Campeonatos Inter-Freguesias de BTT

#1
Numa altura em que cada vez mais nos queixamos da falta de patrocínios e apoios por parte das mais diversas entidades, públicas ou privadas, é de enaltecer a atitude e o espírito de iniciativa por parte de alguns Municípios no incremento desta espectacular modalidade, o BTT.
Com efeito, em alguns Concelhos estão a ser organizados campeonatos de BTT, com carácter amador, abertos a todos os sexos e faixas etárias da população.
Tais campeonatos, consistem num conjunto de provas, organizadas pelas autarquias, com o apoio de elementos e entidades ligadas ao ciclismo, sejam Associações de Ciclismo, sejam lojas de bicicletas.
Estas provas, decorrem em Freguesias diferentes, em datas diferentes, e tal como já disse anteriormente, são abertas à população em geral, havendo, normalmente, uma divisão dos participantes por categorias, de acordo com a respectiva idade.
Em cada categoria são atribuídos prémios.

A todos os Municípios que organizam e apadrinham este tipo de eventos: BEM HAJAM. :clap:
 
#3
PP said:
E digo...as inscrições aqui em Coimbra são gratuitas :) :shock: :D

Cumps

Boas pedaladas
DATAS e LOCAIS do "Inter-Freguesias BTT - Coimbra 2007"

:arrow: 25 de Março - Antanhol
:arrow: 29 de Abril - Lamarosa
:arrow: 6 de Maio - Torres do Mondego
:arrow: 20 de Maio - S. Martinho da Árvore
:arrow: 3 de Junho - Botão
:arrow: 8 de Julho - Cernache

CATEGORIAS

:arrow: Minis - 7 a 14 anos
:arrow: Cadetes - 15 e 16 anos
:arrow: Juniores - 17 e 18 anos
:arrow: Sub 23 - 19 a 23 anos
:arrow: Elites - 24 a 30 anos
:arrow: Veteranos A - 31 a 40 anos
:arrow: Veteranos B - 41 a 50 anos
:arrow: Veteranos C - 51 a 100 anos

Cumps e excelentes pedaladas.
 
#5
boas

no meu concelho tambem existe uma espécie de campeonato, faz-se uma prova de BTT por freguesia, no final somam-se os pontos e ve-se quem são os vencedores nas diferentes categorias, tudo isto apoiado pela autarquia.
 
#6
CD said:
Iniciativas destas são de louvar.

Na zona de Lisboa alguém sabe de iniciativas semelhantes?

CD
Não é bem na zona de Lisboa mas, na Lourinha decorre o VIII Trofeu Municipal de BTT, são 13 provas, das quais 12 pontoáveis. Mas para poderes ir ao podio final tem-se que fazer 75% das provas o que já não é possivel para quem ainda não se inscrveu.

Abraços
 
#8
no Porto temos o inter-freguesias de Vila do Conde que começou no fim de semana passado, mas foi so a primeira prova... ainda temos 7/8 pela frente (depende de alguns factores) ... proximo inter-freguesias de Vila do Conde será dia 25 de Março em Retorta para esclarecimentos eventuais podes sempre consultar http://btt.bravuscuras.com/ ou entao PM que digo tudinho.. hihi ..por acaso isto foi um lapso meu.. pois pertencendo ao grupo organizador (dentro dos possiveis..) esqueci-me completamente de postar aqui...

temos tambem o inter-freguesias da Maia que começa este proximo fim de semana dia 18 de Março em que podes consultar as datas/questoes em http://bttinterfreguesias.blogspot.com/ ou entao P.M. que esclareço no que puder neste caso....

boas pedaladas
 
#9
Em Évora existe o II Circuito de BTT organizado pelo Inatel com o apoio de Grupos FIliados.
Proximo passeio é já dia 17 de Março pelas 9 horas em S. DOmingos de Ana Loura.


Boas pedaladas.
 
#11
aki em portalegre, onde vivo, tbm há um campeanato que se faz ao nivel do distrito, passando por provas msm em portalegre, outras em estremoz, ponte sor, etc. Tem vindo a crescer mt, havendo por média 100 pessoas distribuidas por varios escalões. Já tem um nivel bastante puxado! :mrgreen:

n é kualker um k xega la e ganha akilo com facilidade! Se tiverem oportunidade, apareçam. É fixe.

abrç
 
#12
E eu já fui à primeira prova de Antanhol;) eheh isso é que foi andar às voltas.. quase que fiquei tonto.. LOL
Era prova era um circuito, que estava muito bem sinalizado! Eu tive de dar 8 voltas... LOL

Boas pedaladas,

Filipe
 
#13
E hoje foi a segunda prova do campeonato regional em Lamarosa. Uma vez mais, o percurso estava bem sinalizado. A malta da liderbike foi lá ganhar aquilo tudo! Só foi pena um senhor que caiu por um cão se ter atravessado à frente, e outro senhor que caiu e partiu um braço.
Convém notar que são provas em que a participação é gratuita e portanto não há seguro... Há que andar com cuidado!

