Burla

Dario Teixeira

New Member
Espero que consigas recuperar o que perdeste companheiro. É triste, mas anda meio mundo a enganar outro meio, e este país é um paraíso para os ladrões. A desconfiança está instalada e todos perdemos com isso, compradores e vendedores. Eu penso que a longo prazo os aldrabões só perdem e os honestos acabam por sobreviver, mas até lá vão conseguindo enganar alguns. Uma coisa é certa, só cai duas vezes quem quer, e à terceira só se estiver mesmo a pedi-las.

Boa sorte e um abraço
 
Olá amigos, cada vez mais infelizmente acredito que meio mundo anda a enganar outro meio mundo.
No meio da minha história o que mais me preocupa são 2coisas: A primeira é o sr que me comprou o amortecedor poderá nunca chegar a recebe-lo:(
A segunda coisa é que o carteiro ou quem roubo poder fazer N vezes isto. Porque quem roubo a peça, de certeza que não foi a primeira vez..
E eu a pensar que correio registado servia já para não haver problemas com o material.. Meu deus..
Abraço amigos.
 

cmmg04

New Member
ah pois..os ctts descartam-se de todos os problemas que podem surgir..e o zé puvino que se lixe...e o fim da macacada é quando as coisas simplemente se perdem pelo caminho..e mesmo com numero de registo..os ctts dizem que ñ sabem onde param as coisas
 

pacoo

New Member
Boas,

Como antigo funcionario dos CTT posso te informar do seguinte. A encomenda tem um numero e podes online seguir a mesma, vê qual o ultimo scan do objecto. O responsavel do objecto é o ultimo a interferir em todo o processo. Alguem desviou a encomenda basta saber quem era o responsavel pela mesma...

Alerto te ainda que tens direito a uma indeminização que pode não cobrir o valor total do objecto, no entanto é sempre algum... Livro de reclamaçoes e fala directamente com o chefe da estação ou de zona.

Abraço
 
Olá amigos, em relação á minha situação passado este tempo todo, nada avançou ou melhorou.
O sr para quem eu enviei o amortecedor nunca teve qualquer resposta.. Eu escrevi no livro de reclamação e falei com o chefe da estação de correios, que me disse que achava muito estranho a situação, até porque quando uma pessoa recebe uma encomenda e assina habitualmente abre o pacote e se não estava tudo dentro dos conformes ainda para mais vendo que a embalagem tinha aspecto de estar violada mais estranho ainda..
Já começo a pensar se o sr para quem eu vendi terá recebido o amortecedor e queria era que eu lhe devolvesse o dinheiro como me tinha dito logo no inicio..
Isto á com cada coisa hoje em dia..
Foi a primeira vez que algo deste género me aconteceu.. Tento acreditar que ainda existem pessoas sérias neste mundo..
Abraço amigos..
 

abelha2

Active Member
Sim joão, acho que essa é uma hipotese plausivel.

Nunca comprei nada pela net, mas se comprar, só assino e dou como entregue apos verificar se esta tudo ok (dentro das possibilidades)


Já estive quase foi para vender um monitor de pc que tenho ca por casa a mais, e era para enviar à cobrança. Pensando eu que receberia um vale correio, como pagamento, fosse qual fosse o método de pagamento do comprador.

Não é possivel por exemplo, quando se envia à cobrança, especificar o método de pagamento aceite?

e tenham cuidado com as entregas presencialmente, para não serem assaltados, quer antes quer depois (se for pago um grande valor em dinheiro) assim como com notas falsas
 

jmdcfigueiredo

New Member
Não é possivel por exemplo, quando se envia à cobrança, especificar o método de pagamento aceite?

O método de pagamento aceite tanto quanto sei é dinheirinho e a mexer, não há cá multibanco, cartões de credito, cheques...
Depois de o comprador pagar recebes na morada um vale dos CTT em TEU NOME que podes levantar numa estação ou depositar no teu banco.

só assino e dou como entregue apos verificar se esta tudo ok (dentro das possibilidades)
Isso têm de ser autorizado pelo remetente...

Já comprei muitas coisas on-line e quando chegam por transportadora peço para esperarem enquanto confirmo a encomenda, mas é o que me dizem, mesmo que não esteja tudo em condições eles não a levam para trás depois de aberta e assinada, mas não deixam abrir antes de assinar!

João, se isso foi enviado por correio registado e tiveste o cuidado de acondicionar bem a coisa o artista ficou com o amortecedor e agora quer sacar o dinheiro outra vez!

Vêm AQUI, introduz o numero de registo e vê em que estado se encontra a encomenda.
 
Olá zé miguel, sim o mais provável, foi isso mesmo que aconteceu.. Mas infelizmente eu não lhe posso devolver o dinheiro em troca.. Além do que já foi á uns meses e ele nunca mais nada me disse..
 
Diz eu chegou ao destinatário.. Eu recebi em casa zé a fotocopia da assinatura dele.. Quando recebeu a encomenda.. È muito estranho tudo mas pronto..
 

jmdcfigueiredo

New Member
Sabe tanto esse gajo!
Ainda tens duvidas que o artistas recebeu aquilo e quis ver se sacava o dinheiro de volta!?

Poem-te na situação do gajo, algum dia assinavas e recebias um envelope que presumo estivesse rasgado ou pelo menos vazio de certeza quando era suposto estar lá dentro um amortecedor!!!????
 

