Café versus pedal...

kuko

New Member
Boas pessoal,
querem la ver que sou deficiente???? :oops: :oops: :oops:
Bebo meu cafezinhos todos os dias de manha, mas nos dias que vou pedalar não posso beber, pois com o esforço que faço o café dá-me vontade de vomitar... será normal??? :| :|
 

Nuno Varges

New Member
Eu café só ao fim de semana, mas nunca antes da volta, o café altera a minha frequencia cardiaca, deixa-me de tal maneira alterado que basta tomar um logo de manha, para passar a noite em claro, uma vez bebi café antes da volta e com o exforço senti-me bastante mal, o mesmo acontece se beber um galão.

NV
 

BikeTo

New Member
bem eu bebo cerca de 5 cafes por dia... por isso o café não deve ser bom... pois eu sou uma nodoa a andar de bicicleta :mrgreen:

Abraços
 

ICC

New Member
Segundo sei o café dá-nos energia extra, mas faz-nos desidratar com mais facilidade, eu não tomo café regularmente... Muito menos quando ando de bike!
 

Override

Member
Bem, parece que nao sou o unico que tem arritmias cardiacas quando ando de bike depois de ter tomado café
So tenho é que ter cuidado quando vou comprar produtos energeticos para as competiçoes, para nao terem cafeina.
 

KLUCA

New Member
pois eu também sou um dos infelizes que precisa mesmo do café!

mesmo antes de pedalar de manhã lá tem de ir o café. já experimentei não tomar, e lá aparece a triste dor de cabeça!

já me esqueci de tomar e lá aparece a dor de cabeça....


eskeci-me outra vez de tomar.... e parei num café, antes de aparecer a dor de cabeça. :mrgreen:

quanto ao desempenho não sei.
 

Scorpio Cycling

New Member
Caros colegas BTTistas,

Não sou viciado em café, pois não o tomo nem socialmente.

Mas antes de uma competição um Red Bull e 2 cafés são certinhos. E não me tenho dado nada mal...

A cafeína afecta quase todos os sistemas do organismo, sendo que seus efeitos mais óbvios ocorrem no sistema nervoso central.

Quando consumida em baixas dosagens (2-10mg/kg), a cafeína, provoca aumento do estado de vigília, diminuição da sonolência, alívio da fadiga, aumento da respiração, aumento da liberação de catecolaminas, aumento da frequência cardíaca, aumento no metabolismo e diurese.

O aumento da força da contração muscular induzido pela cafeína está relacionado com o aumento na concentração intracelular de cálcio e com uma maior sensibilidade das miofibrilas (actina e miosina) ao cálcio, causada pela cafeína.

Red Bull dá-te asaaaaaaaaassssss... :)
 

otaner81

New Member
Axo que o café e prejudicial, eu normalmente bebo 1 a 2 cafes por dia, habitos da sociedade não é que me faça falta
mas ja no futebol muitos tem a mania de beber um cafe antes da actividade fisica,
agora e preciso e saber que todos os organismos são diferentes e tem respostas diferentes
o que para um pode ser bom para outros nao

a mim o que me acontece se beber cafe e for praticar desporto o melhor é ir preparado com papel higienico :lol:

Mais vale uma boa banana, isso sim ajuda
 

H.Costa

New Member
pois eu bebo café socialmente mais nesta altura do ano(com o frio 1 café quentinho cai bem).
quando vou pedalar normalmente nao bebo e das poucas vezes que bebi nao notei absolutamente nada.
o que é certo é que os nossos habitos e os nossos organismos sao completamente diferentes.e ainda bem que assim é....
 

njsfer84

Member
Mau não deve ser. O café tem cafeina e a cafeina é um estimulante e ao que parece melhora o rendimento e aumenta a resistência. Não será por acaso que grande parte das barras energeticas contêm cafeina.
 
É verdade que aumenta a performance, mas foi-me dito que a cafeína diminui a reabsorção de sódio e água nos túbulos renais. Eu penso que se for consumido com moderação não deve ser muito prejudicial.
 

