Cannondale, 1000-1500 euros

rudh25

New Member
Boas... Antes de mais, tenho umas pequenas dúvidas. Acerca de marcas, acham a Cannondale interessante, em preço/qualidade? Gostava saber se era possível ainda encontrar bicicletas de 2009, em alguma loja. Porque encontrei uma bicicleta que me agradou muito (http://www.bikeradar.com/gear/category/bikes/mountain/product/review-cannondale-prophet-2-09-32794), mas só agora é que reparei que era de 2009, e não me parece ser possível encontrá-la à venda em algum sítio. E também gostava que me informassem, se vale a pena comprar uma bicicleta com suspensão total ou é apenas um desperdício de dinheiro?

A loja em que vou comprar apenas vende Cannondale, Trek, Merida, Specialized e Coluer. De todas a que me parece mais interessante é a Cannondale. A razão de comprar nessa loja é de um possível desconto, ainda não tenho muitas informações mas não é muito relevante, creio eu. O preço que ando à procura é entre 1000 a 1500 euros, ou até mais, desde que valha a pena, claro. A minha preferência vai para bicicletas do género da que mostrei em cima, se me arranjassem uma parecida a um bom preço, não hesitava.

Não sei se posso postar o link da loja, visto ser novo aqui, mas gostava que me ajudassem...

Obrigado e cumprimentos :)
 

rudh25

New Member
Ninguém ajuda? Não quero ser chato, mas o post está a ir para baixo e vai-se perder no esquecimento. :(
Não peço a ninguém para escolher bikes por mim, apenas gostava que me mostrassem bicicletas que achassem consideravelmente boas, do género da Prophet 2, com um preço por volta dos 1500.

Cumps
 
Boas!
Não sei se te vou ajudar mas espero que sim.
Eu adquiri uma cannondale sl1 2012 que custou 1000 euros, já traz um equipamento bastante razoavél, e é uma bicicleta leve.
Tou bastante satisfeito com ela e tem um exelente comportamento tanto a descer como a subir.
Espero ter ajudado e boas pedaladas:)
 

rudh25

New Member
Boas, obrigado pela ajuda... Mas estava a pensar uma assim com suspensão total, apesar de ainda não perceber muito bem as diferenças, e se compensa ou não.
Gostei desta, apesar do preço elevado. Será que vale a pena?

€1.916

http://lavarinhas.com/oport.php?id=9Cannondale RZ 120 2011


Quadro: RZ One Twenty alloy 120 mm BB30 backbone

Suspensão: Fox 32 Float RL open bath 120 mm

Amortecedor: Fox RP2

Aros: Mavic XM-317 Disc 32H black

Cubos: Shimano M525

Raios: DT Swiss Champion

Pneus: Schwalbe Black Shark 2.25

Pedais: n/a

Eixo Pedaleiro: Shimano Included w/ Crank

Corrente: Shimano HG74 10sp

Cassette: Cogs Shimano SLX 11-36T

Desviador Dianteiro: Shimano SLX

Desviador Traseiro: Shimano SLX

Manipulos de Mudanças: Shimano SLX display

Guiador: Cannondale C2 riser

Avanço: Cannondale C3 1.5â?

Caixa de Direção: Cane Creek integrated

Travões: Avid Elixir 3

Manipulos de Travão: Hayes Stroker Trail Carbon SL

Selim: Cannondale Stage crmo rails

Espigão: Polygon PM602 w/ C2 decal 31.6x404

Punhos: Cannondale alloy locking grips w/closed end
 

rudh25

New Member
É assim, não duvido que a RZ 120 seja uma boa bicicleta, mas estamos a falar do dobro do preço. Os 1000 euros de diferença são compensados em material? A diferença é assim tão notória?

Vou-vos ser sincero, vai ser a minha primeira bike. Claro que deveria comprar uma mais fraca, para começar, mas tenho 15 anos, não tenho ordenado nem nada, não tenho possibilidades de comprar uma fraca e vir a actualizá-la ao longo dos tempos para depois comprar outra. Apesar de não ter propriamente uma bike de BTT, tenho a Scott do meu pai. Tenho vindo a dar umas voltas com ela, e estou a pensar em juntar-me ao grupo dele nas suas voltas e em algumas maratonas logo que tenha a bicicleta.
Como vai ser prenda de natal sempre consigo subir o orçamento aos 2000 euros, com um pouco de choro. É que depois ainda vou ter que poupar algum dinheiro para peças novas que possa vir a colocar, e também o equipamento.
Ah, e não me julguem pela idade, por favor. :p

Cumps e boas pedaladas
 

rudh25

New Member
A segunda parece-me excelente. Ainda não sei bem as diferenças entre XC e AM, mas acho que XC é mais ligeiro, e AM mais tipo freeride?
Mas o problema é que como vou comprar aqui: http://lavarinhas.com/ Não têm biclicletas Canyon... :(
 
As canyon podias encomendar pelo site deles, mas a espera é algo demorada.
E comprar uma bike numa loja física é sempre melhor devido á garantia/assistência ...
 

rudh25

New Member
É assim, um familiar vai encomendar umas bicicletas nessa loja, e provavelmente vai conseguir um grande desconto. Pelo que me tenho apercebido, ele dá-me uma bike de 2000 euros ou por aí, se conseguir o tal desconto. Mas ele disse, se eu não quiser esperar até lá (vai ser em Janeiro), compro agora uma bicicleta em qualquer loja, mas não poderá passar muito dos 1000 euros...
 

rudh25

New Member
Pois, eu também acho, também gostava de ir a uma maratona no dia 8 de Janeiro, mas não é isso o mais importante. Queria era encontrar uma boa bicicleta, Cannondale, Specialized, Merida, Trek, Coluer. Apesar de ter gostado muito dessa Canyon Nerve XC 7.0. 1600 euros, vou ver se consigo chorar um pouco para tê-la, mas acho que valia mais a pena uma de 2000 dessas que estão aqui em cima.

Até agora, muito obrigado pela ajuda que têm prestado ;)
 
Top