Campeonato Europeu XCM 2014

Xkoviak

New Member
Bem, já sei que o pessoal gosta mais de XCO mas este fim de semana vai haver o campeonato da Europa de XCM e acho que esta prova merece um tópico.

Pela seleção de Portugal vai o Tiago Ferreira.

O Luis Leão Pinto e a Ana Antunes vão participar pelas equipas deles.

Aqui está o site da prova:
http://www.euromarathonchamps.com/index.php/en/
 

Xkoviak

New Member
Tinha lido no facebook da Federação que o Luis ia, mas sendo assim ficamos a torcer pelo Tiago e Ana.
 

Xkoviak

New Member
O português Tiago Ferreira foi hoje o quinto classificado no Campeonato da Europa de Maratonas BTT, ganho pelo suíço Christoph Sauser, em Ballyhoura, República da Irlanda. Tiago Ferreira gastou mais 8m32s do que o vencedor.

Numa prova em que o suíço Christoph Sauser e o checo Jaroslav Kulhavy, campeão olímpico de cross country, cedo se destacaram da concorrência, o corredor da Seleção Nacional/Liberty Seguros manteve-se entre os mais diretos perseguidores, ao longo dos 93 quilómetros da corrida.

“O Tiago fez quase toda a corrida num grupo de quatro corredores, que seguia no encalço dos dois da dianteira. No entanto, entre o quarteto havia dois checos, que fizeram jogo de equipa, dado que tinham um compatriota na frente. O quinto lugar é um resultado muito bom, atendendo à concorrência, uma vez que estava aqui toda a elite mundial. Foi pena o final ser muito técnico, o que não favorecia o Tiago Ferreira, que poderia ter ido mais além com outro tipo de traçado”, explica o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Na fase final, Christoph Sauser foi o mais forte, terminando em 3h41m16s. Jaroslav Kulhavy ficou com a medalha de prata, a 43s. O austríaco Christoph Soukup fechou o pódio, a 6m17s.

Além de Tiago Ferreira, que representou a Seleção Nacional/Liberty Seguros, Portugal esteve representado por Ana Antunes, que correu pela própria equipa, acabando por desistir na corrida feminina de 75 quilómetros.

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3634&pag=1

Grande resultado do Tiago!
 

Insignia

Active Member
Ótimo resultado do Tiago, um verdadeiro campeão!
Passei no facebook do LLP e vi que ele estava um pouco mal tratado, o que lhe aconteceu???
 

Xkoviak

New Member
Entretanto neste Domingo ocorrerá o campeonato do mundo na África do Sul e o Tiago irá defender as cores nacionais.


O português Tiago Ferreira, que recentemente conseguiu o quinto lugar no Campeonato da Europa de Maratonas BTT, disputa, no próximo domingo, o Campeonato do Mundo, em Pietermaritzburg, África do Sul.

A prestação que teve no europeu confirmou o viseense como um dos melhores especialistas mundiais em maratonas BTT, pelo que a ambição é continuar a evoluir em termos de resultados.

“Estamos na África do Sul com a perspetiva de conseguir uma boa classificação. O Campeonato do Mundo é o objetivo do ano do Tiago Ferreira e da nossa seleção em termos de maratonas”, avança o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

A corrida do próximo domingo inicia-se às 7h00 (hora de Portugal Continental) e terá 95 quilómetros. “Ainda não pudemos reconhecer a totalidade do percurso, pois passa em muitas quintas privadas, que se encontram encerradas. No entanto, pelo gráfico de altimetria, percebemos que se trata de um traçado mais duro do que o do Campeonato da Europa, o que encaixa no perfil do Tiago Ferreira”, explica Pedro Vigário.

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3653&pag=1


PS: Não consigo alterar o título do tópico para acrescentar o campeonato mundial
 

Xkoviak

New Member
O viseense Tiago Ferreira (Team Protek) venceu hoje a Maratona UCKA, na Croácia, uma prova do calendário UCI Marathon Series, o equivalente, nas Maratonas BTT, à Taça do Mundo.

Mais um grande resultado do Tiago!
 
Top