BTT até 800€

Daniel Fonseca

New Member
Sim, tens toda a razão... exist muitos que gostam de ser enganados:)
Existe sempre pessoas com pouca experiencia e que se querem iniciar. como se diz "existe sempre uma tampa para cada tacho" neste caso xaxo :)

abraço, e espero que faças o melhor negocio possivel.
 

ny12xx

Super Moderador
mas sinceramente a meu ver e na minha óptica acho que deverias comprar uma bike que tivesse "marca" com um bom quadro, depois irias fazendo as tuas alterações a gosto.
Estou a dizer isto porque se tu quiseres vender posteriormente a tua bike muito dificilmente iras conseguir... e terás de vender ao desbarato.
Existe certas lojas que nem aceitam retomas dessas bikes.
Companheiro

Não posso estar mais em desacordo.

Em primeiro lugar, o quadro é apenas UM dos muitos componentes de uma bike, e para mim, nem sequer é o mais importante.

Por esse preço na Specialized tens alguma proposta válida?

Tens alguma bike com suspensão a ar?

Com um pedaleiro Stilo ou desviadores +shifters X9?

Continuamos a ser preconceituosos quanto a marcas, mas na conjectura actual, acho essa posição completamente desajustada.

Continuamos a pensar que o Audi do vizinho é melhor que o nosso Skoda, mas são exactamente a mesma coisa (apenas muda o símbolo da grelha).

Um abraço

NY
 

Daniel Fonseca

New Member
Antes de mais...
eu não defendo marcas mas sim rentabilidade ou a menor perca de capital investido, seja numa bicicleta como em outra coisa qualquer como os carros.
Dependendo do uso da bicicleta... O quadro a meu ver é muito importante porque se tiveres 4 anos uma bicicleta quantas vezes trocas tu de quadro ? e o restante material quantas vezes? o material restante a meu ver é praticamente um consumivel... Mas repito, depende da exppectativas de cada um.
Tudo é relativo ...e cada um tem a sua opinião...


Abraço

Df
 

hribeiro

New Member
Eu estou também (já desde Dezembro) a pensar em gastar a volta de 800€ numa bike para fazer uns km's mais a "sério" e mais uns 200€ em equipamento. A RR 8.2 de facto é imbatível para o preço que tem... apesar de não ser nada apelativa à vista. Tenho no entanto uma dúvida, as rodas e cubos que ela tem. São "válidas"?

Abraços
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro hribeiro

Quanto à anterior montagem (cubos Formula + aros Mavic 317) não havia nada a apontar quanto à fiabilidade (mas com um peso aproximado de 2.100g).

Desconheço por completo qual é a actual montagem, visto que nem os aros nem os cubos são "identificáveis", acredito que tenham optado por esta montagem por motivos estéticos e económicos, em detrimento de fiabilidade/eficácia.

Também ao nível dos pneus (e esta é a minha opinião) acho que os anteriores eram melhores.

Entre a Reba e a R7, há quem prefira uma em detrimento da outra, mas a R7 "deve" ser mais leve.

Todos os outros componentes (à excepção dos travões, que neste caso são a evolução natural) são os mesmos e com fiabilidade e funcionamento mais que comprovados.

Espero ter ajudado.

Um abraço

NY
 

Klab

New Member
Na minha opinião, os pontos fracos estão nas rodas e pneus, mudaria certamente os pneus, e as rodas teria que testar bem, a minha 8.2 vinha com aros Mavic XM317 :)

 

Mach3

New Member
Boas a todos,

pois para mim o ponto fraco é mesmo o quadro, mas apenas na e se chegar a hora de o vender, pois comparativamente com outros quadro de aluminio, não vejo salvo opções de topo, motivo que justifique a troca.

Se alguém quiser trocar apenas devido ao peso, tem RCZ, ZOULOU, DROESSIGER, que são quadros mais leves e baratos, logo neste contexto o quadro é na minha opinião apenas mais um dos componentes, que caso se opte por algum dos que mencionei, sai ao mesmo preço ou mais barato do que tocar as rodas por ex. e mesmo que preço 800€ se some o valor dum destes quadros que mencionei, continua-se a ter uma excelente relação preço qualidade dos componentes, inacessível nas bikes ditas de marca.
Agora em termos reais na minha opinião o que se ganha em tocar o quadro? tira-se peso, pois para haver diferenças de facto ter-se-ia que ir para um scott de topo, cannondale e afins, e aí já falamos em valores bem diferentes.

