas situações:
Positivos
São esteticamente muito bonitos e confortáveis
Negativos
Têm partido no apoio do travão, escoras, ...

Assim estou indeciso, se calhar vou manter este quadro mas ponderar trocar de suspensão para uma lefty.
 

Marreiros

Active Member
Se estiver a funcionar bem a Fatty continua bem actual em termos de amortecimento. Eu pensava primeiro em fazer upgrades de outros componentes. Já tens uma boa base. Um quadro de alu que te dura uma vida... O carbono numa pancada mais azarada vai à vida. Só o utilizo porque faço competição.
 

jorgemmiguel

New Member
Boa tarde a todos os companheiros do pedal, após alguma pesquisa e discussões off line com colegas do pedal decidi experimentar o titâneo, portanto e como a cannondale não tem quadros neste nobre material, terei que investir noutra marca. Fica a saudade de uma marca e estética muito própria da qual apenas tenho elogios para dar, pena é nunca ter experimentado um taurine ou flash numa maratona para ter um feed back deste material em quadros cannondale. Boas férias para quem parte e bom início de trabalho para quem regressa.
 
Last edited:

jorgemmiguel

New Member
Boas, tenho negócio fechado com um Van Nicolas Tuareg. Se calhar mais bonito que o cannondale que entretanto irá ficar disponível para venda. Quando estiver o quadro montado coloco fotos para o pessoal comentar.
 

pimentoski

New Member
o confortável é subjectivo... uma fox é provavelmente mais confortável... até a própria reba é mais confortável, a sid tem um comportamento mais racing, não te vais arrepender, mesmo a RACE é muito porreira, a outras a seguir pela order é TEAM, WCS e XX.
 
Top