Cannondale F200sl 2006 - Manter quadro ou trocar por um de carbono (Taurine ou Flash)

jorgemmiguel

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5307904
 

Eduardojsg

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Eu trocava por um quadro em carbono Flash, pois alem de ser muito leve e um quadro recente, enquanto que o F200sl2006, ja tem uns bons aninhos, mas isso depende do que estas disposto a gastar.

Especifica mais aquilo que queres fazer!
 

jorgemmiguel

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Obrigado companheiro. Se puderes colocar as outras 2 fotos que também estão na ligação agradeço : ). O Objectivo é ter uma bike mais leve e confortável.
 

Eduardojsg

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O quadro da flash e mais leve e mais confortável, segundo o que li e varias opiniões. Mas para mais conforto eu recomendava-te era uma boa suspensão!
 

pimentoski

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meter uma faty num flash é quase crime... ou seja se trocares de quadro quase de certeza que tens de trocar a suspensão. Mas também podes mudar de marca ou preferes cannondale?
 

jorgemmiguel

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meter uma faty num flash é quase crime... ou seja se trocares de quadro quase de certeza que tens de trocar a suspensão. Mas também podes mudar de marca ou preferes cannondale?


Sou utilizador de Cannondale à 4 anos apesar de já ter tido Ktm, Grisley ... Estou mais inclinado para esta marca. Quanto à suspensão apesar de ser de 80mm funciona muito bem. Com um quadro Taurine 1200gr ou Flash (1000gr) em carbono vou poupar entre 400 a 600gr em relação ao modelo que tenho agora. A Bike está com 10.5kg e facilmente ficaria com 10kg e talvez um pouco mais de conforto.
 

pimentoski

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sem dúvida que fica mais confortável mas acho que um "flash" merece outra suspensão, no minimo uma sid race.
 

xbiker

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Boas!
Pimentoski, permite-me discurdar de ti. Eu acho que Cannondales ou são com Fatty ou Lefty, e acho que a Fatty que o jorgemmiguel tem não poderia ser a melhor escolha. Apenas a pintaria de acordo com a cor do quadro. :wink:
Ou então, se tiver possibilidade, pode sempre optar pela lefty.
 

artsite

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Mas porque que quando olham para uma Fatty dizem logo mal !!!

Já testaram? Cannondale é mesmo para usar com Lefty ou Fatty, ou se gosta ou não, agora, se não existe €€€€ para uma é outra historia.

Eu pessoalmente ficava com o quadro mas com os €€€ do gasto de um Flash em carbono trocava e bem os componentes e deixava ficar com uma reliquia (pesado, mas tem "carisma LOL" esse quadro+fatty)

Por isso e para ser mais breve periféricos KCNC ou algo parecido, mudanças XTR ou X0, pneus tubless mais leves ou convertidos, selim Tune ou algo mais leve e confortavel, porta-bidões em carbono leve, e se possivel, troca de rodas para algo mais leve. A minha ideia onde fica algo mais leve que os 10kg e pelo preço do flash em carbono.
 

fitty77

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Pessoalmente sou mais adepto das lefty que das fatty. Isto não quer dizer que acho as Fatty's más, apenas que prefiro outras. E a razão disso é o seguinte: Estás a ponderar trocar o quadro por ser "velho", mas depois conservavas a fatty, por que é nova... Não me parece.

A meu ver, se queres ter algo exclusivo, mantém-te como estás, evolui essa bike com bons componentes (esse pedaleiro destoa no resto da montagem... porque tens aí muito por onde evoluir). Ficas com uma bike exclusiva e com carisma.

Se por outro lado queres mesmo mudar para algo mais recente e montar um flash, eh pá, monta uma nova suspensão. Ideal seria um flash com uma lefty, mas bem sei que seria um conjunto caro... Mas se assim não puderes, arranja uma boa suspensão para lá colocar, moderna e que acompanhe o nivel tecnológico do quadro.
 
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jorgemmiguel

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Mas porque que quando olham para uma Fatty dizem logo mal !!!

Já testaram? Cannondale é mesmo para usar com Lefty ou Fatty, ou se gosta ou não, agora, se não existe €€€€ para uma é outra historia.

Eu pessoalmente ficava com o quadro mas com os €€€ do gasto de um Flash em carbono trocava e bem os componentes e deixava ficar com uma reliquia (pesado, mas tem "carisma LOL" esse quadro+fatty)

Por isso e para ser mais breve periféricos KCNC ou algo parecido, mudanças XTR ou X0, pneus tubless mais leves ou convertidos, selim Tune ou algo mais leve e confortavel, porta-bidões em carbono leve, e se possivel, troca de rodas para algo mais leve. A minha ideia onde fica algo mais leve que os 10kg e pelo preço do flash em carbono.

