Bomba para suspensão

#2
Cada vez vê-se menos senso comum no pessoal...

Pega na bomba, tapa a ponta por onde sai o ar com o dedo, e dá à bomba.
Com isto vais sentir a quantidade de ar que sai por essa bomba. Depois imagina-te encher um pneu inteiro com essa quantidade mínima de ar, e tens aí a resposta à tua pergunta... Dar, dá sempre. Mas tu é que tens que decidir se estás disposto a passar uma horinha nisso...
 
#3
Nao meti isso em questão, apenas perguntei se nao havia nenhum inconveniente pra bomba...pois o gajo da sportzone disse que nao podia...e eu preferi vir aqui tirar a duvida..
 
#5
Dar dá :( mas o que vais fazer agora? reclamar com o funcionário? ele tem razão... dá...
Se és utilizador porque não tirastes a duvida antes de comprar?
 
V

vader

Guest
#7
O tipo da SZ,tem razão, se tentares encher pneus com isso ,não consegues, ......o pneu apodrece primeiro.
 
#8
Também não é preciso exagerar, isto não traz nenhum inconveniente para a bomba pois os pneus trabalham com muito menos pressão que uma suspensão e numa situação de desenrasque pode-se muito bem encher um pneu com uma bomba de suspensão apenas tem o inconveniente de demorar bastante tempo.

Cumpts
 
#9
tadeu menos pressão é diferente de menos volume de ar. Um pneu de tractor leva muito menos pressão ainda, ficando cheio com 20 PSI´s. Agora enche lá com essa bomba :)
 
#10
Pressão é a quantidade de volume de ar por cm^2. Seja como for uma suspensão tem muita mais pressão (ex: 160psi) enquanto os pneus de uma bike no máximo é 80 psi.
 
#11
Não não é tadeu.

Pressão é a força normal (perpendicular à área) exercida por unidade de área...

Normalmente é medida em Bars (1 Bar=10^5 Pa e aproximadamente igual à pressão atmosférica) ou Psi (pound force per square inch).
 
Last edited:
#13
Mas poder podia...a minha bomba dá para suspensões e pneus...se tivesses adquirido uma do mesmo genero...a SZ já lá teve umas que davam para isso.
Cumps
 
#16
Não conhecia nenhuma bomba "híbrida" que desse para pneus e suspensões em simultâneo mas pelo que vi tem funcionamento distinto (talvez dois pistões para apenas um na relacção pneu/suspensão) o que aumenta o caudal mas diminui a pressão.

Ainda assim está aí uma coisa engraçada!
 
#17
Pelo preço que se larga por essa bomba, mais vale comprar em separado :D
Encontras bombas para pneu desde 5/7€ ou até menos, e para suspensão por 20€ , portanto até sai mais barato e uma bomba de suspensão não se usa todos os dias, bom a dos pneus tambem nao.. Mas pronto utiliza-se mais para pneu do que para suspensao.
 
#18
Mas dá imenso jeito, para uma emergência já que se tem um 2 em 1. Eu paguei pelas duas bombas em separado cerca de 43€. Por isso essa tinha ficado bem mais em conta.
 

dfilp

Active Member
#19
Pelo preço que se larga por essa bomba, mais vale comprar em separado
Encontras bombas para pneu desde 5/7€ ou até menos, e para suspensão por 20€ , portanto até sai mais barato e uma bomba de suspensão não se usa todos os dias, bom a dos pneus tambem nao.. Mas pronto utiliza-se mais para pneu do que para suspensao.
A minha bomba de pneus costou 2.99€ na sportzone, e tendo em conta o seu preço enche muito bem! Claro que não tem manometro, mas dá para os dois tipos de pipos e até tras "agulha" para encher bolas :lol:
Agora onde se arranja bombas de suspensão por 20€, é que não sei, mas não me importava nada de ficar a saber ;)

Quanto ao uso, discordo. Acho que depende do tipo/uso da bicicleta. Pois eu costumo variar muito as pressões das minhas suspensões adequando ao tipo de volta que vou dar.
Mas já estamos a fugir um bocado do intuito do tópico. :lol: