Cóccix - inflamação

lpsferreira

New Member
Caros amigos,


Já algum de vós passou ou tem conhecimento de algo parecido? Ontem ao deitar já me doia o cóccix e hoje estou que nem posso, pois é uma dor que sem ser forte está sempre presente e ao levantar, sentar, abaixar dá um sinal bastante forte da sua presença. Segundo a médica me disse deve ser da volta de bike de ontem (embora a volta de ontem até fosse calma, mas como na quinta-feira tinha feito levado quase ao extremo).

Estou com anti-inflamatórios a ver se passa. Por algum tempo pensei que fosse a fístula a regressar, mas aparentemente será "apenas" o cóccix a quaixar-se. Alguém sabe se levará algum tempo a recuperar e se fará mal pedalar (esqueci-me de colocar esta questão à médica).

Ainda deu para rir um pouco na sala da mádica, quando lhe disse que me doía o rabo e ela lá me questionou se não era o anus, deve ter queixas dessas de vez em quando pelo que me apercebi. :lol:
 

JorgeSantos

New Member
lpsferreira said:
Ainda deu para rir um pouco na sala da mádica, quando lhe disse que me doía o rabo e ela lá me questionou se não era o anus, deve ter queixas dessas de vez em quando pelo que me apercebi. :lol:

E também acho que disse isso ao olhar para ti :mrgreen:

Brincadeira :wink:

O melhor será repousares e tomares o anti-inflamatório até ao fim.

Também não entendo :shock: Andas a treinar para quê??? :roll: :mrgreen:

PÁ as melhoras pro Rabo :mrgreen:

Abraço
 

lpsferreira

New Member
Tu e a tua mania de andares sem selim...

É só para aprender a pedalar de pé, não é nada disso que estás a pensar :!: :!: Sou muito homem :oops:

Também não entendo Andas a treinar para quê???

Ando a treinar para andart mais do que ando agora (não é preiso treinar muito, mas...) :shock: :roll:

Como é óbvio estou aqui que nem posso, com um domingo tão bonito e não pude pedalar :cry: :cry:
 

track

New Member
O melhor é mesmo esperares até recuperares da inflamação, depois deves ter atenção ao tipo de selim e calções que usas, senão experimenta usar dois calções um por cima do outro, vais ver que com uma "almofada" debaixo do rabo parece que andas nas nuvens :lol:
 

João Matos

New Member
As melhoras!

Eu hoje também não pude andar, nem ontem, vou fazer umas análises amanhã que me obirgaram a ficar sem andar de bike durante 48 horas... neste momento até me sinto um bocado mal... estarei assim tão viciado em bike? :lol:
 

pepebapty

New Member
Penso que com anti-inflamatório e repouso isso passa. Olha eu também me lesionei :oops:. Tenho uma tendinite :grrr: no calcanhar esquerdo mas é um outro tendão e não o de Aquiles ( ainda bem ). Vai ser cerca de 1 mês sem bike! Estou a anti-inflamatório, em comprimidos, e pomada local ( Voltaren Emulgel ). O frio anda a lesionar muito pessoal!

As melhoras e um abraço :D

Pedro
 

lpsferreira

New Member
Obrigado pessoal,

Hoje já me encontro bem melhor. Estou com o anti-inflamatório e já pareço outro hoje.
Agora a minha dúvida prende-se com o regresso (por mim era já hoje), não sei qual o tempo que deverei aguardar. :mrgreen:
 

paulo_martins

New Member
Viva. Muito boa tarde.
Antes de mais pemitam-me uma apresentação.
Chamo-me Paulo Martins, sou de Portimão e como todos vocês também fui mordido pelo bicho do BTT... já no longínquo 1995. Portanto, como poderão imaginar, já passei a barreira dos 20 anos … 36 para ser mais preciso.
Do Btt já fiz um pouco de várias coisas, mas nos dias que correm o meu maior empenho são as etapas de resistência, tipo maratona. Corre bem.
Quanto ao assunto em questão, julgo poder trazer alguma achega. Trata-se da minha experiência pessoal.
Durante algum tempo também sofri de um pseudo inflamação do dito cujo. Parei dd andar tomei os anti inflamatório da praxe e melhorei … até voltar a andar novamente. O processo repetiu-se duas ou três vezes e de cada vez tinha mais dificuldade em recuperar. Convém referir que fui visto algumas vezes pelo médico do SAP local, sempre sem outra indicação que não fosse o parar de andar. ..
Ao fim de algum tempo e de uma visita a um outro médico, acabei por descobrir que se tratava de um “quisto dermóide”. Situação que de resto parece nãos assim tão incomum entre ciclistas.
Trata-se de uma massa que se desenvolve junto ao Cóccix, podendo inclusivamente existir desde o desenvolvimento intra uterino sem nunca se manifestar. Claro que o “estimulo” decorrente da pressão e dos impactos pode fazer desencadear o processo inflamatório.
Fui operado em ambulatório, passei uma semana a mudar os pensos, mas ao fim de 15 dias já voltava a andar.
Até agora e já la vão uns anitos, tudo OK
Provavelmente o teu problema será bem mais simples, contudo convém não perder de vista todas as possibilidades.
Um abraço e as melhoras
Paulo Martins
 
Top