Campeonato do Mundo de XCO 2012 - Leogang Saalfelden (Áustria)

Patitos

Active Member
Esse planeamento , não é por acaso, simplesmente preparou a época para esse fim, caso se tenham esqueçido o lance armstrong fazia exactamente o mesmo com o tour de france . Então o homem é campeão olímpico e o pessoal ainda se queixa ,,,!,,,,,,, o que interessa ser campeão do mundo, quando todos os anos existe essa prova, relativamente aos JO só de 4/4 anos , é preferível ser rei por um dia do que eternamente príncipe .
O problema em Portugal é esse mesmo, na falta de planificação de uma época, todos sabemos ou deveríamos saber que não se pode andar no topo o ano inteiro, se temos um objectivo temos de o preparar com antecedência , para qd chegar á altura produzir trabalho . Se os nossos atletas tivessem um planeamento personalizado com objectivos bem definidos , estágios de altitude ( tenerife de preferencia onde existe um hotel a 3600m de altitude, onde pudessem treinar durante 1 mês , 3 vezes por ano ) as coisas seriam diferentes de certeza .
Abraço
 

darckghost

New Member
sinceramente gostava mais de ter visto o nino a ganhar em londres mas o kulhavy o ano passado deu provas mais do que soficientes de que estava bem à altura de voltar a faze-lo e foi (camp olimpico).. mas agora o nino mostrou de que é feito por assim dizer que grande vitória a dele andou sempre na frente até que se isolou.. outra coisa que me impressionou foi a excelente recuperação do Sr. absalon outro grande mestre..
sei que não tem a ver com este tópico mas quem é que não gostou de ver a vitória ralph naef no xce foi de rei aquela ultima reta a dar tudo mesmo com o halzer a tapar o espaço para o impossiblitar de passar
 
Last edited:

lpsferreira

New Member
Mas ainda se acreditam que ele ganhou porque havia planificado o pico de forma para os JO?
Só não vê quem não quer que aquilo foi a mais pura sorte pelo fraco circuito em que se desenrolou tal evento.
Acreditam que ainda 2 semanas antes dos JO leva 5m11s e depois consegue aquilo e passado 1 mês desaparece tudo de novo?
Passadas 3 semanas dos JO leva 10m do vice campeão do mundo? Sim leram bem, 10m!
Foi um dia de sorte que o Checo teve esta ano.

Ps.: Não duvidar que ele é muito bom!
 
Last edited:

Patitos

Active Member
Sorte por ser inteligente , por ter planeado o seu pico de forma, por ter estudado o circuito(circuito foi igual para todos ) ou deviam de fazer um circuito só para o menino suíço ?????,sorte por se ter poupado para o momento certo atacado quando o outro estava exausto e sem força.
Mas o que fica para a historia é que ele é campeão olímpico, o outro foi segundo.
 

p.m.r.f

Member
Em Londres se houvesse um verdadeiro circuito de xco,acredito que o checo levava ai uns 3 minutos do Nino,mas aquilo tinha de tudo menos de circuito de xco puro,aquilo até de bike de ciclocross se fazia.
 

Narciso Magalhães

Active Member
Com ou sem sorte e com ou sem pico de forma, o certo é que o Kulhavy foi Campeão Olimpico. Até à data apenas 4 atletas se podem gabar de ter esse titulo no palmarés. É curioso que quando se fala daquele sprint se diga SEMPRE que foi azelhice do Nino e NUNCA se dê mérito ao Kulhavy.

Como foi o Kulhavy que ganhou foi sorte, se fosse o Nino é porque era o melhor...

Parece que já ninguém se lembra que o ano passado o Kulhavy foi Campeão Europeu, ganhou a Taça do Mundo à geral (com 5 vitórias, um segundo e um terceiro lugar) e foi Campeão do Mundo em casa dos suiços, numa das melhores pistas de XCO do mundo (Champery).
 
Tudo isso é verdade, mas este ano o Kulhavy a única vitória que teve foi nos Jogos Olimpicos, na Taça do Mundo nem uma vitória, julgo que o melhor que conseguiu foi um 2º lugar e em casa, no Campeonato do Mundo ficou em 13º a 4'01" do vencedor, que como seria expectável dado a sua consistência ao longa da época só poderia ser NINO SHURTER !
 

Patitos

Active Member
Os "ses" não existem, o que existe é a realidade, e a realidade é que o Checo foi com mérito campeão olímpico. Aquela ultrapassagem na curva foi do mais forte, e dos fracos não reza a história, não que o Nino seja fraco, mas nessa prova foi.
 

zanetti

New Member
Ontem julguei estar a ver o campeonato nacional Suiço tal foi o dominio ,basta atentar o top 10 ,grande Schurter ,implacavel .
 

RaCCeR

New Member
A mim tambem não me supreendeu muito o Kulhavi não estar na frente, a pista era rápida e mais exigente a nivel tecnico! E o Nino estava na sua praia! ;)

Descolou o fontana a descer não foi ?? :p

Venha a próxima :D
 
Afinal é só o Nino, não o Niko...
O Kulhavi só ganhou porque foi melhor que o Nino,não estou a ver porque é demerito do Nino e não merito do Kulhavi..

Pista de ciclocross..
Ele há cada um...

Cump
 

Narciso Magalhães

Active Member
Só para meter nojo aqui fica a bike com que o Kulhavy competiu neste Campeonato do Mundo... Douradinha como a medalha que ganhou em Londres... :twisted:

549721_401052396615960_1952260241_n.jpg
 
Top