BTTrupe / ADCPereiro de Mação

Vivam Trupe,

por onde começar...

Malhas, grande foto-report! A ver se um dia ainda me aventuro por aquelas serras.
Ouve e quanto à bike?... Já tens notíicias?...
Ah! Já me esquecia... obrigado pelo empréstimo da velhinha "Mondrakas" ;) Está ali pás curvas! Parece-me é que talvez precise de pastilhas/travões (depois comparticipo... é que após uma grande subida... há sempre uma enoooorme e brutaaaaal descida. Sobretudo nos Bandos!!)

PRusso, toma bem conta disso. Consulta vários especialistas e oxalá tudo corra pelo melhor (nem que isso implique ter de parar por uns tempos). O importante é que fiques 100%. Calma e preocupação apenas "qb".

Carlos Maia, venha de lá essas fotos de Monsanto. Por falar em Monsanto... a ver se um destes dias aí voltamos para rolar juntos ;)

Neste fiim-de-semana estive lá por cima pelo Pereiro e eu e mais 2 elementos da TRUPE fomos até Chão de Codes fazer a rota dos bandos. Foi porreiro! O Picolli e o Zé da Esgalha alinharam comigo e por lá andámos. A ver se deixo aqui o link para a fotoreport.

Trupe desta banda, comé, neste Domingo alguém vai andar?... Fogachadas?!... Broa de MIlho?!... Malhas?!...
 
Pessoal,

mais uma vez relembro que irá haver ma espécie de "Assalto às ruas de Lisboa", no próximo domingo, dia 19 de Junho.
A ideia será juntarmo-nos para pedalar pelas ruas da capital ("alcatrone") e convivermos, integrando o 12º passeio de cicloturismo da Junta de Frefguesia do Lumiar integrado nas Festas de Lisboa)
Ao que parece - e isto é fruto do mero acaso! - oferecem almoço...

Relembro também que no dia 26 de Junhoi rá haver um evento que seguramente merecerá a pena...
Trata-se de um ORI-BTT em Carrascal (Cardigos).
O Rui Bock parece já ter apontado na agenda dele. Pode ser que também dê para eu ir ...
 
Boas pessoal
Parece que o pessoal já está de férias, ou então andam a treinar tanto que não tem tempo de vir animar aqui a tasca.
Eu já estou na fase de descanço para no proximo domingo em Granho/Santarem, fazer mais uma maratona e tentar fazer um bom resultado.
Já agora aproveito para comunicar que estou a preparar um track de Mação até Fatima sempre em estrada de terra.
Quando estiver pronto eu digo alguma coisa, para planearmos a ida a fatima.
Soudações BTTistas
 
Bom, agora que já tenho de volta a minha Mondras, vou voltar ao pedalanço e conto aparecer mais por aqui, também para ver se voltamos a combinar umas voltinhas...

Entretanto, aqui fica a report do 3º dia (2º de Algarviana), da última vez que andei de bicicleta à séria!

Dia 2 (sectores 5, 6, 7 e 8)
Cachopo (Casas Baixas) – São Bartolomeu de Messines, 82km, 2125m de acumulado

A saída de Casas Baixas foi um pouco mais madrugadora, já que havíamos prometido ao senhor do restaurante em Cachopo, passar por lá para um cafezinho, abastecimento de águas e para a despedida final.
Hoje seria o dia do "Barranco do Velho" e perspectivavam-se dificuldades.













Logo que abandonámos Cachopo, começaram as hostilidades, com uma subida à unha.
Nesta etapa, tivémos alguns problemas com os tracks gps dos sectores, pelo que fomos obrigados a dar mais atenção à sinalização oficial. Por azar, alguns quilómetros à frente haviam 2 opções de percurso. Um telefonema e problema resolvido, A Feiteira era apenas um local de alojamento neste sector. Seguimos para o Barranco.
Subidas fortes, descidas a condizer, ribeiras... depois da passagem em Parises, nova descida ao vale da ribeira de Odeleite e a subida final para a vigia.

























No Barranco do Velho, abastecemos com sandes de presunto XXL e uma breve análise ao sector seguinte, permitiu contatar que depois da "tempestade", viria a bonança, com uns bons quilómetros maioritariamente em descida.







O problema é que nessa descida, houve mais um furo, imagine-se de quem...













Depois da Passagem em Salir, seguir-se-ia uma muito técnica subida, com muita pedra afiada ao estilo dos mais rigorosos trilhos do Espichel e depois uma outra, impossível de se fazer a pedalar, que nos levaria à zona das eólicas e depois à descida para Alte.















O último sector do dia, ligaria Alte a São Bartolomeu de Messines e incluía a passagem sob a auto-estrada do sul (A2). Nessa altura pensámos que as dificuldades do dia haviam terminado. Desconhecíamos aquela calçada final, de acesso à vila.







