Caimbras

TeXaS

Member
Boas pessoal.

Estou com um problema que me dificulta a vida por vezes...:D

Tenho treinado com frequência por isso penso que o facto das caimbras nao derivarem do facto de ser pouco treino. Será que pode ter a ver com a alimentação?
Se sim alguem me pode dar ai uns conselhos alimentares? Ja fiz umas pesquisas, mas se a malta mais pro deste desporto tivesse alguma alimentação diferente poderia me ajudar.;)

Espero respostas...:p

Cumps
 

prowler

New Member
Uma boa hidratação é muito importante para prevenir as caibras...
Talvez seja isso que está a falhar...
Cumps
 

paulo faia

New Member
amigo texas,também tenho tido esse problema e eu acho que temos de ter uma boa alimentação e uma boa hidratação
agora estou a tomar uns suplementos de magnésio a ver se dá resultado.abraço
 
mtas bananas e barras energeticas com boa percentagem de magnesio bebidas com sodio que é o principal causador das caimbras este mineral é mto importante para os musculos e principalmente nao deixar de pedalar durante algum tempo para as pernas nao se desabituarem ao esforço.
 
Last edited:

kemp

New Member
Não esquecer uma coisa muito importante que é o aquecimento antes (e depois) de começar a pedalar, fazer uns alongamentos pode reduzir o aparecimento das caimbras e depois não se deve começar logo com um ritmo muito elevado.
 
Last edited:

renatoarau

New Member
Boas,

disseram-me para colocar uma pastilha efesvescente de CEBIOM PLUS MAGNESIO + VITAMINA C na água e beber durante o esforço fisico que fazia bem ás caimbras.

é verdade?
 

TeXaS

Member
amigo texas,também tenho tido esse problema e eu acho que temos de ter uma boa alimentação e uma boa hidratação
agora estou a tomar uns suplementos de magnésio a ver se dá resultado.abraço

Quando falas em hidratação falas em apenas agua?
Podes me dar o nome dos suplementos que andas a tomar?

Cumps
 
Last edited:

paulo faia

New Member
amigo texas,a hidratação é água e bebidas isotónicas antes e depois de cada prova.
quanto ao suplemento chama-se MAGNESIOCARD-TECNIMEDE á venda nas farmacias,abraço
 

Palavra

New Member
Caro Amigo Texas, bem vindo ao grupo.
Eu sou um "desgraçado" com Cãimbras, não havia prova em que não as tivesse. Este problema é recorrente comigo talvez pela má alimentação e já se arrastava à varios anos, não havia qualquer exercicio físico um pouco mais exigente e até durante a noite em simples movimentos em que as "mal fadadas" não aparececem. E quando falo de exercício físico estou a falar, Ginásio, Spinning, Body combat, natação e no BTT nem é melhor falar. Eram tantas e tão recorrentes que já aprendia a lidar com elas, já me apercebia momentos antes de elas aparecerem e resfreava um bocado os impetos, a fazia os exercicio na "defensiva".
Contudo chegou a uma altura e com o aumento da carga provocada pelo pratica BTT decidi fazer um combate a esta praga e até agora com bons resultados.
1º - Comecei por tomar suplementos de Magnésio tipo "Ok Magnésio" e outros que tais que se vendem nas farmácias e nas parafarmácias, resultados "NADA"
2º - Decidi continuar a tomar magnésio, mas optando por marcas de suplementos para desportistas e "BINGO" , comecei por tomar "Magnesium" da GoldNutrition e antes das maratonas tomo "Lactid Acid Buffer" que é um inibidor de acido láctico, este inibidor não vai evitar as cãimbras contudo atrasa o seu aparecimento.
Sendo assim caro amigo Texas, não tenho soluções milagorsas mas no meu caso resulta.
- Tomo ZMA da Goldnutrition - que é um suplemento que para além do magnésio tb tem Zinco e vitamina B6 (atenção que estas tomas para produzirem efeitos no minimo tens que as fazer durante pelo menos 2 meses)
- Antes das maratonas 1 colher de café diluida meio copo de agua de LAB (Lactide Acid Buffer), que é um suplemento formado à base de sais minerais, bicarbonato de sódio, bicarbonato de potasssio.
Estes produtos podes encontrar em qualquer loja de de produtos para desporto e boa forma.
Para além disto e como já foi dito anteriormente, uma boa hidratação durante o esforço, de preferência com bebidas isótónicas, pois normalmente estas incluiem magnésio de elevada absorção e uma bananita tb ajuda e um bom aquecimento e alongamentos antes do exercicio-.
Claro que tb tens que dar "rotação" ás pernas, não estejas há espera de tomares o que atras referi e depois fazeres uma maratona e não aparecerem cãimbras, pq senão treinares nem que seja em rolos ou aulas de spinning, nem "Santa Barbara" te ajuda.
Resumindo:
ZMA da Goldnutrition; LAB da Maximize (antes exercicio), boa hidratação e treino.
Espero ter ajudado pq a mim resolveu-me o problema.

Um Abraço
 

TeXaS

Member
Brigadão palavra!!!

O problema nao é o treino que ando no minimo 3 a 4 vezes por semana. Mas vou tratar de exprimentar a tua "receita", acho que é capaz de ser o que preciso!

Obrigadão....

Cumps
 
em maratonas ou treinos de 2 ou mais horas devemos repor o sodio e potassio no organismo eu tenho feito agora em casa num recipiente de 1lt para dar para 2 bidons de 500ml junto sumo de 2 limoes, 2 colheres de sopa de mel , 1 colher(de café) de sal e juntar ate fazer 1lt àgua. tenho reparado q nao tenho tido caimbras a andar e nem de noite. exprimentem
 
;);)Olá
Como sou adepto de produtos naturais a receita mencionada da resultado pois as doses e que podem mudar mais sumo, mel menos sal ao gosta do freguês com o pormenor só para amadores como eu não sei se dá assim tão bons resultados para a verdadeira competição;););)
 

TeXaS

Member
Problema resolvido. Desde que criei este tópico até agora nunca mais senti estas malditas coisas...:p

Que aconselho.... Treinar, bebidas isostonicas e umas vitaminas!

Cumprimentos
 
Top