Burla

Ricky Rock

New Member
Atenção pessoal que os comprovativos de transferência por MB não tem qualquer valor.

Ainda á bem pouco tempo deu uma representante do SIBS a falar na TV a explicar isso. A pessoa que faz a transferência pode ir ao seu banco dizer que se enganou e anular aquela transferência. Este caso foi sobre um tipo que tinha sido burlado, pois vendeu uma carrinha a 2 fulanos que fizeram a transferência á sua frente, passaram-lhe o talão para a mão e os € nunca chegaram à sua conta, e a carrinha estava naquele momento à venda num stand mesmo perto da sua casa e ele não a podia ir lá buscar segundo a policia que estava a investigar o caso.
 

M.E.G.M.

New Member
A policia esta a tratar do caso, agora não convém adiantar muito, mas o caso esta bem é entregue pelo menos para o burlão não voltar a fazer o mesmo, quanto à bike e ao dinheiro vai ser muito complicado :S

Abraço
ha por aqui muitas opiniões, eu axo que deves ter calma em relação ao que pretendes fazer e fezê-lo em privado.
Axo tb que devias publicar em bikes roubadas.
Tem atênção aos prazos de queixa para tribunal que são de 6 meses.
Um negocio desses no valor que dizes eu nem que fosse de uma ponta a outra do Pais eu entregava em mão.
( é a minha opinião).
 

Fourmag

Member
Boas,

Não é necessário ser negócio em mão. Basta uma transferência bancária mas esperar que os € entrem na conta e só depois disso enviar o material. Como se faz nos cheques, só após boa cobrança do mesmo. Assim de certeza que se evitavam burlas deste tipo.

Cumprimentos,
Paulo Vides
 

M.E.G.M.

New Member
Duvidar sempre .

Essa é uma realidade, mas já foi frizada aqui. (e o vendedor pode fazer o mesmo).
O melhor mesmo é em mão, por esse valor.
è a minha opinião.:yeah:
 

fitty77

New Member
Ando um bocado desviado aqui do forum, e apenas agora vi o caso do Rui... Impressionante os esquemas que a malta arranja... Porrada no lombo era o que mereciam (para ser bonzinho...). Boa sorte Rui para o desfecho deste caso. E nesta altura fazes bem em não dizeres mais nada, pois só afectas a investigação. Abraço.

Fourmag, o problema das trasnferencias, é quando a situação é inversa, quando se faz uma transferencia para pagar determinado bem, e depois esse bem nunca chega a ser enviado... Coisas de valor elevado, ou se confia mesmo, ou então em mão.
 

MSoares

Member
Lembrei-me agora de consultar este tópico para saber como estava esta situação, mas parece que a coisa estagnou... Qual é o ponto da situação? Apanharam o bandido? As investigações continuam?
 

Tiago00

New Member
Fui um dos que mal viu aqui o caso me levantei do sofá completamente revoltado e parti á busca do endereço que o Rui aqui mostrou, moro bem perto e foi fácil identificar o local.
Na altura lá estava o papel dos CTT colado na porta de uma loja sem sinais de actividade a indicar que tinha encomenda para levantar nos CTT. Como é possível uma empresa de entregas fazer tal coisa?

Tenho falado com o Rui por pm desde então e felicito todos os companheiros de cá de GMR se terem empenhado em ajudar o Rui. Espero que tudo termine resolvido para o teu lado e de preferência com humilhação publica para esse individuo, não merecia menos que levar com a tua bike até ficar sem dentes.
 

Rui Carvalho

New Member
Obrigado amigo Tiago00 e a todos aqueles que se preocuparam em ver se viam a bike... Até agora ainda não recebi mais nenhuma informação da policia, apesar de saberem quem é o tipo , apesar de este ja ter feito mais coisas do género parece que este pode continuar a fazer mais do mesmo, pois a Policia até agora ainda nada fez, pelo menos que eu tivesse conhecimento.

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda...
Rui Carvalho
 

JoaoCarreira

New Member
sabias de onde era o burlão? agora a policia tem de o identificar, após esse procedimento ele é constituído arguido no processo, e serão os dois presentes a tribuna, o Sr Rui na qualidade de denunciante e o outro como arguido...
ai o caso passa para as mãos do tribunal, dificilmente a policia ir efectuar mais alguma diligencia.... infelizmente muita coisa deveria funcionar como antigamente, em que o policia/guarda resolvia muitos casos... mas por meios que hoje não são tolerado, sendo mesmo punidos, a lei actualmente e infelizmente funciona a favor do arguido.... é a justiça em portugal.
é de lamentar que estas situaçoes aconteçam cada vez mais...
desejo toda a sorte do mundo na procura da tua menina.
 
