Caminhos da costa & primitivo 2015

P7

New Member
#21
quanto a bolsa de guiador , aquilo que ouvi dizer é que é preferivel um suporte de espigão com uma bolsa que o do guiador pois torna a direção mais pesada e há sempre os cabos a roçar na bolsa.....não sei se é verdade pois nunca utilizei !

se reparaste no meu"relato" a minha mochila é mais pequena que a tua e cabe lá tudo
 

P7

New Member
#23
embora a minha mochila tenha saco de agual para aplicar, eu utilizo bidon pois faço muitos km´s sem tocar em agua/isostar.

quanto a roupa dentro da mochila eu tenho uma té
cnica para reduzir o volume ....dobro a roupa como deve de ser e coloco-a espalmada dentro de um saco plastico um bocado mais comprido, coloco o saco com a roupa dentro pousado numa cadeira ou banco e sento-me em cima dele para lhe tirar o ar e então dou um nó na "boca" do saco e assim fica o saco espalmado com a roupa dentro .....embalagem a vaCUU .......;)
 
#24
Boas, obrigado pela lista, realmente levei as mesmas coisas, tirando as calças e as quantidades foram diferentes, daí o peso em excesso. Vou guardar esta lista em PDF, para a próxima viagem, não me iludir com tanta coisa.
 
#25
P7 - quanto a bolsa de guiador , aquilo que ouvi dizer é que é preferivel um suporte de espigão com uma bolsa que o do guiador pois torna a direção mais pesada e há sempre os cabos a roçar na bolsa.....não sei se é verdade pois nunca utilizei !

se reparaste no meu"relato" a minha mochila é mais pequena que a tua e cabe lá tudo
Nota como fica os cabos com a bolsa, não atrapalha nada...


Já agora, qual é o Modelo da tua mochila? vi que é uma Quechua...
 
#27
Boas P7,
Por acaso a mochila que publicou de 27L, parece ser a ideal, assim, mesmo que tenha um pouco mais de espaço, o objectivo não enche-la toda, e com a bolsa do guiador, será uma vantegem, da mochila da costas ir mais vazia e mais leve. Obrigado pelas dicas. Vou estudar bem o Caminho Primitivo e ver quais as etapas a realizar.
 
#28
Boas,
O caminho da Costa vai ter que esperar.
Decidi fazer o Caminho de San Salvador e o Primitivo tudo seguido, tem mais lógica, assim não ando à toa apanhar transportes.
Agora falta saber como é que irei para Leon e tentar arranjar tracks... Há tempo para fazer planeamentos
 
#30
Olá P7, já saquei os Gráficos de ambos os Caminhos, agora tenho de estudar as Etapas, sem levar um grande empeno...

Agora a minha dúvida é como chegar a León, já estive a ver as possibilidades, ir de comboio está fora de questão, os Espanhóis são mais complicados que Nós -Tugas.

Vocês nem imaginam aventura que foi para seguir viagem de Valladolid para Hendaye, num comboio e longa distância, que grande dor de cabeça, e as bikes iam embaladas, só porque passavam um pouco a medida permitida, fogo, eram duas bikes 29, ia fazer o quê, partir ao meio...doh:tungas:

whatever

voltando ao teor da conversa... a única alternativa que vejo, é ir até Santiago e lá, apanhar o autocarro da Alsa para León e acabaram as dores de cabeça
 
#31
Eu vou preparar o Primitivo, porque com um pouco de sorte ainda o consigo fazer este verão (a pé). Como o teu projeto é para 2015, se quiseres eu depois passo-te a minha logística para te orientares.

Em relação à bike, se é de suspensão total, podes ponderar a hipótese de desmontar o amortecedor de modo a conseguires rodar um pouco a escora e "encurtar" a bicicleta. Desse modo o quadro ocupa um pouco menos de espaço (comprimento).
 
#32
Eu vou preparar o Primitivo, porque com um pouco de sorte ainda o consigo fazer este verão (a pé). Como o teu projeto é para 2015, se quiseres eu depois passo-te a minha logística para te orientares.

Em relação à bike, se é de suspensão total, podes ponderar a hipótese de desmontar o amortecedor de modo a conseguires rodar um pouco a escora e "encurtar" a bicicleta. Desse modo o quadro ocupa um pouco menos de espaço (comprimento).
Boas, claro que quero, e se puderes depois aconselhar as etapas em termos de dificuldade do terreno, também te agradeço.
Em relação à bike, vou embalar, caixa de 29, e nos nossos comboios não chateiam tanto, desde que vá embalada. E depois em Santiago, compro o meu bilhete + bike (10€), e já não há chatice.

Vais mesmo quando? Bom Caminho, eh eh
 
#33
Se for (porque ainda é uma incógnita), será no início de agosto. Até lá tenho de perceber em quantos dias consigo fazer o caminho confortavelmente de modo a ter alguns dias de descanso antes de arrancar para uma nova etapa no trabalho.
 
#34
Com as dicas da viagem passada, quero fazer o mesmo com esta. ir com tempo, sei que são menos km, mas são etapas com mais altimetria positiva. Agora tenho de treinar um pouco mais, e emagrecer um pouco, há tempo, e tenho de conseguir. Vou estudar mais sobre os Caminhos, o que ver, onde pernoitar - Albergues (Bike-Zone), etc... Companhia para esta viagem também já tenho, assim é bem melhor, é menos uma dor de cabeça.
 

iMiguel

Well-Known Member
#36
Boas.

Ricast, estive a ver o teu blog e cada vez que leio alguma coisa sobre alguma travessia o bicho vem picar para me aventurar numa aventura dessas. Vi nas tuas fotos da rota vicentina (2º dia) que tens uma foto com um suporte preso ao tubo do espigao. Podes enviar-me mp com informações sobre o dito suporte (preço, onde posso encontrar, etc ect)?

Buen camino!
 
#38
Boas Pessoal, este ano devo ir fazer apenas a Via Algarviana.
A intenção de querer fazer o Caminho da Costa + Rota San Salvador e Primitivo, vai ter que ficar adiada para 2016, e com data indefinida...