BTT Cidade de Fátima - Fátima - 02 Março 2014

RTC

Super Moderador
David Rosa? Quem é o David Rosa? :mrgreen:
Ainda se fosse só ele... :D

Vou para curtir claro e aproveitar para ganhar algum ritmo. Vêmo-nos por lá então.
 
... duas provas aqui tão perto uma da outra com o mesmo nome?, não tem grande piada...
ainda mais em datas de promoção simultânea...


Boa noite.

amigo Pedro Madrugo, isso é algo que, desde o anunciar da "Maratona Cidade de Fátima” nos levantou muita indignação, pois para além de copiarem o nome que demos à nossa prova, procuram gerar confusão com posts juntos aos do Raid Cidade de Fátima. Há espaço para todos, apenas a forma como as coisas são feitas é que nem sempre é o mais correto.

No entanto, estamos convencidos da boa fé da organização da "Maratona Cidade de Fátima" e que, nem ao usarem um nome semelhante nem fazerem promoção em cima da nossa tem alguma coisa de má intenção. Apenas não se aperceberam do fato.

adiante.
 

luis.andrade

New Member
Pois é pessoal, estamos a 4 dias do evento e hoje foi dia de avaliação final de algumas partes do percurso que suscitavam dúvidas se as iríamos manter ou não, pois as chuvas dos últimos tempos não foram meigas.
Após a avaliação, tomada de decisões...

Ora bem, tendo em conta que o percurso em si já é exigente, como havia algumas zonas que estavam "mázinhas", resolvemos suprimir 2 secções.

Perante esta decisão, a "coisa" ficará um pouco mais suave...

Assim, deixará de fazer parte do percurso deste ano o "Trilho da Árvore Caída" e a demoníaca "Subida dos Malucos" que no ano passado tanta mossa fez.

Na zona de Alvega, deixaremos de contar com o "pântano" que lá existia, tendo sido encontrada uma alternativa que evita que os participantes tenham de pedalar naquelas condições.

Mas não se preocupem os mais aventureiros, pois a essência mantêm-se!

Espero que entendam que estas decisões por parte da Organização foram tomadas com a consciência de se tentar encontrar o melhor percurso possível sem desvirtuar aquilo é a nossa imagem de marca, mas sabendo de igual forma que ninguém gosta de andar a "chafurdar" na lama pois tudo o que é em demasia também cansa.

Assim sendo, iremos corrigir o track dos percursos nas próximas horas e disponibilizá-lo no nosso site durante esta 4ª feira.
Mas atenção, pois no domingo, devem seguir as marcações colocadas no terreno pela Organização, pois poderão haver surpresas de última hora que não constem do track.

Um grande bem haja a todos!

Até domingo.

www.fatimabttclub.pt
 

luis.andrade

New Member
RTC said:
Vai haver indicações a partir da principal rotunda até ao Secretariado?

Em princípio, estamos a contar ter indicações a partir da Rotunda Sul.
De qualquer das formas, podem ver a localização no nosso site AQUI,

ou

http://fatimabttclub.wix.com/fatimabttclub#!localizao/c1r96

Amanhã tentarei deixar aqui uma imagem aérea de Fátima com a localização para se perceber melhor.
De qualquer das formas:

Sede do MONTAMORA SPORT CLUBE
Rua Principal, Amoreira
FÁTIMA

Coordenadas:
39°35'48.74"N
8°38'21.59"W


crismeme said:
quem for para o passeio dos 35kms haverá classificação final ou será mesmo em forma de passeio?

O passeio dos 35Km não é competitivo, por isso não terá prémios.
Contudo, e para não desanimar quem vai para essa distância, e porque sabemos que todos gostam de saber em que lugar ficaram dentro da sua distância, iremos proceder à cronometragem dos tempos dos participantes do Passeio 35Km.


FiLi said:
Qual a morada\local onde se encontra o secretariado?

Respondido em cima ao RTC.
Mas para que não haja dúvidas, amanhã darei mais detalhes.
 
Colegas, como dissemos ja no nosso espaço, o facto da nossa prova estar aqui indicada como "Cidade de Fátima" nao foi erro nosso mas de quem editou o post posteriormente.

Quer no nosso site, logo do evento, cartaz, quer em outros foruns como o portal (em tudo basicmente), podem ver o nome de sempre: MARATONA BTT FÁTIMA - exactamente o mesmo nome q a nossa outra:MARATONA BTT OUREM

Até porque chamar "CIDADE DE FÁTIMA" ao nosso evento estariamos a induzir alguém em erro... a nossa prova nao está sediada na Cidade mas no Estádio que reune a nosso ver as melhores condições mas q s situa a uns 2 kms de distância...

O timming de apresentação é o de sempre: DEZEMBRO para todas as provas do Troféu.

De resto, acreditem, nao temos qqr intenção de chatear-vos... Já todos nos conhecem: fazemos o nosso trabalho como sempre, respeitando sempre todos os clubes, sendo q as parcerias q promovemos nem seriam possiveis de outra maneira.

CONTINUAÇÃO DE 1 BOA ORGANIZAÇÃO... lá estaremos representados...
 

cmorgado

Member
Boas, qual é a politica em relação a alterações de distancias? Eu inscrevi-me para os 35 km mas se me sentir bem pondero ir aos 55 km, se optar por mudar serei classificado na mesma, serei desqualificado ou como é?
 

salgado52

Active Member
Só posso dar os parabéns (ainda que adiantados) a esta organização.

