BTTrupe / ADCPereiro de Mação

Speças

New Member
Vivam Trupes,

Comé?... Alguém, neste próximo fim-de-semana, vai lá acima ao



Uploaded with ImageShack.us


Para mim será também altura de estrear a minha VAG. Poderíamos combinar uma voltinha só para "resmoer" a barrigada de "ranhosos" e de alcoól.
Proponho uma ida asfáltica ou estradística até à praia fluvial do Carvoeiro, seguida de mergulho retemperador, atestar de níveis no bar e regresso a casa. Que dizem?


Puskas,
e então? Já tens nova "montada"?...
E quanto à velha? Já sabes que destino dar-lhe? O Broa de MIlho tem uma igual, pode ser que te fique com ela para peças ;)
Ou então podes sempre levá-la lá para o Pereiro


Picolli, Montanelas e RuiBock
e vocês rapazes, ainda a sabem montar?... Vamos lá dar uma voltinha daquelas à bons velhos tempos.
 

Malhas

New Member
Acho muito boa ideia... mas, já o outro dizia que o alcatrão faz mal aos pulmões, mais o outro que aconselhava a desprezar as estradas largas e seguir pelos carreiros!
Por mim, 2 alternativas:
- Ida por mato (que o pessoal vai com a pica do mergulho), mergulho e regresso por estrada (para despachar);
- Ida por mato (com uma volta mais composta), mergulho e regresso de carro que as gajas entretanto levaram.

Uma das três há-de ser.

ULTIMA HORA!
- O Puskas já investiu e esta noite, pelo menos por esta noite, a menina dele será esta:
(acho que ele não se importará que a mostre em primeiríssima mão):

mondraker-finalist-pro-2011-mountain-bike.jpg
 

Puskas

New Member
Boas pessoal
E vdd a novidade do Malhas, já investi numa "menina" nova e é a que aparece na imagem a Mondraker Finalist Pro. Agora só falta fazer o baptismo da "bicla". Por n conseguir ir ao Pereiro este fds e acompanhar-vos na vossa volta, propunha no fds logo a seguir um volta lá pela margem sul.

Speças em principio a bicla antiga fica para a namorada para começar a incentiva-la a acompanhar-me nos passeios e para o Broa de Milho a bicicleta dele é a melhor que há no mercado...........nem as peças se gastam.........lololol

Só espero que o pessoal das Orbea n qeiram ficar a dormir e pelo menos vá dar uma volta de bina nem que seja pelo menos para sacudir o pó......eheheheh
 

Speças

New Member
UUUiiiiiiiiiii!

Sim senhor, Puskas! É linda a bike! Mas olha, infelizmente, tenho 2 avisos:
#1 - atenção que os últimos gajos que compraram umas bikes com tons azúis-bebé... deixaram-nas a ganhar teias de aranha!!! (Furas, Picolli, já foram!!! ;) )
#2 - atenção também que o único elemento da Trupe que tem bike dessa marca, começou com uma normal e agora anda cada vez mais "panisguinhas"... ele é punhos a condizer com o selim; cabos da mesma cor que os parafusos do pedaleiro; raios com risquinhas...

(nem de propósito) Malhas,
quando referia "estradística" referia-me ao uso de estradões, logo, estás encarregue de sacar o "tráque" pó GPS pá malta chegar até lá. O regresso, para mim (que pelos vistos irei pó Pereiro "de rédea solta") será a dar ao pedal, mas a ideia das mulheres e proles irem lá ter também me parece muito boa ãh.

Puskas...
tem calma! Tenta dormir... Brevemente ela estará aí em tua casa e vais poder vê-la e tocar-lhe sempre que quiseres...
E olha, assim meio às escondidas da minha prima, vai mas é já pensando nos próximos "investimentos": sapatos e cleats; conta-quilómetros; suporte pó carro; calções com almofadinha; etc, etc...
 

