BTT e Fenómenos Paranormais ou Factos Simplesmente Estranhos e Insólitos!

Discussion in 'O outro lado da vida' started by I feel the Wind, 13 January 2010.

  1. Vou voltar a recolocar aqui aquele que será talvez o tópico mais estranho jamais publicado neste fórum!:rotfl: :mad: :rotfl:

    Como sabemos, os praticantes de BTT costumam percorrer, sozinhos ou em grupos, locais de Portugal que são isolados, despovoados, quase inacessíveis e pouco frequentados! Locais de onde por vezes se ouvem histórias invulgares e misteriosas, de que aí poderão verificar-se acontecimentos estranhos! Contudo, tais histórias também são passíveis de verificar-se nos meios urbanos sobrepovoados!

    O que eu pretendo com este tópico é que contem as vossas histórias sobre:
    - Durante as vossas voltas, já passaram por algum acontecimento estranho, insólito e cuja probabilidade de se voltar a repetir é ínfima?
    - Já presenciaram pessoalmente (ou ouviram relatos de um conhecido do BTT), algum acontecimento que envolvesse Fenómenos Paranormais, tais como OVNI's, Criptozoologia, prática de Bruxarias e Macumbas, Satanismos, etc...?
    - Já fotografaram vestígios recentes de práticas de Bruxarias ou Macumbas, em locais de Portugal? Neste caso, peço que coloquem aqui essas fotografias ou que as recoloquem, no caso específico de quem as tinha postado no fórum antigo!
    - Alguma vez presenciaram algum fenómeno que vos pareceu do tipo paranormal, ficaram intrigados; mas mais tarde, após reflexão e com a cabeça fria; acabaram por encontrar uma explicação científica e racional para o explicar?
    - Algum vez foram induzidos em erro na interpretação de algo que presenciaram; devido a ilusões ópticas, fadiga física extrema ou falta de alimentação?
    - Conhecem algum local de Portugal onde fenómenos físicos naturais, tais como o vento, a luz, a chuva, o relevo, a vegetação e obras humanas; se conjuguem frequentemente para criar algum fenómeno natural estranho?

    Para concluir, digo que este tópico não tem como finalidade a promoção de "Pseudo-Ciências", mas discutir estes temas com espírito aberto e crítico, de preferência com bom humor à mistura! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
     
    Last edited: 13 January 2010
  2. nelsoncristiano

    nelsoncristiano New Member

    eu ja vi bruxaria mas nao e preciso ir para o meio do monte para ver isso:D:D
     
  3. cpatarrana

    cpatarrana New Member

    Em Sintra à noite (onde ando 90% das vezes) é fácil encontrar bruxarias ou seja lá o que for... E animais mortos rodeados por pedras e tal...
     
    Last edited: 19 January 2010
  4. onix

    onix New Member

    O que vou contar não tem nada de paranormal,mas sim um pouco de insolito.

    Certo dia uns amigos foram dar a sua voltinha de bike,o dia estava muito frio e com grandes camadas de geada.Ao passarem numa zona de mata entre duas povoações,repararam num Sr de idade avançada numa posição de pernas fletidas e calças em baixo, agarrado a uma arvore.As bocas soltaram-se logo no sentido de (olha o velho a cagar ao fresco, etc e tal),mas um colega que vinha mais atrasado reparou que o Sr estava em serias dificuldades e perguntou-lhe se precisava de ajuda.Ele respodeu que sim e começou a contar que ia ao pão para o cafe da manhã e de repente teve uma enorme vontade de aliviar o intestino,mas o frio da manhã e a idade avançada provocaram-lhe uma paralesia na coluna impedido-o de se movimentar.
    Logo resolveram chamar o 112,dando todo o apoio ao Sr e com este gesto ajudaram o Sr a ultrapassar uma situação deveras caricata.

    Existem outras estorias de bikes encontradas à beira dos trilhos,com gemidos vindos do meio do matagal...Mas isso ja não sei o que é.
    Srá bruxedo, fenómenos paranormais,criptozoologia,satanismo,sadismo ou masoquismo?

    Boas pedaladas,com muitas historias e estorias.
     
  5. Ratax

    Ratax New Member

    Sim, o mais certo é que seja "brochedo"... :D
     
  6. Masil_93

    Masil_93 New Member

    Lol, brochedo...
     
  7. Xavier_25

    Xavier_25 New Member

    AHAHAHAHA

    Quem é passou por mim? :rotfl:
     
  8. Deixo aqui um apelo aos membros do fórum que, na plataforma antiga, tinham colocado fotografias de Macumbas e Bruxarias nos trilhos e caminhos de Portugal; para as voltarem a recolocar neste tópico! Isto para ver se este tópico renasce, pois há uns dois meses atrás estava a tornar-se interessante! :evil: :eek:mg: :evil:
     
  9. Masil_93

    Masil_93 New Member

    Também digo o mesmo, aquelas fotos que estavam na plataforma antiga eram muito fixes, deviam voltar a coloca-las aqui.
     
  10. darkstar

    darkstar New Member

    Concordo plenamente! Vá lá pessoal,metam aí as fotos!
     