Boas pedaladas,

Filipe Dias
 
#14
khaostik said:
E hoje foi a segunda prova do campeonato regional em Lamarosa.
..........
Boas pedaladas,

Filipe Dias
Tb estive lá em Lamarosa.. Prova muito rápida, o percurso era muito bom. Em q lugar acabas-te? Tb sou Elite fiquei em 8º... n me senti muito bem.,. Mas ainda consegui acabar a prova ao pé do 1º Sub23.
Essa do cão se meter à frente... passei no local pouco depois desse rapaz ter caido e partido o braço. O raças o cão era mesmo grande e era realmente um perigo.
Mas para já a organização das provas tem sido muito boa. Lá o pessoal, está sempre empenhado em fazer o melhor.
No final até uma sandes de fiambre e sumo tivemos direito... penso q foi a cargo da junta de freguesia.
A organização do Campeopnato está muito boa.
:))
Até pra semana para vermos quem vai ser melhor !!!
 
#15
Essa do cão se meter à frente... passei no local pouco depois desse rapaz ter caido e partido o braço. O raças o cão era mesmo grande e era realmente um perigo.
Mas para já a organização das provas tem sido muito boa. Lá o pessoal, está sempre empenhado em fazer o melhor.
Por casualidade, conheci hoje um elemento da organização do Inter Freguesias, o Humberto, tendo sido informado que o atleta vítima da queda, felizmente não partiu o braço, mas sofreu uma luxação.
Do mal, o menos. As melhoras para ele e um rápido regresso.

Fui informado igualmente que os atletas não estão abrangidos por qualquer tipo de seguro.
Em função dessa informação, aconselhei-o a escolher percursos tecnicamente mais fáceis, de modo a que a probabilidade de acidentes seja mais reduzida.

No domingo, se deus quiser, talvez participe na prova que vai ser disputada nas Torres do Mondego.

Boas pedaladas.
 
#16
Boas Pessoal!
bem axo um pouco chato é este inter freguesias da maia ser apenas para pessoal daquela zona! eu que corro por uma equipa do barreiro mas que nao tenho nada a ver com a maia gostava de fazer uma ou mais provas desse campeonato!
será que nao é possivel?

abraços e bons treinos
ricardo
 
#17
Eu também não me estava a sentir muito bem mas lá consegui ficar em 6to... estava constipado!:| vamos a ver como é que vai correr desta vez:) mas também acho que não estou em boa forma.. mas um gajo também só se anda para divertir! Agora eu e o pessoal que vamos temos camisolas do clube académico das gandaras! eheh é mais um incentivo! boa sorte para amanha!

Filipe
 
#18
Ainda não é desta que faço o meu baptismo no Inter-Freguesias de Coimbra.
Esta noite disputo :rotfl: o jantar anual da Queima das Fitas na companhia de amigos de longa data que se deslocam a Coimbra, vindos dos mais diversos pontos do país. Minhotos, Transmontanos, Ribatejanos, Alentejanos, Algarvios... todos nos sentamos na mesma mesa, colocamos a conversa em dia e repetimos a ementa de sempre: Entrecosto grelhado com arroz de feijão, devidamente regado com vinho caseiro da Bairrada.
No caso de o roteiro habitual ser cumprido à risca, a noite acabará impreterivelmente no Parque da Queima, pelo que, presumo, à hora da prova sou capaz de estar a dormir profundamente e algo debilitado física e mentalmente.

A todos os participantes desta 3ª etapa desejo boa sorte.
 
#19
_viciado_em_btt_ said:
Boas Pessoal!
bem axo um pouco chato é este inter freguesias da maia ser apenas para pessoal daquela zona! eu que corro por uma equipa do barreiro mas que nao tenho nada a ver com a maia gostava de fazer uma ou mais provas desse campeonato!
será que nao é possivel?

abraços e bons treinos
ricardo
Não tenho a certeza, mas penso que não há nenhum problema em vires fazer uma ou mais provas do campeonato (tens é de ser rápido, pois penso que só faltam duas).
 
#20
Up, já só faltam duas provas, uma este mês de Maio, dia 20 a outra não sei, mas podes ver no siet deles.

Agora podes participar á vontade, ninguém pergunta de onde és, pagas 2,5€ para o seguro de acidentes e mais nada, depois é rolar.

Aparece á vontade, quantos mais melhor, embora ultimamente o pessoal não anda nada, só alguns profissionais que aparecem, outros é de bike na mão nas subidas, mas para provas de caracter amador não é mau para promover o XC.