Puskas

New Member
Boas,

Caro Speças, a "menina" já tá na minha posse e pronta para ser testada. Como é obvio a bicla tinha que ter uns traços Azuis e Brancos..........ehehehehe. Do equipamento necessário só me falta mesmo é as barras do tejadilho e o suporte para a bicla, mas já tou a tratar do assunto (já ando a ver preços). Ainda n tenho os pedais de encaixe e os consequentes sapatos pq, por aconselhamento do Malhas e do dono da loja, aconselharam-me a testar a bina com os pedais normais e dps por uns de encaixe. Como fui ao pereiro no ultimo fds, este fico pela margem sul pk tenho coisas a tratar pk Outubro está ai a chegar. Dps combinem se podem ir dar uma volta para o outro fds para estrear a "menina" em terra.
Soube que o encontro da Bttrupe em 2010 foi um sucesso e este ano n vos vejo com "ganas" de repeti-lo (se ainda n o fizeram). Só falta é força de vontade e combina-se uma data e um local para os Bttrupistas possam apertar com as maquinas e os acompanhantes possam ter um dia porreiro tb. Fica aqui o repto

Abraço
 

Puskas

New Member
Boas ppl.
Hj foi dia de estrear a maquina e só posso falar bem. 20 km de teste (cerca de 5 com vento contra k deram cabo de mim) e a maquina é excelente. Bom quadro e bem mais leve do a old bike, o k me ajuda nas subidas (venha a av. marechal gomes da costa), travões com um enorme força na travagem, suspenção a absover as irregularidades do percurso, as mudanças é que estão a precisar de uma afinação, mas mesmo assim grande parte das mudanças bem precisas. Resumindo, é um "pestaculo" a Mondraker. Amanhã é dia de me esticar mais um pouco na volta.

Abraço
 

Malhas

New Member
Puskas,
Como te disse, é perfeitamente normal que os cabos estiquem e desafinem um pouco as mudanças. Há uma coisa que podes fazer antes de passar na loja: Na rodinha que tens entre o manípulo da mudança e o início do cabo (bicha), experimenta dar 1/4 de volta (mesmo só 1/4) para fora, ou seja, estarás a dar um pouco de tensão no cabo. Normalmente resulta e se o fizeres em andamento, notas que uma mudança que estava a fazer barulho por má engrenagem, deixa de o fazer.
Quanto ao Encontro da Trupe, no ano passado foi de facto um bom momento, em Monsanto. Este ano acabámos por decidir que seria um encontro "bianual", pelo que ficaria para o próximo.

Speças,
Posso idealizar e passar esse track para o GPS, mas provavelmente para tu ou o meu cunhado levarem... Mais uma contrariedade em época de Festival dos caracóis lava-me a temer, uma vez mais, a minha ausência no certame. Vamos ver.
 

Speças

New Member
Malhas,

espero que não seja nada de sério/grave... E quanto ao sermos nós a levar o GPS, pela parte que me toca (falta de habilidade no manuseio do equipamento), esquece lá isso. Só se o Fogachadas entender do assunto e estiver para aí virado...

Fogachadas,
comé?... Alinhas numa voltinha ou não?... Ou preferes ficar na "jaça"?!...

Procurarei desencaminhar a malta que por lá estiver.

Puskas,
o Malhas já disse tudo. O desafinar inicial (e até tudo "acamar") é normal. Dá-lhe é km`s para cima! Ah! E atenção aos "Dinhos" aí da zona!!... Não te aventures muito - com uma bike novinha ainda por cima! - por locais (e não me refiro ao mato. Pode ser mesmo aí nalguns bairros que por certo já conheces) mais "periclitantes".
Seria bom tentares encontrar por aí alguém a quem te pudesses juntar. O gozo é diferente e no que toca a questões de segurança (materiais e até humanas)... muito melhor. Experimenta procurar aqui pelo próprio "Ponto de Encontro", ou coloca tu próprio um tópico perguntando se há alguém a andar na zona.

Grande abraço a todos, mesmo aos que já há muito não frequentam aqui a "tasca". ;)
 

carlos maia

New Member
Boas pessoal.
Espero que o pessoal esteja tudo bem
Para o Puskas espero que ele tenha sorte com a montada nova, para que ele possa disfrutar os prazeres do BTT.
Em 21 de Agosto vou participar na maratona da Vidigueira. Se alguem quizer fazer companhia digam alguma coisa.
Soudações BTTistas e até breve.
 

Malhas

New Member
Em nome da Trupe, o nosso obrigado. Tem ligações à terra?

