Bruno Neves (LA MSS) faleceu numa prova em Amarante

bbaixo

Member
"O ciclismo português está de luto. Bruno Neves, atleta da LA MSS Pecol, faleceu este domingo, na sequência de uma queda durante a Clássica de Amarante. O sprinter ainda foi transportado ao hospital mas não resistiu aos graves ferimentos de que foi vítima.

Bruno Neves vinha efectuando uma excelente temporada e ainda recentemente terminou em quinto lugar a Volta à Rioja, em Espanha. Nesta altura, liderava o Troféu RTP e seria um dos ciclistas portugueses que iria estar nos Jogos Olímpicos de Pequim.

Relativamente ao acidente, sabe-se apenas que Bruno Neves seguia no meio do pelotão e bateu com a cabeça no chão. Apesar de estar de posse do obrigatório capacete de protecção, acabou mesmo por morrer.

Bruno Neves nasceu em Oliveira de Azeméis a 5 de Setembro de 1981. Contava, por isso, 26 anos.

O Maisfutebol irá continuar a acompanhar toda a situação e tentar recolher mais pormenores sobre o acidente que vitimou o promissor ciclista."

in MaisFutebol

Um dia triste para todos os amantes das bicicletas.

Os meus sentimentos à família e amigos.

:(
 

ch0capic

New Member
Infelizmente isto também acontece...
Por estas é que fico cada dia mais indignado quando vejo pessoal que anda regularmente seja em estrada, seja no mato sem capacete... :s
E não falo daqueles que vão a um passeio por brincadeira e andam 2 ou 3 vezes de bicicleta por ano...

Os meus sentimentos à família do Bruno.

Abraços e boas pUdaladas...
 

RPires

Member
Viva, não sendo própriamente uma prova de BTT, no entanto merece a nossa atenção e porque a noticia tem por base uma queda, que tal como o nome indica, é daquelas coisas que pode acontecer a qualquer um...

Passo a descrever:

" Ciclismo: Ciclista Bruno Neves morre devido a queda no Grande Prémio de Amarante
11 de Maio de 2008, 18:04

Amarante, 11 Mai (Lusa) - Um ciclista do LA/MSS, da Póvoa do Varzim, morreu hoje próximo do Alto da Lixa, Amarante, quando participava no Grande Prémio de Amarante em Ciclismo, devido a uma queda, confirmou à Lusa fonte dos bombeiros.

A vítima foi o ciclista Bruno Neves, natural de Oliveira de Azeméis, que recentemente venceu o Grande Prémio RTP Algarve.

O acidente ocorreu a meia da tarde na zona de S. Gens, na EN 15, entre Amarante e a Lixa.

Ainda se desconhecem pormenores sobre a queda que provocou a morte do atleta e se o ciclista levava ou não capacete na cabeça.

Segundo a fonte dos bombeiros, o ciclista foi assistido pelos bombeiros no local -- uma ambulância de Amarante fazia o acompanhamento da prova -- e transportado para o hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não resistiu aos ferimentos.

A sétima edição desta prova de ciclismo, que foi anulada pela organização -- Câmara Municipal de Amarante e Associação de Ciclismo do Porto -- é um tributo ao conhecido médico ligado ao ciclismo Dr. Barreiros de Magalhães.


Lusa''
 

JorgeSantos

New Member
Soube a noticia pela rádio :|

Um dia muito triste para todos nós..............

As minhas sinceras condolências à família, equipa e amigos.


Jorge Santos
 

*Richard*

New Member
Realmente é sempre uma grande tristeza,saber que morreu alguém ligado a este fantástico mundo do ciclismo!!!! :cry:

Pessoal,por isso nunca facilitem,a nível de protecções!!!!!

Os meus profundos sentimentos à família,e atodos os amigos do Bruno Neves!!!
 

nelson_r

New Member
Já foi dito, mas nunca é demais relembrar: nunca esquecer o capacete!

Todos sentimos algo, mesmo quando não conhecemos as pessoas...
 

Iloper

Member
in: publico

O ciclista português Bruno Neves, de 26 anos, atleta da LA MSS Pecol, da Póvoa de Varzim, faleceu este domingo, na sequência de uma queda durante a Clássica de Amarante. O sprinter ainda foi transportado ao hospital mas não resistiu aos graves ferimentos de que foi vítima.

Bruno Neves, que tinha recentemente terminado em quinto lugar a Volta à Rioja, em Espanha e o Grande Prémio RTP Algarve, era um dos atletas portugueses seleccionados para integrar a comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos de Pequim.

O acidente ocorreu a meia da tarde na zona de S. Gens, na EN 15, entre Amarante e a Lixa.
Ainda se desconhecem pormenores sobre a queda que provocou a morte do atleta. Sabe-se apenas que Bruno Neves seguia no meio do pelotão e que caiu, batendo com a cabeça no chão.

O ciclista foi assistido pelos bombeiros no local -- uma ambulância de Amarante fazia o acompanhamento da prova -- e transportado para o hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer.

A sétima edição desta prova de ciclismo, que foi anulada pela organização -- Câmara Municipal de Amarante e Associação de Ciclismo do Porto -- é um tributo ao conhecido médico ligado ao ciclismo, Barreiros de Magalhães.

Bruno Neves nasceu em Oliveira de Azeméis a 5 de Setembro de 1981 e era profissional desde 2

_______________________

que descanse em paz. é uma pena um ciclista ainda hoje perder a vida..
 

paulo pina

New Member
Nestas alturas é muito difícil expressar os sentimentos quando se perde alguém que admiramos. Bruno Neves um jovem ciclista da LA/MSS e um grande adepto do desporto velucipedico tal como todos nós e sempre difícil velo partir e da forma que foi.
O ciclismo Português está de luto tal como todos nós ciclistas/BTTistas e cicloturistas.
Eu em meu nome e em nome da nossa equipa de Cicloturismo e BTT secção Algarve da equipa LA Aluminios Sport endereçamos os nossos sentidos pêsames.
 
Top