BTT ou DOWNHILL?

Eu acho que o problema não será a inexperiência dos outros, pois cada um tens as suas capacidades, mas por exemplo eu ia a pé nessa subida pois nãos e conseguia ir em cima dela àquele ritmo e disse a um colega que vinha comigo: Epah, como é que o pessoal tem medo de subir isto? Logo de seguida dois mecos atrás riram-se e um: quero-te ver a ti a fazer. Epah, asério, as pedras tinham no máximo 20cm de altura e nem degrau era sequer, ou seja, passava-me normalmente por cima. E se não quisesses tinhas uns 80cm de cada lado para passares. Tenho pena é de o pessoal ás vezes não ter noção do que é o BTT e ir para as maratonas a pensar que vai dar uma volta na pista de cicloturismo. Depois queixam-se da dificuldade das provas..Nunca tentam fazer nada cada vez mais difícil, e depois queixam-se da dificuldade que os organizadores põe no traçado dos passeios. -.-' Se não arriscarem de certeza que nunca vão conseguir, isso é certo.

Acho que o problema disto tudo é que o BTT está a ser over-comercializado e portanto acaba por se perder a noção e a essência do desporto em si. Por estes lados uma boa percentagem do pessoal que compra bicicletas de BTT é para andar pela cidade ou pistas de cicloturismo. E acredito que em cidade maiores ainda maior será a percentagem!

Cumprimentos,
jOrGe.mRnh
 

RUI VENTURA

New Member
Por estas bandas acontece o mesmo. Eu quando comecei era de rigida total e em ferro com 7v, ía para todo o lado. Não descia nem subia tudo, mas só arriscando e corrigindo os erros é que se consegue . Agora reclamar que pequenas descidas numa prova passam a ser pistas de DH ou que as subidas são duras de mais...tenham paciência
 
Top