Canivete Suiço para BTT - Wenger Biker 37

#1
Quem não conhece a famosa marca de canivetes Suiços Wenger.

Foi lançado o modelo Biker 037.

Esta série foi especialmente desenvolvida a pensar nos amantes do ciclismo de estrada e BTT. Equipado com ferramenta para porcas sextavadas, abre latas, chave sextavada interior, saca rolhas, lamina, chave hexagonal multifunções, alicate multifunções, kit de manutenção de unhas, chave philips com segurança, furador, ferramenta combinada com chave de fendas, saca caricas e peça para descarnar fios, pinça.



É sem duvida uma ferramenta para quem gosta de ter o melhor material do mercado.

Um abraço
BRUNO MARTINS
 

Ludos

Benevolent dictator for life
#2
Por acaso não conhecia a wenger, conheço sim a VictorInox (tenho 2 canivetes desta marca).
Mas agora fiquei confundido, sobretudo porque no site da Wenger fala em parceria com a Victorinox, mas no site da victorinox parece que as empresas funcionam à parte e com produtos concorrentes :roll: :-K

Bem, independemente disso, são os canivestes do McGuyver :lol: e se a qualidade da wenger for tão boa como a victorinox recomenda-se vivamente o canivete do bttista :mrgreen:
 
#3
Ludos, bom dia.

Então vou fazer um enquadramento histórico para ficarem com uma ideia da história da Wenger e da Victorinox.

A primeira marca de canivetes suiços a nascer foi a Victorinox em 1884 e durante 9 anos foi a unica marca a fabricar estas feramentas, até 1893, ano em que nasceu a Wenger. Rapidamente a Wenger tornou-se lider de mercado mundial de Cutelaria Suiça. Já nos anos 1900 a Victorinox, devido a uma postura comercial mais agressiva, superou comercialmente a Wenger e tornou-se a mais conhecida marca de canivetes suiços do mundo.

Recentemente, a Victorinox fundiu-se com a Wenger e neste momento são uma só, embora mantenham as duas marcas no mercado. Este facto dá-nos garantias que os materiais utilizados, bem como o know how e as técnicas utilizadas sejam exactamente as mesmas...

Portanto, como diz o velho ditado popular... "VENHA O DIABO E ESCOLHA".

Um abraço
Bruno Martins
 
#4
Ora aqui está um assunto que me interressa bastante.
Durante anos, fui coleccionador de facas (hoje gasto o dinheiro em coisas mais inuteis, como bicicletas por exemplo :mrgreen:), tenho uma quantidade bem razoavel de facas de bolso, com maior destaque por facas Portuguesas e do norte de Africa, sendo a mais estranha, uma toda em pau preto (lamina incluído) de Moçambique.

Isto tudo para dizer que em 92, estive no pavilhão da Suiça na expo de Sevilha, e eles tinham em destaque um autentico museu da Vitor Inox (tenho 2 mas mais velhas do que eu e em mau estado), e aquilo é mesmo fenomenal, toda a historia (nasceram para fazer facas para o exercito),o precurso que fizeram, os modelos exitentes... Acho que foi a partir daí que surgiu a "pancada" por facas.

Essse modelo, se for a um preço razoavel (que não creio), vai ficar bem ao lado das outras.
 

L.Ramos

Super Moderador
#7
:twisted:
Um tópico colocado aqui à medida de uma determinada loja...

claro que agora alguém vem aqui dizer que o preço certo é 61.95€ e que por acaso :assobio: até os vende.... e que nunca tinha pensado nisso :tretas:
 
#8
Não sejas maldoso "Ir"... :wink: A intenção não foi nada essa... :roll:

Eu não disse nem ia dizer, quem disseste foste tu :lol:

O TheTraveler até indicou uma loja nos States. :mrgreen:

BRUNO MARTINS
 
#10
Lojadaventura said:
65.99 dolares + portes (dos states) + alfandega... é bom preço???? Acho que não...... :wink:

Um abraço
BRUNO MARTINS

Como não há nenhuma referência ao preço recomendado pelo importador em Portugal no post inicial coloquei o que encontrei onde costumo comprar o que preciso, eBay. O site do importador para Portugal não têm preços, e está em Espanhol :shock:. Sei que em Portugal há quem os venda por 61.95, deve ser material de muita qualidade, mas acho caro, se bem que já dei uns 80€ por um alicate multifunções da Victorinox... E estou muito satisfeito, acho que fiquei melhor servido que com os que a Leatherman tinha na altura

DisPortugal Lda
R. Cidade de Bolama, No 17-c/v Dta
1800 Lisboa

+351 (21) 855 11 95

+351 (21) 853 47 62

http://www.disportugal.com

info@disportugal.com

IN: http://www.wenger-knife.ch/scripts/modules/Distributors/page674958.html
 
#11
Pois o site está em Espanhol, pq é uma empresa Espanhola. É o representante Ibérico da marca. Nem têm armazem cá em Portugal, os agentes Portugueses mandam vir de Espanha (Barcelona). Essa morada nunca percebi para que é que existe, mas eles lá sabem... :wink:

Um abraço
BRUNO MARTINS
 
#13
Estão disponiveis várias versões dessa multifunções da Leatherman.





E "chamam-se"... e300, e302, e304, e306, k500 e k502.

Mas Travelar... não são própriamente peças "baratinhas", embora sejam equipamentos de alta qualidade, em que a Leatherman dá 25 anos de garantia.

Mas acho que para a prática de ciclismo, é mais prático o Wenger, por ter ferramenta próprias bara Bicicleta.

Um abraço
BRUNO MARTINS
 
#14
A cerca de 11 anos, entrei numa feira de aventura com cerca de dez contos (no tempo do escudo ainda), e saí sem o dinheiro, mas com os bolsos cheios de facas(e feliz), entre uma delas uma dessas leatherman, de montanhismo, alias, todas as facas eram específicas para montanhismo, e essa leatherman, ofereci ao meu fornecedor de facas africanas. Tenho uma dentro do carro com o design muito semelhante a essa.
 
#15
Já tem tantas opções que só falta a famosa faca do Rambo, com bússula para substituir o GPS , agulhas e linhas para nos cosermos quando houver encontros com a chão de 3ª grau! :D 8) :twisted: