Cannondale 2012 ???

Gun_Hugo_Dale

New Member
Basta ires ao nosso fórum, espreita no "Encontros diversos" e vais encontrar, ok amigo ??
Podes convidar mais pessoal desta marca

A roda 29, já me falaram muito bem dela, o dono da loja tem uma, que ronda os 10.1kg, com pedaleiro Rotor 3D, pedais 4Ti, com ZTR Arch, branca e verde, bem giraça!!
 

abelha2

Active Member
huppy não tenho uma cannondale, nem vou comprar uma, em principio a comprar será de outra marca, por questões de orçamento.

A meu ver a cannondale está tecnologicamente mais avançada que algumas (nao me refiro a todas pois sou muito novo nisto) marcas. As escoras save, o sistema zero-pivot é uma mais valia na minha prespectiva, não falando obivamente da lefty que acho brutal. (não andei o tempo suficiente numa para tirar conclusoes tecnicas).

Outra coisa que acho bom na cannondale é os quadros de aluminio parecerem carbono, de tão bem disfarçadas serem as soldaduras. O tempo de espera acho exagerado, e um pouco de organização e honestidade fazia bem à marca (falo em, se o prazo de entrega é 3 meses, dizer ao cliente que é 3 meses, e nao andar sempre a adiar). Isto para mim não é exclusividade, um ferrari por exemplo, tambem tem uma longa espera, mas isso é porque só é produzido quando encomendado, uma bicicleta, pelo menos as de gama mais baixa pode ser armazenada em stock.

Agora voltando ao tópico, se seleccionarem por exemplo o país no site como espanha, aparece a descriçao da bike em espanhol...se poserem portugal, aparece ingles, deve ser da troika:lol:
É pena que só tenham os preços no site para os estados unidos. Poucas marcas\lojas têm o preço no site (a ktm teve e ja retirou) o que dificulta a comparação entre diferentes marcas.
 

Rui Marçal

New Member
Para quem não percebe de bikes e é novo nisto até acertou em algumas das melhores características da Cannondale. Esqueceste-te de uma coisa, devido a tudo o que disseste o peso delas é muito reduzido.
 

danielsilva

New Member
Outra coisa que acho bom na cannondale é os quadros de aluminio parecerem carbono, de tão bem disfarçadas serem as soldaduras.

E até no conforto do quadro em aluminio surpreende, antes de optar pelo quadro em aluminio ( ainda não estou convencido nisto de quadros em carbono ) experimentei um quadro muito similar em carbono e apesar de a diferença se notar, não era uma diferença enorme ( nem perto ).

Claro que a minha opinião pode estar um pouco distorcida visto que sou novo no XC e venho de um montada de freeride da concorrência ( GT Moto '04 ), bem menos confortavel :D
 

HR

New Member
Mais uma Scalpel "cá para o canto" neste caso a mais modesta 3 mas já com uns upgrades à espera :)... encomendada a 10 de Outubro com chegada hoje! Até que não correu muito mal...

Nota (Muito) negativa para os "Srs" da Bike Zone que depois de me terem feito um valor voltaram atrás com a palavra, isto após eu ter confirmado a bicicleta e ir nesse mesmo dia buscá-la... como nem sempre tudo corre mal comprei noutro sitio mais barata o suficiente para lhe fazer uns upgrades :) :) assim sendo Obrigado BZ!

HR
 
Last edited:

abelha2

Active Member
Nota (Muito) negativa para os "Srs" da Bike Zone que depois de me terem feito um valor voltaram atrás com a palavra, isto após eu ter confirmado a bicicleta e ir nesse mesmo dia buscá-la... como nem sempre tudo corre mal comprei noutro sitio mais barata o suficiente para lhe fazer uns upgrades assim sendo Obrigado BZ!

HR

Envia-lhes a factura nem que seja por email, só para meter nojo ;)
 

Rui Marçal

New Member
Boas HR,

Os meus sinceros parabéns pois vais amar a tipa. A minha ao fim de uma semana e meia já tem a bonita soma de 275km. É brutal, diverte-te e quero ver depois a tua análise à máquina.
 

Caruma biker

New Member
segundo parece, devido a uma falha na produção, das Flash 1 e 2 e das scalpel 2.
Houve um engano por parte da SRAM quanto aos travões, a produção teve parada um mês.
Mas neste momento já está tudo resolvido e as bikes que foram encomendadas em Agosto, Setembro e Outobro, estão prontas para entrega e até dia 15 de novembro esperam já ter todas entregues nas lojas...

Agora é esperar...
 

HR

New Member
Boas,

(Com o que se passou antes da compra não me vou chatear mais, nem chatear ninguém... passou...)

Ontem a arrancar para o FestivalBike fui avisado que tinha chegado uma caixa para mim... fiquei danado pois estava mesmo a arrancar ficando assim "desolado" no entanto com a companhia de mais 8 amigos o tempo no certame passou a correr e deu para apreciar umas belas máquinas!

De manha o entusiasmo era muito tal puto no dia de Natal. Mesmo antes de ir para o trabalho tinha de vê-la e fiquei simplesmente deliciado!... A minha Scalpel 3 com os detalhes a verde, ao vivo é mesmo muito bonita... ou será por ser minha? (pensei eu...)

O peso sem pedais mas com grade de bidão e protecção da escora foi de 10170g no entanto com a dieta que a espera o sub 10000g está garantido... :twisted::twisted::twisted:

E começa assim um novo projecto.

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
Last edited:
Top