Campeonato Nacional de XCO de 2009 - Rio de Mouro

Bruno Costa

New Member
Afonso, obrigado pelas fotos :D


Polegar said:
Já agora alguem porque desistiu o Luis Pinto?

Acho que se estava a sentir mal... (mas não tenho a certeza) So me disseram que ele encostou logo a 1ª volta porque se estava a sentir mal... Agora se foi por outro motivo nao sei :D

Abraço
Bruno Costa
 
Narciso Magalhães said:
Eu sei que já me responderam a esta pergunta, mas o titulo por equipas foi atribuido só à Crastovães e foi entregue conjuntamente com à Crastovães e à MSS?

:shock:

1º Blackjack / Crastovães 4
2º MSS - Póvoa do Varzim - Maxibikes 4
3º BTT Loulé / Loulé Concelho 5

Mais de 800 fotos na minha galeria
http://picasaweb.google.com/filipaqueiros.com



Filipa Queiros
(Junior feminina)
CAMPEÃ NACIONAL DE CONTRA RELÓGIO 2009
CAMPEÃ NACIONAL DE CICLISMO ESTRADA 2009
2ª CLASSIFICADA NA TAÇA DE PORTUGAL FEMININA 2009
3ª CLASSIFICADA NO CAMPEONATO NACIONAL DE BTT 2009
ACTUAL LIDER DA TAÇA DE PORTUGAL DE BTT
 

Luftwaffe

New Member
:cadeirada: É povo, mas será que o David Rosa correu assim tão mal, para não merecer mais atenção????????????????????

Sempre a elogiar os mesmos tipos, não se esqueçam que existem mais atletas em Portugal, e para mim o melhor de ontem foi o David ROSA: Volta mais rápida, média mais alta, uma técnica fantástica desceu os cabeços ao nível dos melhores, subiu como ninguém. E AINDA TEVE TEMPO PARA MUDAR A RODA DUAS VEZES E FAZER UMA VOLTA SEM TRAVÃO DE TRÁS, se isto não tem acontecido a vantagem ainda seria maior.


Respeito por este atleta.


:venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Isidro Alves
 

Polegar

Active Member
Penso que não. Alias acho que muita gente, eu incluido o queriamos ver como campeão. Não falo do que ele anda pois já o vi a andar ao vivo e é demais. A subir então até doi de o ver a chegar ca aacima dos cabeços e ainda falar com naturalidade a dizer que não precisa de água. Aconteceu-me isso no norte alentejano. Tudo a chegar ao cabeço "morto" e ele na boa. :lol: :lol:

Este Titulo já o merecia
 

afonso

New Member
boas
Bruno Costa said:
Afonso, obrigado pelas fotos :D

Para todos os amantes do btt que me enviam mails a pedir para usar as minhas fotos,quero deixar aqui a autorização para todos voçes :yeah: :yeah:.
usem mas não abusem :mrgreen: :wink:

Ontem no final da prova de Élites ficaram na Zona Tecnica um par de rodas que fiz o favOr de entregar á organisação.

Um abraço
Afonso
 

Pedro_xpto

New Member
Luftwaffe said:
:cadeirada: É povo, mas será que o David Rosa correu assim tão mal, para não merecer mais atenção????????????????????

Sempre a elogiar os mesmos tipos, não se esqueçam que existem mais atletas em Portugal, e para mim o melhor de ontem foi o David ROSA: Volta mais rápida, média mais alta, uma técnica fantástica desceu os cabeços ao nível dos melhores, subiu como ninguém. E AINDA TEVE TEMPO PARA MUDAR A RODA DUAS VEZES E FAZER UMA VOLTA SEM TRAVÃO DE TRÁS, se isto não tem acontecido a vantagem ainda seria maior.


Respeito por este atleta.


:venia: :venia: :venia: :venia: :venia:



Isidro Alves


:exacto: :exacto:

O melhor elite português!!! apenas vi a corrida do elites e subs, e na descida para a meta todos os outros atletas estava muito longe de descer a velocidade do Rosa imperssionante mesmo!

Creio que o unico atelta portugues com um nivel de tecnica identico a do Rosa seja o Marinheiro!

O Rosa e o Marineheiro São sem duvida os melhores Crossistas de Portugal, não podia ter havido melhor justiça na entrega de camisolas! Parabens!!!
 

marau

New Member
boas;

tenho de dar os parabens ao organizador que esteve muito bem na organização desta bela prova de xco,
parabens tambem a todos os campeões nacionais, e a todos os que participaram, porque sem eles não tinha gozo.
e parabens tambem á minha atleta favorita,foi lá para tentar sacar uma bela vitória, foi uma currida muito disputada. em cada volta ouve uma lider, com tudo isto, veio a fazer um exelente 2º lugar. isso já ninguem lhe tira. o apoio tambem conta...
grande prova tambem do sub-23 diogo afonso, a demostrar o esforço e dedicação que tem levado ao longo deste anos.


cumprimentos lisandro sousa
 

miguelromao

New Member
campeonatonacionalbtt16.jpg


campeonatonacionalbtt22n.jpg


campeonatonacionalbtt26.jpg


Mais fotos no blog omeuadmiravelcantinho.blogspot.com
 

pimba

New Member
Como o Sr Marinheiro tambem gostei de ver o puto voador de seu nome Gonçalo Amado ,o Puto das duas camisolas da juventude da volta a portugal dos cadetes e 5º da geral , e que foi 2º da geral na segunda etapa, 6º no campeonato nacional de contra relogio, a voar no dito circuito tecnico ,e ser vice campeão nacional de btt, sendo ele de primeiro ano de categoria, tinha de descobrir quem era, e um miudo que comessou na estrada e no btt no Campeonato Regional do Minho, foi diversas vezes Campeão Regional tanto de estrada como de btt, vencedor de varios encontros Nacionais de escolas de ciclismo, um palmares que nunca tinha visto na minha vida, tem mais vitorias ...... possa . o Sr reparou nele ,eu tambem, e porque nunca a federação pergunto eu ?????? não deveria estar a ser acompanhado como la fora ???? pergunto eu ?????? :D
 

atx.team

New Member
pedro xpto

faltou-te foi veres o Cameron carvalho a passar na pedra!!!!!!!! esse voava tipo fotocopia do Ricardo Marinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!

