Cannondale F-series... sub10

omedaspikas

New Member
Boas

Finalmente coloquei a minha menina abaixo da mítica barreira dos 10kg, atingindo desse modo os pré-requisitos para este fórum...

Pretendi ir fazendo uma montagem com qualidade, fiabilidade e baixo peso. Assim optei por uma marca minha preferida, pela qualidade e beleza do quadro, aliado à possibilidade de utilizar uma suspensão eficaz e leve

Passo a descrever, sem grande pormenor, o material que equipa a menina:

Quadro - Cannondale Cafeine Alumínio 1410 grs

Aros - ZTR Alpine

Cubos - A2Z Gold

Raios - Sapin Laser

Discos - Unex Disc rotos 160mm

Pneus - F/TMaxxis LarsenTT LUST 1.9

Chavetas – KCNC Gold

Cassete - XT

Espigão de Selim – KCNC Ti PROLITE 8000

Guiador – bbb fiber post

Punhos – Acros

Avanço - Cannondale

Pedaleiro - Shimano XT

Suspensão - Cannondale Fatty DLR 80 1230 grs

Pedais – Union Cycle

Selin – SLR carris de Carbono

Desviador T - XT

Corrente - XTR

Desviador F - Shimano Deore

Shifters – Shimano Deore

Travões - Shimano XT

E agora algumas pics que a malta gosta...











A análise de todos os componentes podem ser encontradas em "análises e testes":
http://www.forumbtt.net/showthread.php/17006-Cannondale-F3...mas-pouco

E agora o mais importante aqui por estes lados:

PESO: 9,820kg (pesada na Bikezone Paços de Ferreira)

Abraço e boas pedaladas
 

MrOrbea

New Member
Muito bonita sem duvída. Existem alguns pormenores onde podes tirar umas boas gramas. Tenho uma irmã mais nova com 9400g e estou bastante satisfeito com ela, principalmente com a Fatty(nha) que tem um comportamento excelente.
 

meggi1984

New Member
Parabens pela maquina ficou muito fixe pena eu nao ser grande amante da fatty de resto 5 estrelas boas opções agora dalhe pö e laminha .

cumps
 

pimentoski

New Member
na minha opinião a bicicleta está muito bonita, muito bonita mesmo, tem ai alguns sitíos onde ainda dá para tirar peso mas se o objectivo era sub-10 acho que está muito fixe mas só deixo os seguintes defeitos:

- não gosto das bichas brancas, está um bocado na moda mas prefiro em preto
- na escoras tens uns parafusos vermelhos que provavelmente deviam ser trocados por dourados... a mesma coisa no topo da fatty
- não é defeito mas sei que é possível fazer o autocolante da ZTR Alpine também em dourado, um amigo meu tem em branco se quiseres o contacto para fazer em dourado avisa.
- e por último... é uma cannondale mas não gosto nada da fatty... por mim era um suspensão normal ou uma lefty... para o projecto ficar 6 estrelas!

já agora qual é o peso dos pedais? São SPD?
 

omedaspikas

New Member
Boas...

Obrigado a todos pelos comments. Em relação à Fatty, o tópico de análises e testes já tinha dito que inicialmente me custou um pouco a habituar à estética da suspensão. Contudo, na altura em que comprei a bicla, a ideia era ter uma bicicleta mesmo com pouco curso à frente, leve mas sem gastar fortunas. Em relação à questão estética, fui-me habituando, comecei a gostar e neste momento não imagino a minha menina com outra frente, nem sequer com uma irmã "esquerdina". Em relação ao funcionamento, desde a minha primeira ida à maratona de Portalegre, que fiquei muito surpreendido. Digo-vos que é uma suspa espectacular, muito muito leve para o seu preço (comprei a bike inicialmente por cerca de 900€).

Pimentoski: os pedais são mesmo SPD, mais uma excelente relação preço/ peso/ qualidade; Os parafusos vermelhos, são para trocar assim como todos os outros na bike; as bichas brancas, bem...tinha umas pretas e com a troca acho que a bike ganhou outra vida junto com o selim branco (ainda antes de ser moda ;)

Abraço e boas pedaladas
 

agirão

New Member
Uma das bikes mais bonitas que por aqui estão!
A simplicidade da Cannondale é inquestionável! A fatty é o super daquilo que conheço!

Boa sorte!
 

omedaspikas

New Member
Boas...

Em relação ao peso, sei que ainda posso tirar umas gramitas, mas em plano apenas estarão possivelmente a troca do desviador frontal e shifters... ah e os punhos que quando estes se gastarem, serão trocados por uns easygrip brancos... Em relação aos pedais já não recordo o peso ao certo, mas sei que eram relativamente leves e ficaram-me por cerca de 35€ :)

Abraço e boas pedaladas
 

omedaspikas

New Member
Boas...

Mais um pormenor que a malta gosta é de fotos :)



Pimentoski: A tampa do topo da suspensão não consigo trocar, nem sei se há senão até nem me importava de o fazer...

Abraço e boas pedaladas
 

omedaspikas

New Member
Boas...

antonio _cid: diga lá o que mudava... Aliás faço questão que todos façam esse tipo de comentários. sou todo de ouvidos...

Abraço e boas pedaladas
 
Top