Por falar em terra, o fim de semana foi de Festival do Caracol, pelo que depois de algumas travessas dessa iguaria mais uns quantos (demasiados) copos de imperial, o dia seguinte não convidou a grandes passeios bttisticos...
Assim, a ida e volta ao Carvoeiro ficou adiada. Ainda assim, deu para desentorpedecer as pernas numa voltinha soft pelo estradão da Charnequinha com subida ao cabeço da cruz para esconder uma caixinha...:D Foi a meneira que se arranjou para o Speças estrear a sua nova montada lá de cima - uma VAG bem à maneira.

E por falar em estreias, parece que ainda não será este fim de semana que baptizamos a Mondraker do Puskas... como também não deverá ser no próximo, nem nos próximos, todos juntos, parece que só mesmo lá para os fins de Agosto, na dita terrinha.
Como parece que ele anda com fome de kms, vou ver se consigo uma voltinha de semana ao fim do dia, mas vai ser dificil.
 

Puskas

New Member
Tou a ver que a caracolada foi "pesada". Se n der para "estrear" a maquina paciencia. Para o final de Agosto reune-se o ppl todo no Pereiro e vamos a um passeio pelos trilhos.....

Abr.
 

Malhas

New Member
Amanhã eu e o Puskas encontramo-nos às 8.30h no Parque da Paz para uma voltinha, mas acho que ir a Sesimbra não estará nos planos... A volta será aqui pelo quintal.
A máquina do Puskas estava na página anterior, mas não sei porquê, deixou de estar visivel. Vou tentar resolver.

Não deu... aqui fica outra vez (o home até se baba...)

MONDRAKER%20FINALIST%20PRO%202011%20-%20TRAMOLIBRE.jpg


Furas, gostei do teu novo lema... agora é pôr isso em acção.
:tungas:
 
Last edited:

Malhas

New Member
Epá... descobri aqui o smile do novo gajo do Benfica... o Vinssel ou Witsel ou lá o que é!!!

:afro:

Se fosse mais pó castanho, era a cara chapada!
 

Malhas

New Member
Furas, esqueci-me pá, deves estar a apanhar bonés...

Tomorrow I and Puskas find ourselves at 8.30 in the Park of Peace for a short ride, but I think the plan is not going to Sesimbra ... The turn will be here in the yard.
The Puskas machine was on the previous page, but do not know why, no longer visible. I will try to solve.

I liked your new profile... now put that into action


Hey ... I found here the smile of the new guy of Benfica ... the Vinssel or Witsel or whatever it is!
:afro:
If it were more brown powder, was the spitting image!

Understood?
 
Last edited:

Zé Furas

New Member
Ahahahahahahhahahah!
Thanks Malhas! Now I got it. I was really catching caps here! :)

E e' mesmo o Witsel!!!!

Desculpa la malhas mas, se ha aqui alguem q ja pos este lema em accao fui eu! So não o referi antes de me espalhar ao comprido nem fiz aquele "huuuuhuuuhuu" enrascado quando a descida se estava a acabar e as rodas as resvalar, com o alcatrao a chegar e a parede da casa do tonho ali mesmo em frente!
Mas a essencia esteve la! :)
 

Malhas

New Member
Tens toda a razão!
Já me esquecia disto. Medo?, Qual medo?!

[video]http://www.youtube.com/watch_video?v=MYpHF9Vpaac[/video]

É sempre bom recordar quando a malta ainda se juntava para umas voltinhas...:twisted:
 
Last edited:

Zé Furas

New Member
Puskas,
Então como correu o teste/baptismo?
Espero que melhor que o baptismo da minha, há uns anitos atrás... (ver o vídeo do Malhas...)
:afro:
 

Puskas

New Member
Grande Zé Furas,

Correu mt bem á excepção de ter tido um furo e tb que as silvas perto do centro de estágio do slb deixaram-me o braço todo marcado (sabe-se lá pk). No video já parecias o famoso Guedes.........eheheheheheh. Temos que combinar uma volta com o grupo todo. Podiamos apontar para o fds da Festa no Pereiro, mais propriamente no domingo. O malhas podia sacar umas coordenadas. Já viste a Bicla? Aquelas cores (azul e branco) ficam-lhe a matar, eheheheheheh.....

Grande abraço
 
Top