Cannondale Carbon 4 2019

#1
-QUADRO

ALL-NEW F-Si, BallisTec Carbon, SAVE




Cannondale Carbon 4 2019


Apresentada em 2015, a F-Si original foi uma verdadeira mudança para as hardtails de XC. Foi a primeira hardtail desenvolvida para aguentar os tremendos novos percursos do Campeonato do Mundo.

Para a nova F-Si, a Cannondale utilizou tudo o que havia de excelente na versão original, como a geometria OutFront e o ágil triângulo traseiro Ai, e levou ainda mais longe e de forma única o desenvolvimento do produto. A nova F-Si é mais leve, suave, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado. É a mais avançada máquina de corrida para os mais fanáticos por cross-country.

Mais rápida nas subidas. Com apenas 900 gramas, o quadro Hi-MOD da F-Si é 80 gramas mais leve do que o seu antecessor e é o quadro de bicicleta de montanha mais leve que a Cannondale já produziu. Melhor ainda, a sua nova transmissão descentrada Ai fornece apoios da corrente súper curtos de 427 mm para mais tração e agilidade nas subidas, e espaço para pneus de 2.35”.


New Cannondale F-SI

Mais rápida em pistas planas. A nova rigidez adequada para corridas mantém as características que ajudam nos sprints, mas adiciona conformidade significativa ao quadro para redução da fadiga e melhor controlo.

Mais rápida nas descidas. Um ângulo frontal ainda mais folgado de 69°, combinado com o desvio descentrado extralongo da suspensão especial da Lefty, cria uma versão da geometria OutFront da Cannondale com mais capacidades de aceleração nas descidas, ao mesmo tempo que mantém a agilidade firme necessária para corridas de XC ao mais alto nível. E, obviamente, o desempenho incomparável da nova Lefty Ocho abre o caminho.


Nova Lefty Ocho

Recheada de vantagens para o cross-country, a nova F-Si é feita à medida para atender às necessidades dos fanáticos do XC.

O quadro Hi-MOD da nova F-Si ficou 80 gramas mais leve que o anterior e pesa 900 gramas. Além do baixo peso, o quadro foi redesenhado e agora tem chainstays mais curtos, com 427mm, que deve tornar a bike mais rápida nas subidas e ágil nas trilhas mais travadas e com uma largura apta a aceitar pneus de até 2.35 de largura.

A frente tem ângulo de 69º e offset mais longo para mais controle nas



F-SI Carbon 4

O quadro Hi-MOD da nova F-Si ficou 80 gramas mais leve que o anterior e pesa 900 gramas. Além do baixo peso, o quadro foi redesenhado e agora tem chainstays mais curtos, com 427mm, que deve tornar a bike mais rápida nas subidas e ágil nas trilhas mais travadas e com uma largura apta a aceitar pneus de até 2.35 de largura.

A frente tem ângulo de 69º e offset mais longo para mais controle nas descidas


-SUSPENÇÃO

ALL-NEW Lefty Ocho, 29", 100mm


Lefty Ocho

Já passaram mais de 18 anos desde que a primeira Lefty mostrou ao mundo que tipo de desempenho era possível se nos deixássemos de preocupar com o impossível, e a nova Lefty Ocho está pronta para o voltar a fazer. A sétima criação da original inovação no XC, é não apenas a primeira suspensão de braço único e coroa única, como também a mais avançada, suave e precisa suspensão de XC ultraleve já feita.

«De forma a impulsionar ainda mais o desempenho com a Lefty, tínhamos de começar do zero», disse Jeremiah Boobar, diretor de tecnologia de suspensão da Cannondale. «Precisávamos de trazer a Lefty de volta às suas origens no XC e repensar toda a estrutura da coroa para baixo».




Cannondale Lefty Ocho

O novo design da coroa retira mais de 250 gramas da anterior Lefty Carbon, tornando-a uma das suspensões absolutamente mais leves do mundo, sem deixar de ter a melhor rigidez geral de qualquer suspensão ultraleve. A sua rigidez personalizada é robusta onde for necessário e na quantidade certa para fluir na pista.

«No que toca a suavidade, a Ocho é incomparável», referiu Boobar. Com o seu novo telescópio de rolamentos de agulha Delta Cage triplos, menos vedantes e retentores causadores de atrito do que qualquer outra suspensão, além da suave e nova Chamber Damper, a Ocho é simplesmente a suspensão mais suave alguma vez feita. Com qualquer carga, em qualquer situação, ela não prende, não bloqueia, não treme e não hesita. O controlo é perfeito, com um puro e leve funcionamento da suspensão.

Com inúmeras novas características, concebidas para facilitar o uso e torná-la ainda mais confiável, a nova Lefty Ocho é verdadeiramente a mais suave e mais avançada suspensão XC ultraleve do mundo.


-Mais informações no meu blog http://merino-btt.blogspot.com/2018/07/cannondale-carbon-4-2019.html
 
Last edited:

m.r.f.

Active Member
#2
Uma coisa é comparar e dizer que é melhor dentro da própria marca.
Outra coisa é a seguinte afirmação:
A nova F-Si é mais leve, suave, robusta e rápida que qualquer outra hardtail de corrida XC no mercado.
Em que base a Cannondale se baseia para tal afirmação?
Qualquer marca pode fazer tal afirmação.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#3
MERINO, As notícias são bem vindas.. mas... poderiam estar num português decente, e não numa tradução de inglês para brasileiro... pelo menos é isso que me dá a entender. Nem tenho vontade de ler os artigos. é pena. Merecia ao menos uma correcção da gramática, da pontuação e de ortografia em diversas situações...