volta no proximo ano!! Cameron mas volta a serio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tenho pena de nao ter visto os elites

parece k o rosa andou mesmo muito muito bem


falta falar é do VIDRINHOS

finalmente um podio para este homem

e k podio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Caruma biker

New Member
desde já agradeço a todos o que partilharam as vossa fotos com o resto da malta.

Ha algumas que estão um verdadeiro espectáculo.
 

mac1

New Member
Comparativamente como outros anteriores eventos, pelos post,s colocados acreditem que até estou surprendido, pois apesar dumas saudáveis picardias, tudo esteve bem, até a unanimidade quanto aos vencedores.

Efectivamente foi um grande fim de semana de BTT, como há muito não via, e os meus sinceros parabens para TODOS os que contribuiram para este espectáculo.

Quanto às criticas, e à partida é só uma, ou seja a não participação das atletas SUB-23 Femiininas, (minimo de 5), que permitiria a atribuição da jersei de Campeã Nacional.
Não quero pensar em "manobras" para a não atribuição da camisola de Campeâ Naciional a alguma jovem desta categoria, como em épocas passadas já aconteceu, portanto caros Directores Desportivos podem por favor nos explicar, a razão da ausência das vossas atletas :?: :?: nesta prova, assim como nas restantes desta época.
Ou será que efectivamente nesta categoria não temos a atletas a participar :?:

À JOANA, vencedora desta categoria, apesar de não levar para casa aquela grandiosa camisola, assim como às suas colegas de prova os meus parabéns.
 

pefeque

New Member
Tambem estou de acordo contigo Macedo sobre a prova em si e todo o trabalho que houve para colocar de pé este Campeonato Nacional no entanto acho que não devemos deixar passar algumas lacunas e dou alguns exemplos para que se possam melhorar algumas situações

- Falta de limpeza na zona da Meta
- Falta de publicidade da prova (não sei quem é que a deveria fazer mas para bem do BTT e do nome de Rio de Mouro merecia ter um maior destaque, havia lojas de bicicletas que não sabiam do acontecimento e acho que até era fácil (já o fizemos não falo em vão))
- A falta da presença de algumas individualidades sempre foi um Campeonato Nacional, não vi o Presidente da federação, não vi o presidente da Camara M Sintra (este tambem só gosta de futebol pode lá ter ficado) e mais uns quantos. Estive à tres semanas atrás o CN de Estrada e tudo foi bem diferente, já sabia que o BTT é o parente pobre do ciclismo mas tanto não

E mais uns quantos pormenores simples mas que poderiam ter embelezado este CN
De resto tudo ***** estrelas e esperamos então uma prova da Taça do Mundo lá para 2011


Sobre as meninas SUB 23 que faltaram à chamada é realmente uma coisa que nunca pensava ver mas pelos vistos estava enganado
Tirando a Catarina Anastácio do Sport Clube Leiria e Marrazes / FatiBike quem é que poderia ter aparecido? é que até é estranho estive a ver um video de divulgação da Equipa de Marrazes e tanto o director desportivo e ela própria diziam que estariam presentes neste CN algo se deve ter passado???

Para o ano vai haver mais SUB 23 e poucas Juniores estica-se de um lado falta no outro, enquanto os clubes e os responsáveis do ciclismo não arranjarem formas de cativar mais meninas nada feito começa pelos maus exemplos que a federação faz se leres o Plano de Actividades e orçamento 2009 percebes o que quero dizer.

Tirando estes pormenores foi um bom Campeonato Nacional desportivamente falando. Esperemos calmamente pelo próximo

E gostei de te voltar a ver no que mais gostas de fazer.
Abraço
 

prasquete

New Member
Que bela prova... quero mais assim :mrgreen:

Naqueles que apostei, não falhou um, parabens a todos os novos campeões e campeãs!

Tambem quero dar os parabens a todos os membros da organização, Agostinho, tu tás lá, circuito brutal, melhor mesmo só se não tivesse ficado tão escavado em algumas zonas

cups
 

prasquete

New Member
Pefeque, realmente a catarina devia ter estado presente, mas vá-se lá saber o porque, não foi... :s mas só ela não chegava... faltava mais uma.

Em relação à pergunta da desistência do leão, pelas informações que tenho, deu uma queda na primeira volta e veio a desistir na 2ª.

cups
 

jose_m_silva

New Member
Ora viva amigos das duas rodas!

Desde já quero dar os parabéns a todos os atletas que mereceram justamente conquistar a camisola de Campeão Nacional e a todos os que conseguiram concluir a prova.

Também fico muito grato pelo enorme apoio que a maioria das pessoas deram em prova a mim e ao meu amigo e parceiro João Marinho! Digamos que foi um autêntico doping, o que permitiu-nos concluir "cheios de vida" pelo ambiente criado em todo o decorrer da prova. Claro que não me vou esquecer também dos nossos caros patrocinadores que têm sido fundamentais no nosso desempenho. MUITO OBRIGADO!!

A pista esteve impecável em todos os aspectos! Foi um percurso que exigiu muita técnica da força e muita força da técnica, o que se tornou numa prova bastante interessante :) Simplesmente brutal!


Grande abraço e óptimas pedaladas! ;)


José Silva
 
Top