BTT Amigos de Messines - Travessia Funcheira - Messines 10 Maio 2011

biculas

New Member
BTT Amigos de Messines - Travessia Funcheira - Messines 10 Junho 2011

Travessia Funcheira - Messines, organizada pelo grupo de BTT Amigos de Messines.

Bom, lá terei de ser eu a abrir as hostes...

Este foi um dos empenos mais fixes que já tive. lol
Este ano, ao contrário do que é normal, a deslocação para a Funcheira não foi feita de comboio, devido à greve da CP anunciada há mais de um mês e que foi desconvocada ontem à noite. Portanto este ano, a deslocação dos atletas foi feita em autocarro, já as bicicletas foram distribuídas por 3 carrinhas.
O que posso dizer destes 87 km's com 1468 mts. de acumulado de subida com 5horas e 20 minutos em cima do selim?

Bem, primeiro que tudo foi incrível a quantidade de furos durante o percurso, o pessoal quer poupar no peso e depois o material não presta, deve ter havido muito perto dos 20 furos durante os 87km's e ainda duas correntes partidas. Acerca do percurso.... brutal, travessias de ribeira não contei, mas foram mais que muitas, estradões, single tracs, subidas e descidas alucinantes, enfim, um percurso diversificado com um pouco de tudo.
A organização esteve muito bem na condução do grupo, apesar de haver sempre um ou outro que ache que deve andar à frente dos guias.
Tivemos direito a dois abastecimentos que tinham muita variedade, bananas, laranjas, sumos cerveja, água, sumos, bolos, sandes de carne assada, sandes de fiambre e de queijo, folar e sei lá mais o quê, melhor que isto é difícil.

Foram umas horas de convívio espectacular, a terminar num almoço convívio muito bom mesmo.

Enfim e resumindo foi um dia de BTT em cheio na companhia doa Amigos de Messines.

Não vos maço mais e deixo-vos aqui as fotos que tirei durante o percurso e no almoço. Mais tarde vou editar um pequeno filme com os clips que filmei durante o passeio.

Podem ver as fotos que tirei aqui: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.233294170019513.80098.100000167967330

Grande abraço
 
Last edited:

biculas

New Member
247024_233330686682528_100000167967330_1143843_7739226_n.jpg

Panorâmica do grupo.
Como não cabiam todos num só foto, juntei as fotos e fiz um panorama, podem ver aqui em grande: http://www.panogio.com/portugal/6511106102492


Grande abraço
 

GS67

Member
Parabens.belo grupo,boas fotos,ainda nao foi este ano que consegui participar,trabalhar ao fim de semana para quem gosta de btt é tramado.
 

R.LOPES

New Member
hora boas
amigo biculas obrigado belas belas fotos que tu nos tiraste , obrigado tambem a todos os participantes que quiseram passar este belo dia de puro btt .
biculas só um pequeno reparo o passeio foi dia 10 junho 2011 , queria tambem desejar umas rapidas melhoras ao srº que caiu na descida .
já agora faço lembrar o nosso passeio noturno que por falta de lembrança naõ comunicamos. data 22-06-2011 local junta freguesia de messines .
um abraço
RUI LOPES

GRUPO BTT AMIGOS DE MESSINES
 

biculas

New Member
Boas R. Lopes

Hehehehehe, ainda ando em Maio, mas já retifiquei a data. obrigado pela chamada de atenção.

Gande abraço
 

R.LOPES

New Member
edumague sim era para ser mas nos alteramos para quarta feira 22-06-2011 por quinta feira ser feriado .:lol::lol::cheers::cheers:
um abraço

RUI LOPES
 

pmgf

New Member
Boas. Antes de mais quero dar os parabéns aos Amigos de Messines. Foi a 1ª vez que participei e adorei. O percurso foi 5 estrelas, os abastecimentos foram excelentes e o pessoal da organização era muito porreiro. O pior mesmo foram as paragens por causa de furos e correntes partidas. Os guias foram 5 estrelas e avisaram o pessoal das partes do percurso que eram melhores e onde o pessoal podia ir à vontade (como os 8 kms a descer). O almoço também foi muito porreiro!

Abraço e boas pedaladas
 

R.LOPES

New Member
boas tardes pessoal
então a onde e que anda o resto do pessoal da funcheira ninguem diz nada, até parece que ainda estão cansados .
vamos lá amigo vitor do gesso coloca lá essas chapas que tu tiraste .:teclar::clap::clap:
um abraço

RUI LOPES

GRUPO BTT AMIGOS DE MESSINES
 

vitor d o gesso

New Member
oi pessoal.
eu sei que já devia ter postado as fotos mas por falta de tempo ainda não
é agora:sorry::sorry: amanh-a espero poder postalas.
amigo biculas , como sempre estas atento á situação e fizeste um bom relato da coisa, de facto este ano acho que batemos o record de furos:#1:,eu fui um dos sortudos que não furou.
 

Ataide

New Member
Olá! Gostava de ir fazer este percurso depois de amanhã, que é feriado. Alguém me pode arranjar o track para gps?
 

biculas

New Member
Acho que não, este percurso passa pela barragem de Sta. Clara e é mesmo muito fixe. Como deves reparar, só comecei a marcar o percurso já a alguns km's da estação, mas é fácil seguir o que falta.

Abraço
 
Top