RenatoXC

New Member
A quantidade de cafeina contida em uma xicara de cafe nao fara nehum resultado (positivo ou negativo) em termos de performance. A nao ser q o individuo tenha algo de diferente!!!

A cafeina tambem pode acelerar o processo de desidratação... mas em doses elevadas.
 
Um cafézinho antes da corrida favorece a absorção dos hidratos de carbono o que pode ser vantajoso para ter mais glicose nos músculos para transformar em energia.. ;)
Mas também tem efeito diurético... :) O que pode nos levar com urgência à casinha dos assuntos inadiáveis e possível desidratação. :D
Estimula o cérebro o que pode ser bom na corrida para nos manter mais atentos e concentrados.
Por conseguinte o tão tradicional e cultural cimbalino ou bica português não faz mal nenhum aos portugueses mesmos os desportistas... :)
 

Zé Tiago

New Member
A cafeina pode funcionar como estimulante se não estivermos já "viciados" nela, isto é se estivermos abituados a beber 5 ou 6 cafés por dia mais um não vair fazer diferença nenhuma mas se por norma só bebermos um ou dois, quem beber dois cafés seguidos antes de uma prova vai com certeza sentir diferenças, refiro tambem um produto da goldennutrition que tem tambem alto teor de cafeina com vista a melhorar as performances do atleta que é o One Shot Energy deixo aqui um link de um artigo muito completo acerca da cafeina; http://cognosco.blogs.sapo.pt/arquivo/808903.html
 

sirking

New Member
café antes é o melhor mas dp do treino exprimenta beber um copo de leite com chocolate (um copo de 20cl e mais ou menos 3/4 colheres de chocolate em pó ) os teus musculos vão agadecer acredita
Esta ciêntificamente provado k um copo de leite achoculatado tem as mesmas protainas k os recovery da gold nutricion ou muscletech ou EAS.......
E depois é mt mais barato...
 

Zé Rafael

New Member
so lendo o artigo cientifico em que isso foi comprovado! pois o leite tem varios problemas associados que desaconselham a sua toma! a lactose é uma delas, existem muitas pessoas intolerantes. o leite tambem é prejudicial por exemplo em lesões pois produz agentes inflamatorios que contribuem para a nao desinflamação da lesão!
e é um alimento de dificil digestão logo para se tomar antes do esforço pode nao ser aconselhavel!!

como diz um professor meu: o leite que compramos é leite de vaca! logo se é de vaca não é para humanos e os beneficios anunciados pelos fabricantes nao são assim tao reais! o nosso corpo assimila mais facilmente o calcio vegetal do que o calcio animal!

e o ser humano é tambem o unico ser que em adulto consome leite!!será mesmo necessário!

o café tem tambem associado um efeito dioretico o que facilita a desidratação, mas como em exercico convem beber agua antes de ter sede, se tivermos a balança equilibrada nao deverão surgir problemas e assim tiramos partido da cafeina!

cumprimentos
 

luisfontao

New Member
como diz um professor meu: o leite que compramos é leite de vaca! logo se é de vaca não é para humanos e os beneficios anunciados pelos fabricantes nao são assim tao reais!

LOL

Por essa lógica também não comeríamos carne ?!
Acho que a única docente que poderia dizer isso era o que aparece na publicidade da Vodafone, por motivos obvios.

o leite tambem é prejudicial por exemplo em lesões pois produz agentes inflamatorios que contribuem para a nao desinflamação da lesão!

ROFL & LOL
??? De onde saiu esta ideia???
 

jv-

New Member
Para mim o café é a droga mais bem aceite pela sociedade, seguida do álcool. Se já não se lembram da última vez que estiveram 2 semanas sem tomar cafés, não se iludam, são drogadões, JUNKIES. Lá por ser aceite pelas pessoas não significa que não seja uma droga como as outras, ainda que relativamente fraca, não deixa de ter os mesmos propósitos que muitos dopings! E como tal, é para aqueles que não têm força, não aceitam a sua condição física nem querem saber os reais resultados que conseguem obter.

F*da-se, meninos!
 
Top