BTT Enduro em Alcanede (Santarém) 27/9

Nozes

Active Member
#1
Olá malta!

Venho aqui convidá-los para um passeio diferente do habitual.
Caso não andem muito distraídos,a vertente do Enduro/All Mountain está em grande expansão,e como tal,todos nós que gostamos mais de singletracks técnicos do que estradões rolantes temos de começar a organizar-se e mostrar a quem quizer conhecer os sítios onde costumamos andar.
A minha ideia é mostrar os singletracks da zona de Alcanede (25km a N de Santarém),que incluem as pedras da serra de Aire,mas também a terra solta dos caminhos de cabras da floresta adjacente...não são caminhos perigosos,mas pelo seu elevado nível técnico,eu diria que um iniciado no btt não se vai divertir tanto como alguém que já domina bem as técnicas de condução.
O percurso tem cerca de 30km,será feito nas calmas,com paragens para reagrupamentos,e um ou dois pontos de abastecimento
A quem estiver interessado em aparecer,o ponto de encontro será 27 de Setembro pelas 8h30m,no castelo de Alcanede.
Mais precisamente aqui :arrow: 39º25'02.36"N 8º49'19.13"W

Apareçam e vejam o que se passa no "outro lado"...o btt não é só estradão!
 
#3
Vamos ver se consigo ir!... Conflito de compromissos! doh

De qualquer maneira aconselho a todos quanto queiram conhecer mais de perto esta vertente do all-montain a aparecer... Após conhecer e andar com esta rapariada no enduro de porto de mós posso dizer que é malta espectacular :cheers: e o tipo de percurso excelente... :venia:

Cumps
 
#6
Re:BTT Enduro em Alcanede (Santarém) 27/9

É exactamente mais ou menos isso! :mrgreen:
Trata-se de um encontro para mostrarmos os trilhos mais técnicos aqui da nossa zona,e convivermos com mais pessoal que prefere singletracks a estradões,relax e paródia a stress e competição...
Amanhã ou terça-feira,ponho aqui umas fotozinhas para abrir o apetite!
Apareçam!
 
#8
Boas!

Como combinado venho aqui mostrar umas fotozinhas do percurso do passeio,para quem ainda tem dúvidas ficar mesmo convencido :wink:



Enduro tem a ver com trilhos que sejam um desafio,mas não só a descer...esta trialeira a subir é um exemplo disso.



Alguns trilhos são pequenos mas com um "concentrado de divertimento",aqui umas raízes e pedras numa descida bem inclinada.



Em cerca de 30km o passamos por trilhos de pedra,areia,terra batida de várias cores...



Mesmo os trilhos mais difíceis são acessíveis a alguém que tenha alguma técnica...e para quem quer aprender umas coisas,nada melhor que ver os outros e tentar fazer igual!

Mais informações e fotos podem ser vistas no 6polegadas..quem não conhece,devia conhecer! :wink: :arrow: http://6polegadas.forumeiros.com/encontros-f25/passeio-de-enduro-em-alcanede-santarem-27-9-t322.htm

Dúvidas e tal,digam coisas!
 
#9
Boas!

Então quem está a pensar aparecer domingo?
O ponto de encontro foi alterado,e será no castelo de Alcanede,é fácil de encontrar,e para os mais distraídos estão as coordenadas GPS no início do tópico :wink:
Recordo que o passeio é feito em autonomia,e que os furos costumam atacar por isso venham preparados.

A volta estudada deve dar para umas 3h,nas calmas e com paragens,por isso teremos tempo suficiente para a tarde almoçar,votar,ir às compras ao hipermercado,ver a bola...e remendar as câmaras de ar furadas de manhã :mrgreen:
 
#12
Olá malta!

Tudo a postos para amanhã,não se atrasem,a malta quer despachar-se cedo para ir votar,e tal...
Quem não conhece,é muito fácil de encontrar Alcanede e o castelo :wink:
Tragam camaras de ar e "bucha"!
Até amanhã!