Isto hoje em dia anda de uma maneira meu deus.
Imaginem o que sucedeu comigo á 1semana atrás..
Fui aos correios, registei a encomenda para enviar para um sr no Porto, e no dia seguinte o sr liga-me a dizer que o amortecedor que eu tinha enviado não estava lá, só a factura do mesmo. E que a cola que o envelope trazia, estava muito larga.. Dava ideia de ter sido violada.. Dirigi-me de imediato aos correios fiz uma reclamação e vamos ver no que isto dá..
Já não se pode confiar em ninguém:(
 
Pois a mim também nunca me tinha acontecido, ainda por cima fiz o registo da encomenda, já para não haver problemas e a encomenda chegar ao destino:(
È muito chato para mim e para o sr que pagou e ainda não recebeu o amortecedor.. Só gostava que a pessoa que roubo fosse apanhada, pois não deve ser a 1º vez que faz algo do genero..
 

klaser

Well-Known Member
Por acaso meu carteiro também é bttista...quando dá oportunidade abro as encomendas recém chegadas junto com ele e ficamos os dois a babar..Ele parece ser gente muito honesta mas quando um componente demora a chegar começo a pensar se o homem não terá perdido a cabeça e já era....a ocasião faz o ladrão infelizmente,se calhar o gajo do correio apalpou aquilo,pesou..hummm parece-me um rp23,já foste....
 

STIG_73

New Member
Isto hoje em dia anda de uma maneira meu deus.
Imaginem o que sucedeu comigo á 1semana atrás..
Fui aos correios, registei a encomenda para enviar para um sr no Porto, e no dia seguinte o sr liga-me a dizer que o amortecedor que eu tinha enviado não estava lá, só a factura do mesmo. E que a cola que o envelope trazia, estava muito larga.. Dava ideia de ter sido violada.. Dirigi-me de imediato aos correios fiz uma reclamação e vamos ver no que isto dá..
Já não se pode confiar em ninguém:(

E quais são as garantias que tens de que a encomenda não chegou efectivamente ao destinatário?

Nota: não sou funcionário dos CTT
 

rodda

New Member
E quais são as garantias que tens de que a encomenda não chegou efectivamente ao destinatário?

Concordo

O amortecedor ia bem embalado?

Com o nº do registo consegues saber quando foi feita a entrega e por quem, fala com o carteiro que fez a entrega para ver se se lembra.
 

tinric

Super Moderador
Boas pessoal...

Eu já fiz e recebi centenas de envios ao longo dos tempos...

Um das coisas que aprendi é que para envios mais ou menos pesados e de valores superiores, sempre que não seja possivel, compense ou justifique a entrega em mão... ainda que deva sempre ser sugerida nem que seja para ver ou tentar compreender a ideia da outra parte.. (por exemplo, se um vendedor mostrar alguns inconvenientes em entregar em mão, mesmo quando estamos nós a sugerir ir ao seu encontro (ainda que não o tencionemos fazer) devemos logo ficar de pé atrás...)

Seria o envio por transportadora... não que sejam mais ou menos seguras, fiaveis, confiaveis ... o que quisermos, que os CTT mas a partir de certos pesos compensa enviar por transportadoras que já ha muitas com muito bons preços... e o acompanhamento da encomenda assim como a entrega é muito mais personalizada...

Para o caso apresentado... um envio por transportadora com nota de recepção do valor indicado em dinheiro... não haveria margem para erros...

Fala quem já recebeu um comprovativo de transferencia de um banco super conhecido internacional... e enviei à confiança para o estranjeiro quando esperava sempre para ver o dinheiro em conta, mas dessa vez o comprador insistiu tanto na urgencia que lá enviei logo... vendi uma coisa que não era minha, que me tinha pedido um colega.. levei a boca e ainda tive que lha pagar... foi bom que aprendi bem a lição e felizmente (e doeu na altura) mas foram 130 euro... podia ter sido mais como é o caso lamentavel aqui apresentado.

Contudo quero desejar a maior das sortes para a recuperação da máquina... já me foi roubada uma (BMX) na altura havia apenas dois quadros daqueles em portugal, tive a sorte de passados 6 meses alguns amigos a terem reconhecido numa prova no Seixal ... consegui que a PSP de lá a apreendesse e eu provei que era minha e recuperei... foi um caso feliz... mas infelizmente não há muitos ou tantos assim...

Abraço e boa sorte.
 
Isto é como tudo e ladrões, burlões e aldrabões são sempre os outros. Há quem se queixe de tudo e mais alguma coisa e depois tenha a distinta lata de se apresentar neste fórum usando uma foto com a respectiva marca de água bem visível. E aqui nesta situação? Será que ninguém fica prejudicado?... Até prova em contrário esta foto não foi comprada por quem a utiliza...
 
Top