Alojados na Casa do Povo de S.Bartolomeu de Messines, descansámos para o dia seguinte.
Os dados GPS:



 
Amanhã vou fazer a introdução de um novo elemento na Trupe do BTT, depois de uma boa experiência no alcatrão. Ainda não tem nick, mas também conto tratar disso amanhã.
Quem quiser participar no baptismo, apareça pelas 8h na Aroeira ou 8h30 na Charneca (Tremoçeira).
 
Boas pessoal
Agora que já recuperei da Maratona de ontem, já vai dar para escrever umas linhas.
A prova era bastante dificil, tinha algumas subidas"paredes" em pedra que obrigava a subir com a bike as costas, e tinha alguns troços em areia que dificultava o andamento. Houve um mau planeamento por parte da organização ao nivel dos abastecimentos e apartir do km 60 já não havia a agua para ninguem, que juntamente com o calor que estava, obrigou a que muitos atletas abandonassem a prova.
A prova a mim correu-me bem, e no final consegui ficar em 1ª lugar no meu escalão.
Vou ver se arranjo a foto do podia para colacar aqui.
Soudações BTTistas.
 
Boas pessoal. A convite de um elemento da bttrupe iniciei-me aqui no vosso forum. Após a primeira aventura no asfalto aveiturei-me já num passeio que meteu uns trilhos. O apetite está a aumentar e há que treinar para uns passeios ou provas mais duras. Smp que houver e tiver disponibilidade já sabem que podem contar cmg. Grande abraço.
 
Puskas,
:wlcm:
Sê bem vindo aqui à tasca!
Vai aparecendo para ficares ao corrente das aventuras e desventuras do grupo (ainda que isto ultimamente ande um pouco fraco...)

CarlosMaia,
Quer dizer que a trupe alcançou mais um lugar no topo do pódio?!
Parabéns e tenta arranjar então essa foto, para colocar aqui e no jornal lá da terra.
Qual foi a maratona?
 
Boas pessoal.
Puskas bem vindo ao Clube BTTrupe. Espero um dia destes poder conhecer-te pessoalmente, de preferencia numa voltinha de BTT.
Malhas.
Já enviei um e-mail a organização da Mareatona do Grenho, no sentido de me enviarem as fotos de entrega de premios. Quando me enviarem eu coloco a foto aqui no forum.
Boas pedaladas e até breve.
 
Eh lééécas!!

Um gajo está uma semanita sem vir aqui à tasca e vai-se a ver...

Malhas,
cada vez fico com mais "ganas" duma aventura dessas! Grande foto-report de uma Via já mítica. Mas fraquinha ;)

CarlosMaia,
desde já, os meus parabéns pelo feito! Andas-lhe a dar, rapaz! Siigaaa!! Um Trupe a fazer "poêra à dôda" por terras do Ribatejo :#1:
Tu não páras!
A ver se nos encontramos para uma voltinha um dia destes (muito provavelmente e devido à época, talvez lá pelo Pereiro e pelas Festas)...

Puskas,
bem-vindo aqui à tasca "Zé"! Parece que o "bichinho" já te mordeu ãh?!...
Uma ida a uma das provas míticas e ficas "esviciado" nisto das bicicletas. :exacto:

Saudações e tá a "pudalar"
 
Last edited:
Boas pessoal.
Vou estar neste fim de semana no Pereiro, mas ainda não sei se levo a respectiva Bike.
Está alguem disponivel para dar umas voltas no fim de semana?
Soudações BTTistas.
 
Boas ppl.
Á falta de companhia, ontem fui dar um passeizito de 1H (25 km), maior parte de estrada, para manter a forma. Como n foram mts kms dei-lhe nas subidas. Carlos ao Pereiro só vou no fds de 9/10 de julho.

Saudações
 
Este fim de semana estive no Pereiro. As manhãs foram para as limpezas na Associação, mas o passeio nocturno do Chão de Codes, integrado no programa da Feira Mostra, veio mesmo a calhar para as pedaladas da praxe. Foram 37 kms, para o lado da ribeira do Aziral, bem puxadinhos já que fazia intenção de estar cedo em casa, pelo que apenas acendi as luzes já no regresso de Mação para o Pereiro. Pontualidade, dureza quanto baste, bom abastecimento e um jantar no final (não fui), aí está como se pode fazer um bom evento quando se tem por trás o apoio financeiro de uma autarquia.
Horas antes ainda encontrei o CarlosMaia lá na associação, mas acho que o convite foi muito em cima.

Por falar no Carlos, o homem está com dificuldade em colocar aqui a foto do 1º prémio no Granho, pelo que aqui fica ela:



Grande Puskas, já a fazer médias de 25 km/h...
A treinar assim, não demora estás a dar bigodes a muita gente...
Amanhã conto ter novidades para ti.
 
Boas pessoal,

Periodo de Férias e tou a ver que a actividade Bttista abranda um pouco. è para criar teias de aranha na "biclas"????? Para quando uns treininhos para alguma prova?