Campeonato Nacional XCO - Rio de Mouro - 2012

Lapierre

New Member
Mt boa prova...

Parabens a todos em especial á Celina e ao David Machado pelo 3.º em elites (o rapaz da orientação é uma maquina) que num futuro proximo poderá dar cartas...
 

luis.andrade

New Member
Muitos Parabéns ao David Rosa pelo 4º título.
E muitos parabéns a todos os restantes atletas que elevam cada vez mais o nível desta nossa modalidade!
 

.pjds.

New Member
A MINHA opinião/opinião do Camp.Nacional Xco 2012 em Rio de Mouro:
Balneários e padock razoáveis…circuito(o mais importante) com elevado grau de qualidade, mt trabalho na preparação do circuito, zonas de elevada exigência física e técnica,de mencionar apenas algumas zonas mais apertadas que não deixavam alternativa de passagem nas dobragens,mas penso que começa a imperar a “boa educação”…tipo:logo que puderes deixa passar S.F.F.”….e tb não foi por aí que alguém se poderá lamentar….adiante….corridas:

C1…Veteranos A…ganhou Marco Sousa sem surpresa,andamento de Elite,olhando apenas à Matemática daria top-3 na C-3,nos Vet.B,António Sousa volta a ser campeão,vitória apertada decidida na última curva do circuito,nos”menos novos”,Vet.C , ganhou João B. Paulo,prova equilibrada com os 4 1ºs a ficarem separados por menos de um minuto.

C2…nos Cadetes masc. ganhou Bruno Machado,andamento tb mt forte na categoria mais jovem do xco,nem um queda violenta(e escusada)impediu a vitória,nas meninas vestiram a camisola,nas Cadetes Ana Inácio,Juniores Ana Beatriz Tomás,ganhou as 6 provas da Taça,e Camp.Nac. com quase 10” para a 2ª classificada,sub-23 Ana Leal,nas Elites,depois da “Estrada”,tb no Xco a camisola para Celina Carpinteiro,os quase 10 anos de diferença não se notaram,ou talvez,regularidade,experiência e “calculismo” da Celina ,equilíbrio até à ultima volta,final sem quebras,vantagem final de quase 3 ninutos,nas Veteranas, sem surpresa Teresa Fernandes ganhou e tb ela somou por vitórias todas as provas que disputou.

C3…Juniores,como esperado Gonçalo Amado venceu à vontade, olhando apenas à matemática o seu andamento(tempo/volta) dava vitória confortável nos Sub-23…e nos sub 23,cedo dois candidatos tiveram problemas,Mario Costa,vencedor da Taça desistiu “furado”,e David Rodrigues atrasou-se imenso com problemas mecânicos,dos mais fortes ,”restou” Ricardo Marinheiro,que na sua pista talismã(digo Eu)venceu embora denotando algum sofrimento, o seu tempo final confirma isto mesmo…
Elites:…Rubén Almeida,Tiago Ferreira e o tricampeão David Rosa,qualquer um poderia alcançar a “camisola”,até à 3ª volta as posições foram por esta ordem,separados por diferenças que não ultrapassavam os 30 segs,a impressão é que cada um “controlava” os outros,a dúvida,se o Rúben Almeida pagaria a “factura” da liderança(e de imensas provas em 2012)…”aqui” Tiago fura e desiste,ficou-me a impressão(ou certeza) que seria Ele a ter mais condições para disputar a vitória final com o David Rosa…decisões apenas na última volta…Rúben passa com cerca de 30 segs. de vantagem para D.Rosa,calculismo,leitura exemplar ,final demolidor deste adiaram o sonho do Rúben,digno vencido…David Rosa a vencer em 1:41:33…2º Rubén em 1:43:40…3º David Machado em 1:46:00.

Por equipas venceu a Saertex com 5 pontos,2º BTT Loulé com 6,3º BTT Seia tb com 6 pontos.

Classificões finais na página da U.V.P./F.P.C.

A notar:mais uma vez houve mts mudanças de camisolas,apenas David Rosa e Ana Beatriz Tomás conservaram as camisolasde 2011,em todas as outras categorias houve mudança.

Ana Beatriz Tomás e Teresa Fernandes ganharam todas as provas,Taça e C.N.,mais ninguém o consegiu.

O azar de uns,sorte dos outros…nos sub-23,Mario Costa parecia ter quase td para vencer…leva para casa o indesejado ”prémio”do azar…tb é justo dizer que antes,outros levaram para casa este “prémio”…(2010).

300 paricipantes em prova,o menos jovem à beira dos 63 anos.

David Rosa,TETRA-Campeão Nacional…o nosso representante olimpico,que seja um impulso forte para a evolução do BTT,mesmo em tempo de crise…ao David,boa sorte para Londres.

Comissários/Juizes da F.P.C….a corrigir:a sua própria organização,inicio atrasado da Corrida 1 e 3,na C1,andavam de um lado para o outro,parecendo “perdidos”.
O calculo nos tempos de corrida,sabemos que há sempre variáveis,mas houve “disparates”enormes,se no Escalão Masculino quase todas as corridas estiveram dentro dos “tempos”,no Feminino foi o inverso,nas sub-23 a vencedora percorreu as 4(!!!!)voltas em 2:12…a 5ª classificada em 2:38(!!!)….
Atletas que passavam o drop junto à meta apeados,na Taça não o podiam fazer tendo que passar na escapatória(se lá está),nas corrida de veteranas umas fizeram,outras não…
Uma 1ª colocação após a chamada dos atletas da recta paralela à meta para e porquê,confusão ou “atropelos”???...comissários bem pagos ou não é obrigação fazerem mt melhor.

2012 já lá vai venha2013…

Cumprimentos.
 
Last edited:

stuka666

Member
Ninguém salienta o facto de haver vários campeões nacionais com roda 26"? Se fosse 29" acho que ia correr muita tinta.
 

RTC

Super Moderador
Ninguém salienta o facto de haver vários campeões nacionais com roda 26"? Se fosse 29" acho que ia correr muita tinta.


Se calhar houve tantos campeões de roda 29 como de rodas 26. Assim de repente lembro-me logo de 4.
Mas sobre o assunto, já "correu" muita tinta. Acho que já não adianta falar mais nisto...
 
Top