Campeonato da Europa de XC0 2011 - Dohnany (Eslováquia), 4-7 de Agosto

RTC

Super Moderador
Lá está o Italiano em grande, Não vai faltar muito para este homem dominar o XCO Mundial. É uma máquina quase perfeita ao contrário de alguns que se acham, este é mesmo.
Concordo.
Começa a ganhar na Bianchi...o novo Absalon. :D
 

Patitos

Active Member
1 1 CZE19850108 KULHAVÝ Jaroslav CZECH REPUBLIC 1:45:39
2 2 FRA19800816 ABSALON Julien FRANCE + 00:24
3 3 SUI19820218 VOGEL Florian SWITZERLAND + 01:05
4 13 SUI19870718 GIGER Fabian SWITZERLAND + 02:16
5 18 NED19840116 VAN HOUTS Rudi NETHERLANDS + 02:23
6 4 ESP19780824 HERMIDA RAMOS Jose Antonio
 

RTC

Super Moderador
Mais um título...aos 38 anos!

ECh-Dohnany-2011-women_19-016baf0e.jpg


ECh-Dohnany-2011-women_22-c5986a22.jpg


ECh-Dohnany-2011-women_24-1d21b115.jpg


Fantástico!
 

Pedro_xpto

New Member
Passou-se alguma coisa com o Rosa? É que durante a prova nas classificações online ele andou em 28º e de repente caiu para 43º...
 

lpsferreira

New Member
RTC,

38 Anos, mãe recentemente (....) e sem entrar em grandes competições pelo que me tenho apercebido... Quem sabe nunca esquece.
 

Jorge Dias

New Member
Parabéns à Selecção de todos nós.

Atletas, treinador, dirigentes, mecânico, TODOS.

O pessoal não se pronuncia sobre o resultado dos NOSSOS ATLETAS, talvez esperasse mais, mas eu fiquei satisfeito.

Uns mostraram que se pode contar com eles, Gonçalo Amado e Diogo Figueiredo, júniores de 1º ano, ganharam experiência, e se a vida não lhes der a volta, como infelizmente, segundo ouvi, aconteceu com o valoroso Miguel Gaspar, que abandona a prática da modalidade a alto nível, podem ir cimentando conhecimentos que lhes permita a valorização que se pretende que dê frutos mais lá para a frente e ao mesmo tempo, com o seu exemplo arrastar outros jovens para a nossa modalidade.

Nos sub23 tivemos uma confirmação, Mário Costa, e uma manhã menos afortunada de um atleta que até à data nos presenteou com o que de melhor tem o BTT nacional: Ricardo Marinheiro.

Nos Elites, ver o Tiago Ferreira a acabar a prova a correr ao lado da bike, e mesmo assim ficar na volta do vencedor, e que vencedor..., deu-me a confiança para acreditar que a sua capacidade de sacrifício está a chegar ao nível das demais capacidades que todos lhe reconhecem. E outro aspecto que GOSTEI de ver: foi vê-lo aceitar a avaria como um facto inerente à competição, cortou a meta, a pé, e continuou a caminhada como se fosse essa a competição, quando o atleta que o precedeu, também com uma avaria da bike, quando cortou a meta arremessou-a para o chão, esquecendo-se que provavelmente o patrocinador estaria a ver (e não deve ter gostado do que viu...).

David Rosa, terá sido traído por uma qualidade que todo o atleta que pretende obter resultados de gabarito tem que ter: ambição. Se consultarmos os parciais, podemos ver que efectuou a 2ª e 3ª voltas sub 14', o que lhe permitiu (terá sido isso que o traiu?) estar no final da 3ª volta em 25º lugar. Eu acho espantoso e se o David acredita que pode lá chegar eu passo a acreditar também. É uma questão de tempo e oportunidade.

É esta leitura que faço da participação lusa nesta competição. Poderá estar errada, mas o apoio que quero prestar aos NOSSOS ATLETAS, não se encolhe, mesmo perante o ridículo em que possa cair por estar a postar um comentário com uma leitura enviesada dos factos, por os desconhecer na totalidade e/ou pela falta de conhecimentos da disciplina.

Mas o mais importante é que quero deixar um GRANDE OBRIGADO a todos os elementos da selecção pelas horas que estive "agarrado" ao computador a vibrar com a prestação dos NOSSOS ATLETAS.

Jorge Dias
 

agirão

New Member
Jorge, obrigado pela lucidez das tuas palavras!

Entendi perfeitamente a tua perspectiva e concordo! Bem observado e bem escrito!

Obrigado!
 

luisoporto

New Member
boas,
faço das palavras de "agirão" as minhas, nada mais a acrescentar srº Jorge Dias...

Parabéns para todos os intervenientes da SN.
cumprimentos
 

fitty77

New Member
RTC, e em 6ºlugar também ficou outra atleta bem veterana: Sabine Spitz com 40 anos.... Respect para estas Senhoras. É engraçado ver que nos masculinos, não aparecem atletas tão "velhos" (enveredam por outras modalidades, provavelmente)
 
Last edited:
Top