Campeonato do Mundo de XCO 2011 - Champery (Suiça)

Marcelo Penas

New Member
Reto Indergand está tambem a fazer uma grande prova, também ele apenas com 21 anos e 3ºclassificado no campeonato do mundo de Juniores de 2009 quando o Marinheiro fez 2º lugar
 

P Lopes

New Member
Indergand, Kerschbaumer, Stirnemann...Todos eles competindo com o marinheiro nesse célebre campeonato e todos eles com boas prestações aqui também

EDIT:
1. Thomas Litscher
2. Marek Konwa + 1:42
3. Jaap Moorlag + 2:13
4. Matthias Stirnemann +3:33
5. Reto Indergand + 4:17
6 Gerard Kerschbaumer + 5:00
 
Last edited:

vidrinhos_team

New Member
Estão a correr com os melhores do mundo, não é num campeonato regional da zona e os adversários não estavam a dormir, possivelmente não estão em plena forma nesta altura os Portugueses que competiram hoje comparado com muitos dos adversários que estiveram a top para o melhor resultado possível, falar aqui no fórum é sempre fácil, o difícil é fazer melhor do que os representantes da selecção nestes eventos a nível mundial!

Aqui ninguém tem de criticar nada, têm é que treinar para fazer melhor...
 

Nuno Giant

New Member
Para quem critica os tugas, por acaso sabem que foram treinar em altitude muito pouco tempo antes do campeonato? 3 dias apenas e logo para os 2000mt... acabou com as aspirações da nossa armada!! como é possivel?~a progreção em altitude devia ter sido feita começando bem mais por baixo! enfim... é o que temos!
 

Jorge Dias

New Member
Ainda não acabou o campeonato, amanhã temos o David e o Tiago, para além das provas de DHI, com os irmãos Pombo e o Pardal, e já começam a "queimar" a selecção.

Há tempo para tudo, mas nesta altura dispensam-se as críticas.

Precisam-se palavras de incentivo.

FORÇA CAMPEÕES.

Jorge Dias
 

P Lopes

New Member
Eu não pratico nem faço competição em BTT. Sou apenas um adepto. Mas acho que isso não me impede de olhar para os resultados e questionar, para que quem sabe consiga responder. Não li aqui nenhum ataque aos atletas portugueses. O user marcelo escreveu "fraca a prestação portuguesa". Isto é um opinião, mas uma que me parece baseada em factos.

Um exemplo. Dois anos volvidos, Indergand, Kerschbaumer, Stirnemann, Schulte-Luenzum ocupam o Top-10 dos campeonatos do mundo sub-23. Ricardo Marinheiro, por sua vez, quedou-se pela 62 posição e foi dobrado. É só uma prova. Mas uma que todos estes atletas assumem como objectivo do ano. Para além disso, a mesma sensação tem vindo a ser suportada pelos resultados de taças do mundo. Atenção, pego neste exemplo por ser um corredor com currículo internacional já significativo e permitir por essa razão a comparação com os atletas de outros países. Não é um ataque pessoal.

Portanto, acho que a opinião de que esta prestação portuguesa é fraca torna-se bastante válida. Agora, podemos e devemos explorar os porquês. Será que estes resultados estão dentro da normalidade? Aceitam-se tendo em conta a margem de progressão diferente para cada atleta jovem? Será que está alguma coisa a falhar na sua formação? Falta de orientação? Falta de meios? O Nuno_Giant e o vidrinhos já contribuiram com algo que de certo preocupa.

Mais uma vez, como adepto...estou com os atletas por princípio.Só estarei contra aqueles que ao serviço da seleção não dêem tudo o que têm no dia da prova e sua preparação. Por essa razão, respeito, admiro e apoio quer o Ricardo Marinheiro, quer o Mário Costa.

Força aos portugueses em prova amanhã. Concordo com os restantantes comentários. Os rescaldos fazem-se no fim e talvez já me tenha alongado de mais.

Abraço
 
Last edited:

Paulo.Cabanas

New Member
Parabéns aos atletas Lusos. Com tanta coisa que se podia fazer para os preparar melhor e chegam lá 3 dias antes...

E existe a possibilidade de terem melhores condições a nível de selecção. Porque é que não lhes dão mais e melhores?

Obrigado a todos eles por darem o seu melhor. De certeza que deram tudo o que podiam, para além de que se não deram mais foi porque não conseguiram. Sei que eles correm para eles mesmos e não para mim ou por mim e como tal, também eles de certeza que querem melhores resultados para os respectivos currículos. E quem dá o que tem, a mais não é obrigado.

Nenhum deles deixou este pais mal visto, nem envergonhado portanto, vamos para a frente que é caminho e...

Melhor sorte para todos os outros que ainda não correram.

Cumpts
Paulo Silva
 

Paulo986

New Member
Concordo plenamente com o "vidrinhos"!

Campeonato e taça do mundo são provas completamente à parte, com um nível diferente!

A altitude e a adaptação também podem ter interferido com as aspirações deles!

De resto é trabalharem mais e no duro para conseguirem os seus objectivos ;)

cumps
 

PETERD

New Member
Boas


O que é que estavam a espera que o Marinheiro ganha-se !!!!!! Foi dobrado porque não treinou em altitude::::::: O nível lá fora não e o mesmo que cá e já cá e o que é enfim. Temos que treinar mais e com melhor qualidade e acima de tudo humildade muita humildade.


Boas Pedaladas
PN
 

Marcelo Penas

New Member
P Lopes obrigada por teres percebido o que queria dizer, quanto as minhas palavras e que refectem a minha opinião pessoal, não foi da minha parte intenção de fazer um ataque e quem quer que seja ou a qualquer atleta. Apenas penso que podiamos fazer bem melhor, dadas as expectativas criadas até pelos proprios responáveis da seleção, atletas e mesmo treinadores.

Creio que o facto de dizer que é negativo, traduz-se na esperança que temos nos nossos atletas e depois ver a classificação custa um bocadinho a quem torce verdadeiramente por resultados portugueses. Não sei se outras seleções tiveram oprtunidade de fazer estágios em altitude mas duvido que a Ukrania e Brasil os tenham feito em moldes tão alargados no tempo.

Quanto ao user Vidrinhos que diz para treinar e fazer melhor, bem eu não sou atleta de alta competição nem nada que se parece a minha competição é outra na universidade onde acabei este ano felizmente o meu curso. Deixo a parte do treinar para os verdadeiros atletas.

Espero que amanha tudo corra pelo melhor aos 2 portugueses em competição :)
 
Last edited:

TheShadow

New Member
Vai começar o campeonato em Elites.
Gostava de ver mas é pay per view no freecaster.

Alguém sabe de um streeming?

Já agora Boa sorte para os "tugas" :)
 
Top