BTT Cocheiros S. Aleixo

Mauricio

New Member
Boas
Ainda ninguém abriu este tópico será que ainda estão em recuperação ;)

Este ano desloquei-me a Santo Aleixo para participar em mais uma maratona do Btt cocheiros o meu balanço final é super positivo

Pontos positivos :

- Valor da inscrição
- Brindes uteis
- Partida a horas
- Speaker para animar a malta
- Marcações excelentes
- Vários pontos de agua
- Herdade da contenda uma mais valia sem duvida

Pontos a rever (se possível na minha opinião) :

- O percurso dos 45km (meia maratona ) ligeiramente mais fácil, porque este tipo de percurso é supostamente para participantes menos preparados.
- Mais veredas ( dentro da herdade devem existir sítios que daria para colocar single- tracks maravilhosos )
- Banhos de agua fria, mas este ano nem houve problema que estava calor e também sei que são as condições que existem não sendo possível outros balneários com agua quente.

Sem duvida uma maratona que para o ano quero voltar e com vontade de descobrir mais caminhos dentro da herdade, resumindo : 5 estrelas
Parabéns Btt cocheiros.
 

Ghost16

New Member
Boas, pela 1ª vez participei na Maratona de Santo Aleixo da Restauração e tudo esteve 5 estrelas, mas o que mais adorei foi sem duvida o percurso de 1 a 5 dou um 6, espetacular.
Fui á meia-maratona e adorei, paisagens espetaculares, subidas longas mas fáceis de ultrapassar, para mim duro quanto baste. Estradões espetaculares para descer a 55 KM/H.
Acho que é daquelas maratonas que merecia o dobro de participantes.
Aconselho vivamente os amantes do BTT a participarem, não se irão arrepender!!!!
Evento já marcado na agenda para 2014.
Parabéns á organização BTT Cocheiros.

CCBTTELVAS
 
Também foi a minha 1ª vez na Maratona dos Cocheiros e sem dúvida alguma que é para repetir todos os anos.

Considero até ao momento a melhor maratona que participei este ano, marcações exemplares, pontos de água mais que suficientes, uso sempre dois bidões, um chegou ao fim como partiu.
O percurso espectacular subidas duras, descidas rápidas e técnicas, mesmo a meu gosto, estou farto de "Maratonas BTT" em que mais parece que estamos numa prova de estrada.

Para o ano lá estarei.
 

BTT-COCHEIROS

New Member
AGRADECIMENTO
A Associação Desportiva Btt Cocheiros vem por este meio agradecer a todos os participantes, acompanhantes e patrocinadores da 5ª edição da maratona Btt Cocheiros.
Esta edição foi a mais difícil de por em prática, mas foi também aquela que nos deu mais prazer realizar e nos correu melhor. Foi a edição com menos participações até ao momento, mas foi também aquela em que sentimos os participantes mais realizados e satisfeitos com a nossa organização. Estamos contentes porque ficamos com a convicção que agradamos a todos aqueles que nos visitaram, contudo, pedimos desculpa por algo que possa ter corrido menos bem. A todos aqueles que marcaram presença em Santo Aleixo da Restauração deixamos um grande abraço de toda a equipa Btt Cocheiros, de todo o staff presente na maratona, das nossas instituições e de toda a população em geral. Muito obrigado!
 

Broly

New Member
Agora eu :p

Mais um ano em Santo Aleixo e dureza com fartura :) As altimetrias foram disponibilizadas portanto quem ia ja sabia ai que ia!!

Muitos pontos de agua, acho que nunca tinha visto tantos pontos, 5*
Bem marcado, muita fita, cal, etc.. sensivelmente ao KM 18 ou 20 por ai é que havia uma descida rápida sempre em frente e depois curvava de repente a esquerda mas só se via a fita muito em cima, ia logo apanhando um queijo :pPP

Boas e grandes subidas, descidas de cortar a respiração, 0KM de alcatrão afinal isto é BTT, muito bom!!

Quanto ao que outro user disse que a altimetria e trilhos da meia maratona tenha afastado muita gente também sou da mesma opinião, acho que muita gente acaba por não ir por ser demasiado puxado para uma Meia Maratona.

Para o ano se Deus quiser la estarei :)

Parabens!!!
 

Tarraneira

New Member
Pois é Broly, provavelmente foi isso que afastou o pessoal da maratona dos cocheiros, mas existe muita gente que gosta de fazer km e mais km em estradão, sem altimetria. Ontem em Santo Aleixo sim viu-se o que é BTT e o gozo que dá conseguir superar cada km, cada topo, saborear uma paisagem unica e que não foi só fotos, foi mesmo realidade.

Na minha opinião só perdeu quem não esteve presente!

"quem está a ler isto roa-se de inveja, que foi sem sombra de duvidas a melhor maratona do ano"
 

el_fadista

New Member
Boas,

Este ano foi a minha 3ª presença nesta magnifica maratona, e mais uma vez superaram-se na qualidade do evento.

Já não vou falar dos empenos que esta prova nos provoca, pois quem vai a esta maratona já sabe o “que a casa gasta” e só tem é que se preparar convenientemente.