Bom dia companheiros, efectivamente nunca vi em algumas dezenas de maratonas que fiz estes 4 anos um modelo de bike igual ao meu, por isso deve acrescentar que deve ter uma bike quase exclusiva. Mas a razão deste tópico no "cantinho do peso" tem a ver essencialmente com o peso e conforto. Onde considero que posso ganhar neste aspecto será nos pneus, mas uma experiência na serra de aire com uns Onza Light (400 gr) que durou 20 km (nos quais um rasgão lateral inutilizou o mesmo para o resto da vida) coloca de parte outro tipo de pneus. Daí a escolha de Maxxis Larsen 1.9 será definitiva com ignitor 1.95 à frente. Quanto ao pedaleiro Xtr de 2008 (baixo peso, qualidade e fiabilidade.) O banco (BBB) já o tenho à uns anitos são 250 gr de grande conforto. Assim talvez a melhor escolha seja o Taurine (2008,09) e aproveitar a minha suspensão (revista à 6 meses) e pintá-la da cor do quadro. O maior problema é que não encontro usado por um lado, e por outro já ouvi relatos de que alguns partiram nos apoios dos travões de trás.
Agradeço comentários.
Boas voltas.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Como já foi dito, com o dinheiro que custa outro quadro podes mudar muita coisa e perder mais do que a diferença de peso dos quadros.
Rodas, selim, guiador, espigão de selim e aperto, travões, manípulos e desviadores, pneus... tanta coisa que pode ser mudada além do quadro.
 

Fábio A.

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x2
Com o € que pretendes investir num novo quadro, se fosse a ti investia antes no resto dos componentes e mantinha esse set quadro+fatty espectacular :D

Cumpz
 

nogueira.nuno

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Desculpa lá mas ainda não percebi.

Queres trocar de quadro porque razão?

Pelo peso não e de certo, isto porque tens componentes pesados na bike e logo por aí fico na duvida. Um Selim não e confortável apenas porque tem 250gr. Um pneu sendo tubless ou não seja com que peso for com um corte lateral vai sempre para o lixo.

Se tiveres disponiblidade monetária a escolha não e problema no meu ver, o problema acho e começares em algum sítio e na minha opinião o importante e sempre a parte "componentes" porque esse quadro e rodas (por enquanto) não te deixam ficar mal.

Não que não possas trocar ou investir noutro quadro ou Bike completa mais tarde que ate pode e te deve ficar mais barata a troca da Bike num completa mas gostando tu do quadro eu ia trocando os componentes.
 

jorgemmiguel

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Desculpa lá mas ainda não percebi.

Queres trocar de quadro porque razão?

Pelo peso não e de certo, isto porque tens componentes pesados na bike e logo por aí fico na duvida. Um Selim não e confortável apenas porque tem 250gr. Um pneu sendo tubless ou não seja com que peso for com um corte lateral vai sempre para o lixo.

Se tiveres disponiblidade monetária a escolha não e problema no meu ver, o problema acho e começares em algum sítio e na minha opinião o importante e sempre a parte "componentes" porque esse quadro e rodas (por enquanto) não te deixam ficar mal.

Não que não possas trocar ou investir noutro quadro ou Bike completa mais tarde que ate pode e te deve ficar mais barata a troca da Bike num completa mas gostando tu do quadro eu ia trocando os componentes.

Bom dia companheiros

Voltando ao início da questão, a troca de quadro prende-se com um quadro que apesar de esteticamente bonito é um pouco pesado (1600 gr), trocando por um Taurine ou Flash e mantendo componentes o investimento não será grande podendo ter algum retorno com a venda posterior deste quadro. Assim passaria de uma bike de 10.5kg e um pouco rija para um conjunto sub 10kg, poupando euros, mantendo a fiabilidade e ganhando algum conforto com a flexibilidade do carbono???
A troca de componentes na minha perspectiva seria mais dispendioso.

Qual é a vossa opinião?

Cumprimentos e Boas pedaladas.
 

Silvas

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Pelo que percebi, andas à procura de um quadro em segunda mão logo depreendo que as tuas capacidades monetárias não serão assim tão grandes e daí a dizeres que esse investimento sairia mais barato do que a troca de componentes.
Contudo, esta conclusão também me vem reforçar a ideia de que a troca de componentes seria um investimento mais proveitoso pois não precisas de trocar tudo de uma só vez e ficarias com uma bike leve à mesma até porque, a troca de quadro por si só não chega e será inevitável a troca de componentes.
Tal como referiu o nogueira.nuno, mais tarde, se quiseres trocar de bike, esta terá um maior valor de retoma e o negócio poder-te-à sair mais vantajoso.

Se ainda assim preferes trocar já de quadro, então não ligues ao que o pessoal diz e segue em frente ;)
 

Rui_Pereira

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Como já foi dito, com o dinheiro que custa outro quadro podes mudar muita coisa e perder mais do que a diferença de peso dos quadros.
Rodas, selim, guiador, espigão de selim e aperto, travões, manípulos e desviadores, pneus... tanta coisa que pode ser mudada além do quadro.




Pois, as vezes vale mais a pena mudar algum componentes nao tao caros, do que o quadro
 

j.oliveira

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Boas Jorge... também andas por aqui?

Eu se fosse a ti não trocava essa mítica cannondale é exclusiva e já não se ve por ai nenhuma...
O € que te vão dar pela troca do quadro vai ser pouco para o valor que ele tem em termos de exclusividade...
Para mim era de juntar mais € e depois comprar uma nova ou um quadro e suspensão e guardar esse conjunto exclusivo...

Abraço,
Joni
 
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