Rui Carvalho

New Member
Pois é pessoal , a verdade é que até hoje ainda não tive noticias da bicicleta.
Fui ao posto de correios onde entreguei a bicicleta , os quais me aconselharam a enviar um e-mail directamente á rede Nacional dos CTTExpresso e a resposta que obtive depois de bastante tempo de espera foi a seguinte:

Aproveitamos para agradecer o tempo que esteve aguardar resposta dos nossos serviços, perante as averiguações efectuadas informamos V. Exa. que não fio detectada anomalia alguma sobre a recepção da liquidação do EMS em questão.

Os CTT Expresso ao efectuarem a entrega do EMS no respectivo destinatário (na morada da Guia de Transporte) não faz parte do serviço solicitar identificação ao receptor no acto da entrega e a cobrança pode ser efectuada em numerário (até ao limite máximo de €250.00) ou através de cheque emitido sempre à ordem do Remetente (até ao limite máximo de €2500.00), contudo caso o Destinatário não disponha de dinheiro pode efectuar a liquidação através de um cheque, o que os CTT Expresso não podem recusar.

Tratando-se de um serviço de cobrança de valores através de cheque nominativo, a CTT Expresso não poderá desenvolver qualquer acção directamente, face às características desta matéria estamos certos de que V. Exa. compreenderá a limitação da nossa intervenção, reiterando, contudo, total disponibilidade para esclarecimentos que entendam necessários.

Gratos pela confiança e preferência que tem demonstrado pelos nossos serviços, encontramo-nos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Com os melhores cumprimentos,


__________________


Desloquei-me directamente á PJ de Guimarães e disseram-me que os agentes encarregues do caso não se encontravam no posto, mas que o individuo ainda não tinha realizado depoimentos , apesar de já ter sido contactado pela PJ.
Ja la vão 7 meses depois do sucedido e ainda não obtive qualquer informação por parte da Policia.
Disseram-me só que caso o individuo não se apresente , eles o iam procurar ....

Continuo a aguardar então....


Cumps
Rui Carvalho
 

abelha2

Active Member
O método de pagamento aceite tanto quanto sei é dinheirinho e a mexer, não há cá multibanco, cartões de credito, cheques...
Depois de o comprador pagar recebes na morada um vale dos CTT em TEU NOME que podes levantar numa estação ou depositar no teu banco.


Isso têm de ser autorizado pelo remetente...

Já comprei muitas coisas on-line e quando chegam por transportadora peço para esperarem enquanto confirmo a encomenda, mas é o que me dizem, mesmo que não esteja tudo em condições eles não a levam para trás depois de aberta e assinada, mas não deixam abrir antes de assinar!

Eu tambem pensava que era dinheirinho a mexer, mas depois de ler o tópico, vi que afinal aceitam cheques, mesmo nao sendo passados pelo destinatário...

Quanto ao ser preciso autorização do remetente para abrir, se alguma dia comprar alguma coisa a um particular, e isso for possivel vou faze-lo.

Mas referia-me a um user que disse que a pessoa para quem enviou a encomenda, disse que a embalagem estava semi aberta....aí tinha bom remédio, recusava, ou pelo buraco vrificava se estava tudo ok
 
Last edited:

jmdcfigueiredo

New Member
abelha2, primeiro é escusado o double posting...

Depois quando digo que o pagamento têm de ser feito em numerário refiro-me ao serviço normal de encomendas dos ctt e não ao serviço EMS.
Pelo menos sempre que vou levantar encomendas a única hipótese de pagamento que dão é dinheiro...
 

abelha2

Active Member
fiz double posting pois outros foruns que frequento, fazem merge automaticamente....

Quanto ao resto não conheço as "regras dos ctt", por isso nao vou estar a opinar...mas ja tou a ver que quando precisar, tenhod e ter muito cuidado com isto
 

vitor nherf

New Member
Ola a todos.
Tenho uma ajuda para quem recebe material via transportadora, seja EMS ou outra qualquer, é muito simples, na guia de transporte aonde assinam tem lá um espaço em branco para observações, lá só tem de escrever o seguinte e passo a citar " SUJEITO A CONFERENCIA ", se a guia for em triplicado, ou duplicado certifiquem-se que todas as copias e originais têm escrito " SUJEITO A CONFERENCIA ", se por acaso a vossa encomenda vier vazia ou danificada automaticamente reclamam à transportadora e ela que se entende com o vendedor e o motorista.
Se o motorista começar com historias para vocês não escreverem, só têm de dizer que então querem verificar a encomenda antes de assinar a guia de transporte, se procederem assim estão a salvaguardar os vossos direitos e bens, assinando a guia de transporte sem nenhuma ressalva estão a assumir que esta tudo em condições e a partir dai a responsabilidade é vossa, quem recebe entregas também tem direitos, isso de termos de assinar e não poder fazer mais nada não existe, basta escreverem " SUJEITO A CONFERENCIA " e mais de metade dos vossos problemas ficaram resolvidos.
Para quem vende e não quer problemas com os recebimentos e cheques carecas, mandem por ctt a levantar numa estação de correios, pois ai (como já alguém disse) só entreguem com dinheiro na mão, se for para entregar em casa, combinem com quem compra ou faz transferência e depois de estar o dinheiro na vossa conta enviam o material, ou na empresa de transporte pedem para a cobrança ser feita a dinheiro vivo, talvez vos peçam um preço um pouco mais elevado pela entrega mas o dinheiro vem sempre.
No mundo de hoje cheio de espertalhões toda a precaução é pouca, tanto quem vende como quem compra tem de estar de olhos bem abertos e fazer tudo ao seu alcance para que a venda\compra corra da melhor maneira possível.
Espero ter contribuído com alguma coisa positiva, já trabalhei nas entregas e já vi muitas coisas que deixam qualquer um pasmado com a chico-espertice de algumas pessoas.
 
Last edited:
Top