Desta vez a passagem pela Herdade da Contenda foi sem duvida a mais valia deste evento, as paisagens são B-R-U-T-A-I-S!! Adorei percorrer aqueles trilhos. Descidas em que a adrenalina subia ao máximo, subidas desafiantes e um ar puro excelente! Espero que no próximo ano permitam novamente a passagem por aquele local. Soberbo!!

Quanto ao resto da organização, já nem é preciso dizer, esteve ao nível, com bastantes abastecimentos, nunca faltou água, houve sempre pessoal a motivar-nos o que é essencial nestes trilhos (eheheh), trilhos muito bem marcados, só falhei um caminho porque ia largado. A partida correu 5 estrelas e a meta… pronto a meta lá tem a tal subida. J

Para o ano espero poder marcar novamente presença, pois vale sempre a pena percorrer todos os Km’s que percorro para ir a Santo Aleixo da Restauração participar.

Boas pedaladas.
 

JOAO R.

New Member
Boas, participei este ano pela primeira vez neste evento de BTT e gostei bastante o percurso(45Km) espetacular tanto a nivel de paisagem como de trilhos afinal as bicicletas são de MONTANHA e servem para isso mesmo andar em zonas de montanha ou serra conforme a zona, se for tudo plano torna-se aborrecido pedalar.
Almoço foi do melhor em zona ao ar livre com sombras no meio da localidade, boa comida em local agradavel, a organização está de parabens nota-se quando participa-mos em eventos organizados por gente que gosta de bem receber.
Em relação ao numero de inscritos ter sido baixo, penso que se está a notar o mesmo em quase todas as provas de BTT a nivel nacional grande parte do povo Português anda a viver com dificuldades...
Bem espero poder participar na proxima e só não garanto já a minha participação pelo motivo acima mencionado...
Saudações
 

David_Rodriguez

New Member
Boas,
Primeira participação e com uma palavra consigo descrever este evento: ESPECTACULAR!
Desde à partida, paisagens, marcações, abastecimentos, etc. etc. tudo muito muito bom! E o ambiente tanto à partida mas principalmente à chegada é do melhor que se pode encontrar, parece que toda a gente se conhece! :)
E para terminar, e o almoço? ui, tão bom! e para não falar dos bolinhos logo pela manhã!!! heheh.
Para o ano lá estarei novamente e levarei comigo mais reforços para ficarem a saber o que é um evento como deve de ser!!! :)

Cumprimentos
 

Gominhos

Member
Boas pessoal,
Mais uma participação por terras de St. Aleixo... só tenho a deixar o meus sinceros Parabéns a toda a organização, esteve tudo 5 estrelas,
aquelas paisagens dentro da herdade foram simplesmente espetaculares...um dos percursos mais bonitos que fiz este ano...

Até para o ano e até lá boas pedaladas...

Eduardo Gomes
BTTFERROBICO
 

pilhas

Member
Boa tarde amigos do pedal, foi com enorme prazer que o Clube Portel Terras do Montado se deslocou até Santo Aleixo para um memorável dia de puro BTT. O percurso estava simplesmente magnifico. Mais uma vez os parabéns á organização.
Já agora amigo Nuno Valente, depois não te queixes ;) Hehehehehe.
Um abraço
 

merino

Member
Boas noites companheiros do pedal..;)

Eu sou daqueles betetistas que estive presente na primeira ediçao dos Cocheiros em 2009, a famosa prova da pista de mota cross lol.:yeah:

Aparti daí fiquei fã desta simpatica aldeia mais ainda do staff organizativo deste evento:yeah:...
Só falhei com muita pena minha a prova do ano passado na esperança que este ano os arredores de S. Aleixo tivessem menos subidas..:-K

Mas eu sou daqueles que "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti":evil:... e mais uma vez mantive a tradição de terminar a distancia intermedia com as piranhas a me morder ( cambrias)..., mas de sorrizo nos labios pelo magnifico percuso e organizaçao... O almoço ao ar livre sempre a somar gasosa e bom convivio..:cheers:

Só me resta agradeçer mais uma vez a simpatica com que fomos recebidos, bem como a força e apoio do pessoal dos Cocheiros espalhado pelo percurso.. ;)

Comprimentos e ate 2014:xau:
 

afonso

New Member

Com as pernas e a cabeça nesta altura mais focadas no Run.-trail
Fui a esta Maratona com o objectivo de me divertir e passar uma bela manha com os amigos do Alentejo.
Mas por estas bandas a malta
não facilita e presentara-nos com um percurso durinho"rompe-pernas" ladeado de belas passagens.
Os abastecimentos recheados iam-nos retemperando as forças e a sede já que o calor ultrapassava mais de 30º.
Com o apoio e simpatia de todos os envolvidos toda a gente chegou a seu belo porto com uma valente dor de pernas..
Parabens pelo excelente trabalho...excelente escolha dos trilhos,a simpatia de todas as pessoas evolvidas sempre disponíveis para qualquer solicitação, toda a logistica deste evento com selo de qualidade...

.abc

Video
https://www.youtube.com/watch?v=qCSLOJZK29o
 
Top