No caso das rígidas há claramente vantagem em comprar e mesmo que se queira comprar outro, pode sair muito barato, mesmo que só se consiga vender o quadro por 40 ou 50€.
No caso das fs da decathlon, já é diferente, pois os quadros são bons, mas ao contrário dos quadros ht, não são tão competetivos em termos de peso, pelo que aqui, ao tentar vender este para ir buscar um "melhor" ou mais leve, já obriga a um investimento considerável, o que a somar ao preço original d bike, mesmo que se venda o quadro, resulta em valores aproximados a bikes com equipamento semelhante, mas com quadros mais leves, pelo que convém pensar bem e fazer essa comparação antes.

Agora se tens oçamento de 800€..RR 8.2 não há duvidas, pois eu já gastei na minha 1000 e poucos €€ e a RR 8.2 vem com equipamento melhor do que a minha, talvez com excepção das rodas.
Agora como os olhos tb comem, para mim o meu Marin Bobcat Trail é de longe mais bonito que o quadro da RR, agora será de facto superior, ou essa eventual superioridade será notada pela maioria de nós que apenas participa em passeios e maratonas do presunto....sinceramente tenho muitas duvidas.


Cumps,

Mach3
 

ny12xx

Super Moderador
...Agora como os olhos tb comem, para mim o meu Marin Bobcat Trail é de longe mais bonito que o quadro da RR, agora será de facto superior, ou essa eventual superioridade será notada pela maioria de nós que apenas participa em passeios e maratonas do presunto....sinceramente tenho muitas duvidas...
São "muitas" opiniões destas que fazem com que a RR 8.2 seja a melhor bike para um orçamento até 1.000€.

Um abraço

NY
 

Klab

New Member
Parabéns pela excelente aquisição :)

Isso agora quer é km's em cima :) a minha hoje já levou uma boa esfrega em Sintra
 

hribeiro

New Member
Ora bem pessoal, não resisto a descrever aqui a minha primeira experiencia a "sério" com a minha nova RR 8.2. Por condicionantes profissionais e pessoais (com um filho de 2 anos é complicado por vezes) só hoje, 1 semana depois de ter comprada a RR pude finalmente fazer os primeiros Km's. Foram 30Km's (cerca de 70% de BTT e 30% de estrada). Depois da chuvada aqui na zona norte no dia de ontem, havia muita lama, muita terra solta, foram percursos com muitas subida, algumas descidas, pedras, paus, vários obstáculos. Há cerca de 9 anos que não fazia BTT, portanto hoje sinto-me radiante :D. Falando sobre a bike... o que mais me impressionou foram sem dúvida os travões. Todo o poder de travagem dos Elixir 5 apenas com um dedo... sem dúvida muito bons! A transmissão Sram X-9 funcionou às mil maravilhas, mesmo com muita lama à mistura. A R7 mostrou-se algo mole (mas muito competente), mas pelo que já li algures aqui pelo forum será normal no início. Outro ponto muito interessante foi a forma como conseguimos facilmente manobrar a bike, bastante ágil. O ponto mais fraco foram sem dúvida os pneus (parecem-me muito fracos) mas o piso estava também muito escorregadio. Foi a primeira vez que andei com pedais de encaixe e posso dizer que depois de nos habituarmos não se quer outra coisa! Falta apenas saber afina-los da melhor forma (o pé direito de vez em quando saía sem motivo aparente).

Pelo preço de 800€ de facto melhor era impossível! Aconselho VIVAMENTE!
 

ricbarata

New Member
hribeiro Ainda bem que estás contente .... eu optei pela 8.1 ,pois tive em duvida entre a 8.1 e a 8.2 ,mas como fazer BTT não chega só comprar a bicicleta e como nunca sabemos o dia de amanhã e ainda pensei que me podia arrepender ,mas agora acho que não ,pois se mudar de bicicleta ,irei comprar uma com suspenção total ou então comprar só o quadro e passar o equipamento desta para o quadro novo ,este é uma das opções :

http://www.probikeshop.pt/viper-quadro-preto-branco-nitro-amortecedor-fox-float-rp23-2009/29482.html

Abraço
Ricardo
 

trambalansanas

New Member
tudo depende da utilização que se lhe dá e muito importante é se gostamos da bike, vê, compara e compra, tendo em conta que é para começar o material não precisa ser de topo porque depois logo vês do que precisas na bike...
 
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