Camaras de ar, pneus...whatever...

WebMonkey

New Member
Ois, se existe algum tópico sobre o assunto, não o encontrei...portanto cá vai.

As minhas dúvidas em relação aos pneus/camaras, são as seguintes...
1-Vale a pena ter como camara de ar suplente uma cara? Ou sendo que são só para ser utilizadas em emergência, qq uma serve (salvo seja.)
2-Eu tenho pneus com camara de ar, e o aro tem o respectivo sitio para o pipo...se eu quiser meter uns pneus tubeless, tenho que mudar o aro? Ou seja, existem aros especificos para pneus tubeless? Ou basta colocar uma qq tampa para o efeito?

Estas são algumas duvidas de um iniciante/iniciado...outras virão...

Abraço.
 

Peso-Pluma

New Member
WebMonkey os aros de 'Camara de ar' têm 33, 37, 29,49,etc furos (ja a contar com o furo do pipo) os aros de tubeless só têm 1 furo(que é o do pipo) agora deves estar a perguntar como se mete os nipples e os raios??
Pois isso é através de um sistema que a Mavic produzio em que contem outra peça tipo 'nipple'.
Ou seja nos aros de camara de ar se olhares para a parede de dentro(não visivel com pneu colocado) verificas que tens imensos furos que onde se coloca o NIPPLE nos aros Tubeless na parte de dentro so tens apenas um furo.
Isto estar a explicar aqui não é facil.
Mas vou responder a tua pergunta.

1- todas as camaras de ar furam(infelizmente e felizmente) logo qualquer que seja a camara de ar que leves como suplente é bem vinda...basta uma camar de ar(seja ela qual for, ou melhor a que quiseres). As vezes a quem leve camaras de 70gr para não pesar muito nas costas :p mas isso não é muito aconselhavel.

Quanto a questão dos pneus tubeless e camara de ar, nos aros de camara de ar não é possivel usar TUBELESS no entanto podes usar pneus tubeless com camara de ar, existe uma opção que é um kit de tubeless que é uma fita especifica para colar ao aro que o transforma em TUBELESS(a DT SWISS tem por exemplo).
Nos aros tubeless podes usar tubeless com o pneu especifico para tubeless e se não gostares de tubeless poes uma camara de ar, para isso basta retirar o pipo que vem no aro.

abraços

Pluma
 

Albertoliveira

New Member
Leva a camara de ar igual á que usas nas rodas... não faz muito sentido chegares a casa (no dia em que tiveste o furo) e desmontar a roda toda para pores outra camara de ar... Compra uma igual e assim só desmontas 1 vez...isso alem de poupar trabalho vai-te poupar a pintura do aro e o O-ring do pneu.
Se fosse pelo peso estava lixado, cada camará das minhas devem pesar prai 1 kg. :lol:
 

artas7

New Member
pipo fino

e já agora alguem me sabe explicar se é possivel por slime nas camaras de ar de pipo fino ? ha quem diga q sim ha quem diga q nao em q ficamos ? , lol :lol:
 

Peso-Pluma

New Member
artas7 sim, é possivel colocar SLIME nas camaras de valvula presta(fina).
ISTO porque eu ponho por isso escusam de dizer que não da para colocar.

Mas só uma coisa se vais colocar slime....é a mesma coisa que não colocares nada porque anti-furo da slime é uma treta.
Já vi camaras de ar furadas com furinhos da treta e com SLIME e aquilo não fez nada.
Magik Seal é o ideal!

abraços

PLuma
 

nuno maia

New Member
Fogo, devia ter lido isto mais cedo. Coloquei slime na de tras e furei uma coisa de nada e aquilo não tapa, dou ar à câmara e o líquido sai todo e não estanca, só me serve para sujar o pneu! Fogo, não sei o que comprar pessoal, podem dar sugestões?

Obrigado, Abraco!
 
Top