Bom negocio ? sera que sim

#1
Boas Pessoal

Sou novo aqui no Forum,
Apos de horas a ler recomendaçoes no vosso forum fui hoje comprar um RockRider 560 com 3 anos por 225 euros (todo de origem menos os pedais).
(Vou fazer o caminho para santiago 120km de bicicleta ) e aproveito e fico ja com uma bicicleta para o meu tamanho L (1.81) para btt. (usava a do meu irmao que é pequena M roda 26)

Do teste incial que fiz parece-me que a mesma esta impecavel a excessão dos travoes que tem de ser afinados e da pedaleira (de encaixe) que pareciam empenados (ou entao confusao minha por n ter o calçado apropriado).
Amanha vou por na oficina a fazer a manutenção total da mesma.

Visto a vossa vasta experiencia neste ramo gostaria de saber a vossa opinião sobre a aquisição e que melhorias recomendam fazer.

Cumprimentos b1.jpeg b2.jpeg b3.jpeg b4.jpeg b5.jpeg
 

Daemon

Active Member
#3
Essa corrente está com muita ferrugem... pelo menos parece, pelo que deveria ser trocada.

Se vais fazer uma revisão geral, a loja/oficina que a vai fazer já te vai dizer em que estado a mesma está, e podes ter de investir em material de desgaste já neste inicio.
Depois é ir andando e verificar onde sentes que a bicicleta poderia ser melhor.

Mas do que se vê, como já disse, a corrente deveria ser trocada, os pneus se não estão, deveriam ser colocados em tubeless (podes ter de trocar de pneus pelo que se calhar é melhor gastar esses), e esses travões não conheço e não me parecem ser grande coisa, mas.... cada coisa a seu tempo.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#4
As bainhas da suspensão, já apresentam pontos de ferrugem?. Tens de regularmente limpar e meter spray de silicone nisso... Afundar a suspensão 2ou3x, e limpar o excesso com um pano ou papel. Atenção em não contaminar os discos e pinças de travão.

Ver tb. Como estará o movimento pedaleiro e a caixa de direcção. Se a oficina for competente terá em conta esses pontos.
 
#5
Boas Pessoal

Ja fui deixar a bicicleta na oficina (bikefix-Alges), vai levar a revisão completa, da inspecção feita pelo "tecnico", pneus OK, corrente apesar que com alguma ferrugem depois da revisao ainda faz mais uns bons KM´s.
Supenção ok ( em relação aos pontos de ferrugem pedi ao "Tecnico" para tentar remover o que puder ao qual me respondeu que iam tentar mas que nao iria ser facil (eu a pensar que WD40 antiferrugem e lixa de agua removia.....).
E vai levar um par de pedais novos basicos (13 euros) pois n tenho calçado para os que estavao na bicicleta e acho que um deles esta empenado.

Pneus tubless so depois de arrebentar os que vem heheheh (orçamento começa a ficar curto)
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#8
E wd40, só mesmo para tentar remover a oxidação. Atenção para isso não ir para os retentores da bainhas de suspensão. Isso irá estragar os óleos selantes.
 

Daemon

Active Member
#9
Não conheço, mas acho que a DPX faz reparações de revestimentos de baínhas (basicamente devem remover essa e colocar nova), mas não sei valores.
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#17
Este e´ o CLÁSSICO WD-40, que não deves usar na bike, apesar de haver muita gente que usa, inclusive para lubrificar a corrente, mas isto não é um lubrificante, aliás atá desengordura. Mas isso é outra conversa.
 
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#18
Boas Pessoal

So apresentar a minha nova aquisição: Scapin Hector S4 2013 (Frame em Carbono/ Travoes SLX/ transmissao XT/ Reba RL 29" 80mm/rodas ZTR crest 27.5)

A RockRider560 esta em modo reparaçao, a modos que em Monsanto não gostou dos saltos e o dono tambem nao.

Gostaria de saber as vossas recomendações/ dicas sobre como proteger frame em carbono
 

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#19
3M Helicopter tape, Nas escoras, downtube e no topo do tubo central. Mas essencialmente no downtube pela projecção de pedras. O resto é só por causa da pintura.

Das marcas de protectores para bike, se não arranjares a fita da 3M. O bikeshield é caro, mas bom.