  11. TiagoVarela

    TiagoVarela New Member

    Por váriasvezes já vi no meio do pinhal na minha zona, Aveiro, galinhas pretas abertas ao meio com milho dentro e farinha rodeada de pedras...
    Mal empregadas das bichas... Davam umas boas cabidelas!! lol
    Quando voltar a ver tiro fotos e ponho aqui ;)
     
  12. no180

    no180 New Member

    Os meus avós paternos moram em Portalegre, mais propriamente nos arredores rurais de ponte de sôr, e eu nos verões costumo lá passar umas semanas, e levo sempre uma das minhas bikes para poder praticar btt, porque lá existem uns trilhos muito bons. Ora no ano passado (verão de 2009), resolvi aventurar-me sozinho num pequeno bosque bastante afastado da "civilização", diria mesmo que era uma floresta quase virgem, digo quase porque haviam lá uns carreiros(que também podiam ter sido feitos com a passagem de animais). Curioso como sou, embrenhei-me lá dentro e numa curva de um dos carreiros deparei-me com uma clareira totalmente aberta e bem grande, e no meio estava uma espécie de construção redonda, um pouco alta e com uma porta, e em frente à porta, de costas para mim estava uma mulher apenas vestida com umas calças e um sutien.
    Quando vi aquilo a minha reacção natural e instintiva face a algo estranho fez-me travar bruscamente com o travão de trás, e, consequentemente, sucedeu-se uma derrapagem bastante ruidosa e a mulher ouviu e olhou para trás. eu também olhei para ela e pude constantar que ela era jovem, para aí com 25 anos, e devo confessar que era bastante bonita, com cabelo louro comprido e uns olhos grandes. Apesar de ela não ter olhado para mim de forma ameaçadora, o medo gelou-me todos os membros quando ela começou a caminhar na minha direcção a olhar fixamente para mim. Eu tenho apenas 16 anos e o medo não me deixava mexer até que de repente o meu sub-consciente obrigou-me a pôr os pés nos pedais, e depois virei-me e começei a pedalar que nem um louco! Aquilo era sempre a subir para sair dali e lembro-me que o meu conta-km marcava 56 km/h e eu ia na minha santa cruz nomad que tinha 16,4 kg na altura, portanto vejam lá o meu medo, mesmo que pareça um medo estúpido e sem razão. Chegei a casa dos meus avós a tremer, mas a tremer tanto que nem consegui enfiar a chave na porta.
    Ora no dia seguinte, já mais calmo contei o que se passou aos meus companheiros de pedaladas que moram por lá. Então decidimos ir lá de novo e aí já não estava receoso pois nós eramos pra ai uns 20 gajos. Mas quando chegamos lá à tal clareira as coisas já começaram a parecer um filme: o tal edifício redondo e alto estava totalmente destruído como se tivesse havido ali um terramoto!!!!!!! A rapariga já não estava lá nem mais ninguém!!! Nunca mais irei esquecer este dia. Eu ainda receei que me chamassem de maluco mas isso não aconteceu pois muita gente viu o meu estado com que chegei a casa naquele fatídico dia! Agora cada vez que vou para o mato assim mais desconhecido não páro de olhar para todos os lados!
     
  13. Nuno Giant

    Nuno Giant New Member

    epa olha que marcar 56kmh a subir numa bike de 16kg é obra!
     
  14. Gicas

    Gicas New Member

    Fotos na tenho mas é comum aparecer nas encruzilhadas as galinhas mortas e a aguardente e velas e tal, medo na tenho. Respeito a cena e passo como se nada fosse e tá a andar de bike, eehehehhe.

    Boas pedaladas, sem stresss
     
  15. glamdj

    glamdj New Member

    um dia com amigos,a andar no monte de s. Gonçalo numa típica "encruzilhada" de caminhos, la estava carne em pratos, velas, champanhe...etc... paramos... uns assustados, outros a rirem....
    nisto diz um castiço que leva sempre tudo para a brincadeira: olha dinheiro!!!
    salta da bike e começou a apanhar o dinheiro todo a rir-se, na descontraçao. Eu arrepiei-me um pouco... mas o artista la juntou umas boas moedas e umas quantas notas... ja nao me lembro ao certo... mas rondava os 20 ou 30 aereos.

    LOLOLOL
     
  16. Kamoes

    Kamoes Active Member

    Bem, no180 bela história que para aí vai! :mrgreen:

    Amigo, parecia ter 25 anos?
    Loura, bonita e com olhos grandes?

    Mal não te ia fazer de certeza! :mrgreen:

    56Km/h numa Nomad? Empresta-me uma que eu vou ver se consigo isso!
    20 gajos para ir á moça? Oh rapaz! :mrgreen:



    Fora de tretas, a mim nunca me aconteceu nada estranho, envolvesse ou não galinhas abertas a meio ou não! Isto é o pessoal daqui, que é muito calminho!
    Mas andam aqui estórias engraçadas!
    Um abraço!

    PS: Há que saber entrar na brincadeira :mrgreen:
     
  17. Nuno Giant

    Nuno Giant New Member

    lol :D loirinha no meio do mato uiui :)
     
  18. Kamoes

    Kamoes Active Member

    Nem te digo nem te conto! :mrgreen:
    É de muito valor!

    Bonita, 25 aninhos, e ainda por cima... loura! :D
    Ai que era tão bom ! :mrgreen:

    Um abraço ;)

    PS: Isto é da pancada das Louras!
     
  19. MarceloBTT

    MarceloBTT New Member

    Eu uma vez numa volta nortorna ao passarmos junto a um monte automaticamente as luzes se apagaram, inlcuindo o porte que em frente estava, acho que dei o sprint da minha vida!
    Quando aqui se apagou tudo, foi tipo, " MEXETE QUE VEM AI QUALQUER COISA PAH!!"

    Ai no fim até nos rimos daquela situação!
     
  20. Anthology

    Anthology New Member

    Na Arrábida...

    [​IMG]

    [​IMG]
     

Share This Page