Caminhada Trilhos do Ceireiro Vintage - Beselga - 28-02-2016

Discussion in 'O outro lado da vida' started by beselga, 22 January 2016.

  1. beselga

    beselga Member

    A Associação Beselguense, organiza no próximo dia 28 de fevereiro, a Caminhada Nos Trilhos do Ceireiro Vintage, num percurso circular com início e fim na aldeia de Beselga.
    Nos eventos que organizamos ( BTT e Caminhadas), procuramos introduzir novos trilhos, muitos deles praticamente intatos ao longo dos séculos à espera de serem descobertos. Não poupamos esforços para nos desviarmos de estradas e estradões, conseguindo percursos bonitos, equilibrados e com uma percentagem irrisória de alcatrão e/ou calçada.
    O percurso ainda está em fase de estudo mas contemplará uma seleção dos melhores trilhos da Beselga que nos permitirão viajar no tempo.
    As folhas do último outono fazem com que o caminho fique mais fofo, o som da água que corre com mais força tem um efeito terapêutico, os muros irregulares e cheios de musgo envolvem-nos e as construções dos nossos antepassados que por estarem ali há tanto tempo já se enquadram perfeitamente na paisagem. Tudo isto, para que os participantes desfrutem ao máximo alcançando uma grande intimidade com a Mãe Natureza.
    A Caminhada terá início às 09:00 horas, junto à Sede da Associação Beselguense e terá uma extensão de cerca de 12 kms. Sensivelmente a meio do percurso haverá uma Zona de Abastecimento onde os participantes poderão repor as suas energias. No final da Caminhada, para quem pretender confraternizar mais um pouco haverá um almoço convívio.
    Ainda este ano (maio/junho), vamos iniciar numa nova atividade - o Trail Running (corrida de montanha). Como o percurso da caminhada vai estar devidamente marcado quem desejar pode fazer o mesmo em ritmo de corrida.
    As inscrições deverão ser feitas online em http://www.associacaobeselguense.pt ou na sede da Associação Beselguense e de preferência até ao dia 26 de fevereiro.
    Podem obter mais informações, através do nº de telemóvel 9666663452 ou do correio eletrónico geral@associacaobeselguense.pt .
    Participe a caminhar ou a correr e transforme as montanhas em montinhos.

    [​IMG]

    Informações sobre o evento

    Entidade Organizadora
    Associação Humanitária Cultural e Recreativa Beselguense

    Data do Evento
    28 de fevereiro de 2015

    Local
    Beselga - Penedono (Viseu)

    Percurso
    Percurso circular com início e fim na aldeia de Beselga.
    Em fase de estudo ( +/- 12 kms - dificuldade média/baixa)

    Inscrições
    - Inscrição feita online em http://www.associacaobeselguense.pt/ ou na sede da Associação Beselguense.
    - Inscrição é gratuita mas obrigatória e de preferência até dia 26 de fevereiro (sexta-feira).
    - O almoço é opcional (7,00€) e será no Café Restaurante Primavera.

    Concentração/Secretariado
    Associação Beselguense

    Contactos
    • Eugénio - 966663452
    • António - 966665461
    geral@associacaobeselguense.pt

    Apoios
    - Câmara Municipal de Penedono

    Programa
    Domingo 28 de fevereiro

    - 08h:15- Abertura do Secretariado
    - 08h:45 – Informações e esclarecimentos aos participantes
    - 09h:00 – Partida
    - 12h:00 – Chegada prevista
    - 12h:30 – Sorteio
    - 13h:00– Almoço Convívio
     
  2. beselga

    beselga Member

    Mapa do Percurso

    [​IMG]

    Altimetria

    Altura Máxima - 885,03mts
    Altura Mínima- 703,34mts
    Desnível Acumulado: 325,41mts (Perfils)
    Distância aproximada - 12kms

    [​IMG]

    Fotos do percurso


    [​IMG]


    Inscrições em: http://www.associacaobeselguense.pt/
     

Share This Page