Spectral 125 cf7 vs YT izzo core 2

B

BruceWine

Guest
Boas, estou a pensar voltar ao MTB, vivo agora em Lisboa, portanto seria para andar principalmente por Monsanto, Sintra.... Eventualmente passeio no Norte com trilhos um pouco mais XC.
Estou indeciso entre a spectral 125 ou YT izzo, a YT parece me mais versátil para eventuais passeios mais longos, com subidas mais tecnicas, mas a spectral aparenta ser mais "confiante", dado que queria afastar me um pouco da sensação "nervosa" das bikes de XC...
Já li alguns reviews, mas continuo indeciso, alguem ja experimentou alguma ou tem algum feedback ou opinião?
Obrigado
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Parecem porreiras, mas mais para descer... quase 14kg... nem pensar. Para mim não dava. eu revia isso para umas de trailcom 120mm de curso e com peso a não ultrapassar os 12kg. Pode é não encaixar no teu orçamento ( 3500€!?)
Percebo a tua ideia. mas é que tanto em Monsanto como em sintra. tens também subidas... e se for tam´bem para uns passeios mais longos XC/ Maratona, estas bikes não me parecem adequadas.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Talvez uma bike de XC, mas com um perfil mais TRail, a ORBEA OIZ H10TR. por 3500€
 
B

BruceWine

Guest
sim, o orçamento seria poupar mais um pouco e ir aos 3k a 3,5k.
Pois, neste momento eu tenho uma velha cube cmpt com alguns upgrades (hardtail) nos 13k e qq coisa. Estou a vir do enduro(moto) e queria algo mais virado para descer. Nas reviews falam que essas sobem bem, mas eu vejo no video as subidas que eles dizem dificeis, e se vou para o Norte (casa) as subidas so para começar o passeio até faziam esses senhores passarem para as ebikes para sempre.
Já experimentei a Scott Spark de um amigo, mas nao gostei da geometria, pedala-se e sobe se muito bem, mas não me dá vontade de "brincar".
Vou estudar melhor o que há de trail nos 120mm então, obrigado
 

nmt

Active Member
Acho que a tua ideia inicial era excelente, duas bikes fantásticas. O peso é o estigma do bebetista português, normalmente anafado, que prefere gastar dinheiro numa bike peso pluma do que perder dois quilitos de gordura... e depois quando chegam as descidas (a parte divertida) é que são elas... troquei a minha HT de XC com 11 kg por uma HT de AM com 14 kg... que maravilha de bike, sobe bem (a par disso perdi uns quilos no corpo) e desce muiiito bem! A par disso tenho uma YT Jeffsy com 15 kg que reservo para quando a saída é para zonas mais técnicas.
A YT Izzo é mais versátil para saídas longas, a Spectral mais capaz nas zonas técnicas. Penso que optes por uma ou por outra ficarás bem servido. Pessoalmente gosto mais da Canyon, geometria mais progressiva, modelo mais recente.
 

Daemon

Active Member
A YT é mais versátil, e a Canyon é mais "endureira" mas sem o curso de uma de enduro.
Se o objetivo é voltas longas com descidas controladas e confortáveis a YT seria a minha escolha.
Se o objetivo é chegar ao topo da montanha e aproveitar ao máximo as descidas então escolhia a Canyon.

E não ligues ao peso como já aqui foi dito. Embora seja importante claro, não deveria ser fator decisivo.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
O peso é o estigma do bebetista português, normalmente anafado, que prefere gastar dinheiro numa bike peso pluma do que perder dois quilitos de gordura... e depois quando chegam as descidas (a parte divertida) é que são elas...
Lolol..
por acaso não tenho qq tipo de estigma com os pesos das bikes, mas 14kg, são 14... As minhas tem 11kg, mais coisa menos coisa... Mas o limite seriam os 12kg. Se eu emagreço mais, a aminha senhora "rifa-me" ;)

Não menos verdade que eu ainda não experimentei esse tipo de bikes. Também só faria sentido se eu realmente costumasse pedalar por zonas muito mais tecnicas e com trilhos descendentes, não é o caso.
 
Top