camara filmar oregon scientific

Lunatic_Lover

New Member
Procurei e encontrei este modelo, deveras interessante :D

http://cgi.ebay.co.uk/SPY-CAM-camera-SUNGLASSES-cctv-DVR-VIDEO-glasses-C17_W0QQitemZ400023841457QQcmdZViewItemQQptZUK_Gadgets?hash=item400023841457&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1300|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318
 

JoãoM

New Member
Tb andava interessado em ter uma brincadeira destas, mas tenho de explorar melhor o assunto!
Bom tópico, para começar...

Abraço
JoãoM
 

nmb

Member
eu posso vos dizer o que optei por fazer e ainda está em fase de recolha e teste de equipamento.

Camera optei por uma bullet camera com ccd sony de 420 linhas. as de 576 linhas eram melhores mas mais caras. mas a camera é analógica e portanto precisa de gravador externo. arranjar um deck é complicado e caro. optei por uma solução engenhosa que penso que a maioria não conhece. as cameras de video MiniDV da canon com "i" no nome têm duas caracteristicas adicionais. permitem não só o output normal de DV por Firewire mas também o input. Também permitem não só o output analógico pelas saidas de Video Composto ou S-Video mas também o input. E além disso fazem a conversão em realtime de analógico para DV. Ora cá está a solução. Camera de Video Canon com input analógico e gravação directa da bullet camera na cassete MiniDV. Acabei por comprar uma MV600i barata mas tive o azar de não vir com o comando remote, essencial para comandar o deck. Só me falta isso para começar a testar a cena. Outra coisa que ainda falta é a alimentação da bullet camera. Usa 12V. para testes iniciais vou usar um pack de pilhas AA e ver o quanto duram. depois opto ou por AA's recarregáveis ou pack de células ;)
 

coelhone

New Member
Boas
"Andamos" a pensar adquirir uma camara para filmar algumas voltas, estava a pensar adquirir uma Oregon ATC3K, acham que vale o investimento, ou não serve para o que pretendemos???
Desculpem lá estar a chatear, mas não encontrei a informação noutro local, no tópico do all-mountain fala-se lá de camâras, mas é só grandes "canhões"
Obrigado desde já
 

nmb

Member
posso te dizer que a atc2k não recomendo e a atc3k a única coisa que melhorou foi o ângulo muito fechado da atc2k. de resto os problemas relacionados com o sensor mantêm-se e vais ter muitas vibrações com ele.
 

nmb

Member
há um alternativa que não sei bem o nome mas penso ser "hero" mas não conheço resultados práticos
 
Podias ter falado aqui com o "Espilberg"...

ATK... esquece... so em ultimo caso compraria... ja utilizei uma de um amigo...

No capacete, a descer o marão... filmei bem o chão (RIMOU!)... culpa minha, aquilo tem que se meter um laser dos chineses ao lado para saberes o que estas a filmar...

No volante... esquece... leva muita porrada, fraca imagem... desliga-se sozinha (nao sou so eu que me queixo disso, ja vi mais pessoal a dizer o mesmo)...

O melhor ainda que experimentei foi um N70 no suporte home made no volante... com 2 baterias filma que se farta.

Eu ando sismado com isto... Flycam V2 http://www.youtube.com/watch?v=PxKu0WlOuLw

Ate logo, hoje estou de "castigo"... :mrgreen:
 

nmb

Member
filamres o chão não é culpa da atc. mas de qualquer forma mesmo bem apontada não ia ficar grande coisa :D
 
eu montei no capacete para ver se tinha melhor qualidade do que no volante e para ver se evitava o desligar espontaneo, mas... no capacete é um risco.

porque nao da para estar sempre a ver se esta ligada ou nao...
nao da para saber se com o salto que demos atrás se estamos a filmar alinhado ou se o capacete esta mais para a frente e estamos a filmar bem... o chão.
 

nmb

Member
pois no capacete ainda é a melhor opção tendo em conta que na ATC o mais importante é que abane o menos possível. o que descobri é que mesmo estando nós a servir de suspensão adicional, a ATC vibra demais na mesma e o sensor distorce nas vibrações o que depois impossibilita o estabilizar usando software. eu desisti de usar a minha e uso apenas dentro de água e ai é espectacular. até o som é bem melhor debaixo de água que fora dela ;) tenho aqui uns clips que podem ajudar:

este é filmado com a atc colocada debaixo do banco e se conseguires olhar além do guiador ;) consegues notar que em terreno pior começa a distorcer.

http://www.youtube.com/watch?v=v_8UvjLHAm0

este é filmado com a atc na lateral do quadro mesmo junto ao tubo de selim por cima do amortecedor. aqui percebe-se o ângulo muito fechado que a atc tem:

http://www.youtube.com/watch?v=p__iTeWd6bA

agora compara com outro setup no mesmo sitio embora do lado oposto. a diferença é abismal e estamos a falar de uma mini camera de vigilância de 420 linhas ligada ao um gravador na mochila. se fosse uma de 570 linhas... ;) o video está presente no passatempo aqui do forum:

http://www.youtube.com/watch?v=UKB0uufHXww
 
Top