Sabendo que nesta altura do ano é normal encontrar lama e poças de água nos trilhos,tudo o que é exageradamente acaba por nos retirar o máximo prazer da prática da modalidade,é pois de louvar a preocupação da organização em retirar essas partes do percurso,continuação de um ótimo trabalho e até domingo..:yeah: :clap: :yeah: :clap:
 
Pena a meteorologia não ajudar. . . mas siga ;)

Cmpts,

Amigo Fili, esse é um dos poucos aspetos que não podemos controlar. Ontem e hoje não choveu em Fátima. Amanhã iremos colocar uma vela a Nossa Senhora para que o tempo assim se mantenha.

Hoje foi dia de colocação de fitas em 20km's do percurso, bem como da análise de como se apresentam os caminhos a nível de lama e água. Após dois dias sem chover em Fátima, e devido à elevada porosidade do terreno, as diferenças da semana passada para esta são abissais: terrenos como os de Alvega, que ainda sábado passado se encontravam alagados com água, apresentam-se secos. Aqui e ali vai existindo uma poça ou outra mais resitente, mas nada que impeça de passar. Aproveitamos também para tirar algumas pedras do caminho que haviam caído de muros. Restam apenas 7 km´s de percurso para marcar que, se nada acontecer, serão marcados amanhã de manhã.

Sexta e sábado é para meter cal e fazer a penúltima vestoria. A última será 2 horas antes do inicio da prova (tem de ser senão o David Rosa e Companhia ainda ainda nos apanhavam, e mesmo assim não sei!!!!).

As inscrições estão a decorrer a bom ritmo, estande neste momento quase 200 atletas inscritos/pagos. Não deixem para o último dia o pagamento da vossa inscrição, pois só garantimos brindes para os 300 primeiros pagos.











 
cmorgado said:
Boas, qual é a politica em relação a alterações de distancias? Eu inscrevi-me para os 35 km mas se me sentir bem pondero ir aos 55 km, se optar por mudar serei classificado na mesma, serei desqualificado ou como é?

Olá cmorgado,
Cada um pode optar pela distância que pretender no dia da prova, durante a mesma até ao ponto de divisão dos percursos.
Ninguém é desclassificado por informar pretender fazer uma distância e no próprio dia, pelos motivos que entender optar por outra distância.
Os participantes serão classificados nas distâncias que fizeram de acordo com o controlos efectuados nos Postos de Controlo.
O motivo de solicitarmos na altura da inscrição que informem a distância que pretendem fazer, tem única e exclusivamente a ver com a necessidade da Organização ir estimando a hora de chegada dos participantes de modo a se poder coordenar toda a logística, quer a nível de banhos, lavagem de bicicletas, almoços e até estacionamentos.
 
Para esclarecer algumas dúvidas que nos têm chegado sobre o ponto 3 do Art.º 9º do Regulamento da Prova...

Artigo 9º - Controlo de Tempos e Classificação Final
3. Todos os atletas que pretendam efetuar o percurso do Raid (55Km) têm obrigatoriamente de chegar à divisão dos percursos (dos 35Km para os 55Km) situada sensivelmente aos 27Km de prova, até às 12:30h. A partir dessa hora será encerrado o acesso aos 55Km, sendo os atletas encaminhados para o percurso dos 35Km.

Independentemente de terem escolhido participar nos 35Km ou nos 55Km, se pretenderem mudar de distância no ponto de divisão dos percursos, podem fazê-lo.
A única limitação é a hora para o fazerem. Quem quiser fazer os 55Km e ter classificação nessa distância, tem de chegar à divisão dos percursos até às 12:30. A partir dessa hora, deixará de haver opção de seguir pelos 55Km.
 

cmorgado

Member
Falha minha, não li o regulamento. eh eh. Obrigado pelo esclarecimento.
Mesmo que o S. Pedro apareça com certeza que vai ser um bom dia de btt pois existe uma organização á altura.
Continuação de bom trabalho e até domingo.
 
Como o prometido é devido, deixamos aqui o track do Percurso dos 55Km do BTT CIDADE DE FÁTIMA 2014 para quem quiser nestes últimos dias proceder a reconhecimentos ou fazer um estudo mais elaborado da altimetria.

Mas atenção que podemos ter de fazer alterações de última hora, por isso, no dia do evento, guiem-se única e exclusivamente pelas MARCAÇÕES da Organização (Fitas Brancas e Laranja da Hilti, marcações em Cal no chão e setas).

Bem haja a todos!

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ciknaenpollybcek


Inscrições e Informações em:
[url]www.fatimabttclub.pt[/URL]
 
cmorgado said:
Falha minha, não li o regulamento. eh eh. Obrigado pelo esclarecimento.
Mesmo que o S. Pedro apareça com certeza que vai ser um bom dia de btt pois existe uma organização á altura.
Continuação de bom trabalho e até domingo.

Obrigado pelas palavras amáveis!
Não é falha nenhuma. É normal haver dúvidas, e nós cá estamos para as tentar esclarecer naquilo que nos for possível.
:D
 


Mas atenção que podemos ter de fazer alterações de última hora, por isso, no dia do evento, guiem-se única e exclusivamente pelas MARCAÇÕES da Organização (Fitas Brancas e Laranja da Hilti, marcações em Cal no chão e setas).

Bem haja a todos!

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=ciknaenpollybcek


Inscrições e Informações em:
http://www.fatimabttclub.ptwww.fatimabttclub.pt


AS FITAS APRESENTAM A INSCRIÇÃO "STIHl" e não Hilti, como foi mensionado por lapso.

 
Top