Buzinas e campaínhas afins

Antares666

New Member
Boas a todos, Não existindo nenhum topico (pelo menos não encontrei, e se existir merge PF.)dedicado a este objecto que considero indispensável para quem se movimenta na cidade e não só.

Este tópico serve cada um mostrar a vossa campaínha, buzina e avisadores de emergencia vários.Stock, personalizados, inventados...Tudo serve.
Quem tiver alguma história caricata para contar ou alguma situação onde este objecto já vos tenha safado de um encontro imediato com o asfalto aproveite aqui também para o fazer.

Aproveito para mostrar a minha mais recente invenção, que até agora foi a mais eficaz que encontrei...
Ainda hoje me safou de uma boa, onde provavelmente uma capaínha comum n teria resultado algum...
Ia eu na estrada muito tranquilamente, nem estava muito transito, mas de repende um carro a sair de um estacionamento de traseira, leva uma buzinadela e n~~ao só o gajo ouviu como parou logo...O Bom desta solução é que a primeira imagem que vem á cabeça de quem a ouve é "CAMIÃO" e não bicicleta...e ninguém quer medir força com camiões...LOL...
Tenho de começar a tirar fotos ao pessoal quando percebem que afinal o que lá vinha era uma bicicleta "inofensiva"...

Buzina original
259325_184847204903938_100001359797207_430663_1121535_o.jpg


Adaptação
2011-09-26174259.jpg


2011-09-26174309.jpg


2011-09-26174330.jpg
 

MrOverclock

New Member
Eu tenho exactamente esta para ir para a ciclovia apitar às pessoas que por lá vão a pé! As vezes apito com antecedência, mas se for a segunda vez que estou a passar por eles é mesmo em cima deles que apito... Normalmente chamam-me nomes a mim e à minha mãe, mas é justo.. afinal de contas acabei de lhes pregar um susto de morte! :lol:

asset_7370229.jpg


Quanto à tua engenhoca está bastante engraçada, eu não teria feito melhor!

Quanto ao usar campainha/buzina tenho a seguinte opinião: Se é para evitar agrafar o alcatrão ou a chapa de um automóvel o melhor é mesmo usar os travões, porque se o carro não ouve a nossa buzina, as tantas já começa a ser tarde para iniciar a travagem. Isto porque com este tipo de buzinas ou estamos a travar ou estamos a buzinar, não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo!

O melhor mesmo é começar a travar/desviar e mandar um berro: "HEY!!!!" ou "CUIDADO!!". É o que eu faço. É raro andar com a buzina!
 

Barão Vermelho

New Member
Em relação ao "HEY!!!!" ou "CUIDADO!!", tenho uma boa para contar. À cerca de um mês atrás, ia eu muito bem descansadinho aqui por uma estrada que liga um dos vários bairros a Évora, (para quem conhece, é aquela estrada estreitinha e com bermas tramadas que vem ali das rotundas "quadradas" do Bacêlo e que vem atravessar pelo meio o parque de estacionamento que encontramos em Évora, do lado esquerdo para quem vem de Arraiolos),quando vários carros me começam a ultrapassar. Até aqui, tudo bem. O problema foi quando começaram a vir carros em sentido contrário. A malta continuou a forçar as ultrapassagens, e quando já não cabiamos todos lado a lado, um dos carros que me ia a ultrapassar guinou para o meu lado, quase me atropelando. Felizmente que já ia a prever a situação, logo já ia com o meu "sentido-aranha" ligado. Só tive tempo de saltar para a berma enquanto que gritei o tal: "HEY!!!! CUIDADO!!". Reparo que iam três "macacões" dentro do carro, e que o que ia no lugar do pendura não se fez de rogado, e mostra-me o dedo com que deve limpar a M**** do rêgo do cu! Ainda não contentes com o serviço, decidem parar no tal parque de estacinamento que a dita estrada atravessa, e ficam à minha espera, a lançar as típicas boquinhas, talvez pensando que eu iria parar para tirar satisfações. Como ia sozinho, e sou totalmente contra a violência (pelo menos quando estou em inferioridade numérica...) lá disse muito educadamente para os senhores terem mais atenção, tendo sempre o cuidado de ir falando e pedalando. É claro que foi conversa que caiu em saco rôto. Haverá sempre "macacos" no nosso caminho, quer utilizemos buzina ou não...
 
Ponho neste tópico a foto da campainha clássica que uso na minha bicicleta velha, que me serve como veículo para deslocações utilitárias. Como vêem, não é necessário tirar as mãos do guiador.
Penso que para bicicletas que não são usadas em competição, uns 150 gramas a mais de peso não são nada de grave! :mrgreen:

BicicVelha_Campainha.jpg


BicicletaBTT_V.JPG
 

RuiDiegues

New Member
Ás vezes gostava de ter uma BUZINA de comboio, para usar encostada aos ouvidos daqueles grupinhos que insistem em andar a pé numa ciclovia... e que apesar de olharem para trás e perceberam a presença de ciclistas fazem de conta que não é nada com eles...:wtf::suabesta:
 

Antares666

New Member
RuiDiegues said:
Ás vezes gostava de ter uma BUZINA de comboio, para usar encostada aos ouvidos daqueles grupinhos que insistem em andar a pé numa ciclovia... e que apesar de olharem para trás e perceberam a presença de ciclistas fazem de conta que não é nada com eles...

A minha não é propriamente de comboio, mas que anda lá perto lá isso anda...E porque achas que optei por uma solução tão extrema? é precisamente porque os peões nas ciclovias e não só pura e simplesmente ignoram tudo o resto, (campaínhas, as buzinas tipo aquela do MrOverclock).Esta vos garanto que não há hipotese de ignorar...
Já tou a ver que tenho de filmar um "road test" pra voces verem...
 

jppina

Member
Antares, tens aí uma bela adaptação... mas não havia necessidade!

Eu tenho 2 destas nas bicicletas que me servem para deslocações na minha "cidade":

http://www.************************/Models.aspx?ModelID=20105

que me custaram 16€ cada.

Vantagens:
- suporte específico para guiador com remoção rápida (fica uma anilha no guiador)
- Som muito potente e regulável
- Recarregável
- Não é preciso tirar a mão do guiador para apitar
- ultra leve.
- super económico a longo prazo
- amigo do ambiente

Desvantagens:
- Deposito de ar ocupa o lugar do cantil (vem com um sistema de velcro se quisermos colocar no tubo horizontal e deixar o lugar do cantil disponível mas acaba por ser uma fixação menos boa)

Qualquer pessoa que utiliza a bicicleta na cidade deveria ter uma coisa destas. Apita mais que a maioria dos carros... não diria tanto como um camião (depende do camião...) mas deve andar lá perto.

uma amostra do som... mas ao vivo é bem melhor!

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=fQJHKgJeWD0

Edit: o link ficou escondido mas é do chain reaction... e o produto é samui air zound horn
 
Last edited:
Top