29er BMC Fourstroke FS03

miguelcarromeu

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Pois, ele avisou logo que lhe ia dar um "bom tratamento". Daqui por uns anos esse quadro devia ser emoldurado. Depois do tratamento que levou em Sintra, ser a bike de treino de um dos pilotos top10 do DH nacional, é dose, eheheheh :D

A câmara, das duas uma: ou invertes a gaja, ou ajustas o arnês de forma a puxá-lo o mais para cima possível. ;)
 
A gaja foi invertida, mas calculei mal o ângulo. Acho que no domingo de tarde vou testar meter no capacete a ver como fica.
A camber bom uso leva loool. Nós aqui é autêntico terreno minhoto. Raiz, pedra, regos e tudo inclinadinho, como o povo gosta hehe. A câmara ameniza sempre um bocado as coisas claro, por exemplo na parte do video onde me estendi, o rego tinha prai meio metro de profundidade mas parece ter prai 10cm. Já era a segunda vez que me metia lá mas desta vez estava mais fundo ahaha.

É isto que me dá gosto nesta cidade. Estamos num vale, e para qualquer lado que nos viremos, temos uma montanha e cada uma com caminhos brutais.

Quanto à bike, cada vez mais gosto dela. É uma bicicleta super, mas mesmo super equlibrada. Dá mesmo prazer abusar nela. É o tipo de bike que nunca diz que não. Se não nos soubermos controlar pode ser perigoso hehe.

Quanto ás dormências, eu queixava-me mais delas na estrada, uma vez que no monte nos estamos sempre a mexer. Hoje fui fazer um treininho de tarde e infelizmente na estrada, principalmente quando bloqueio o amortecedor.
Será das vibrações da estrada? Se não for lá vou ter que investir no selle italia. :S
 

miguelcarromeu

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Eu quando bloqueio a minha também se me começam a dar umas dores nas partezessss . Grave era se também sofresses muito com ela desbloqueada. Depois eu também noto que há dias e dias. Há dias em que nada se passa e noutros, parece que talvez por uma postura menos adequado, as dormências começam mais cedo. Nesses casos vou-me mexendo mais em cima do selim, para não sobrecarregar sempre a mesma zona e pedalo mais em pé, para aliviar a tensão durante mais periodos de tempo.

Quanto à câmara, há uma dica que não falha: contigo em pé, mete-a quase a a apontar para o queixo; um nada abaixo disso. ;)
 
Nice tip, thanks ;)

Pois. Eu muito sinceramente, já desde que comprei a minha primeira bike de XC, há uns 5 anos, que lido com dormências. Uns selins menos, outros mais.
Para já estou no melhor set de calções+selim até agora mas mesmo assim acho que só mesmo com o selim com um valente fosso no meio é que resolvo.

Está visto que é mesmo anatómico o problema e eu como ainda quero ser pai, tenho que cuidar bem dos senhores lá de baixo xD.
Em último caso vou tentar puxar o selim um bocado pá frente e baixar o nariz um bocado a ver se resolve. Senão lá vai ter que ser o selle italia. Não é que a bike não mereça, mas dar 130€ por um selim sabendo que é uma peça que basta um tombo certo para passar a peça de decoração, custa-me. :S
 
Fica aqui mais um video dos rides por aqui com o pessoal, neste caso no último domingo e em caminhos menos abusados a descer e mais técnicos a subir.

[video=youtube;8nHBRBCvOJ0]https://www.youtube.com/watch?v=8nHBRBCvOJ0[/video]
 

MRM

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Parabéns pelo filme está muito bom, eu também tenho uma FS01.
Continua a tua análise estou a gostar.
 
Obrigado MRM. Como dizem os locais " isso já é vinho de outro pipa " hehehe. Grande bike ;).

As bicicletas têm estado um bocado em stand-by devido a problemas de saúde e outras prioridades de investimento, mas depois da paragem tenho andado regularmente e conto começar a treinar esta semana sem falhas.

Ainda estou a ver como irei resolver o problema do travão (o de trás perde curso com as pastilhas a meio) e da rodas (crossride com folga). Provavelmente irei montar uns Mavic XM819 com cubos Superstar de cor verde, mandar as crossride para a garantia e vender. Com os travões só estou á espera que gaste as pastilhas novas até meio de novo para puder resolver o problema, que ou será do travão ou um defeito de alinhamento no quadro.

Ela para já está spot-on no que toca a medidas. Evoluções também não vejo necessidade em nenhum sitio para já a não ser resolver os 2 problemas que acima referi. Comprei há uns dias um par de pneus novos para lhe montar uma vez que os onza em terreno húmido/lama não são a melhor coisa do mundo. Comprei um MAxxis Ardent 2.2 para a frente e um Crossmark 2.0 para trás, ambos Tubeless Ready e EXO, a conselho de um amigo, agora vamos lá ver se realmente correspondem às maravilhas que ouço e leio.

Ainda estou a considerar a parte do cockpit. Comprei este avanço para testar mas a verdade é que o gajo é fenomenalmente bom para o preço! Ainda tenho certo medo ao carbono, não pela resistência mas pela sensibilidade a quedas que basicamente me iria tirar o beneficio da durabilidade. Estou também a tentar perceber se um guiador ligeiramente elevado com algum upsweep me iria dar uma melhor posição na bicicleta.

Já agora deixo aqui mais um vídeo de um passeio local que fiz há uns dias, caminhos brutais! Espero que gostem.

[video=youtube;uu4HwZTpE_Q]https://www.youtube.com/watch?v=uu4HwZTpE_Q[/video]
 
Obrigado pessoal.

Não conto em mexer muito. Só que gosto de ter sempre tudo a 100%, não gosto de andar a remediar, pois quando menos esperamos, o tiro sai-nos pela culatra. Só quero mesmo resolver o problema das rodas e dos travões. De resto a bicicleta está fabulosa, equilibrada, peso razoável para a gama de material que tem, ágil e, acima de tudo, dá gosto andar nela pois tem um bom misto de personalidades, boa em estilos mais competitivos e boa em estilos mais virados para o trail como eu, ou seja, nem é séria o suficiente para ser um portão (sistema de amortecimento duros e violentos que na prática acabam mais por prejudicar do que por ajudar) nem é um sofá, um meio termo perfeito que dá para puxarmos por nós, e também para nos divertirmos.

Já agora deixo aqui mais um vídeo, provavelmente o último pois já vou devolver a gopro que me emprestaram:
Acho que é o video mais fiel ao tipo de uso que ela leva e o tipo de caminhos que aqui temos em fafe.

[video=youtube;nJsl76Z6Wic]https://www.youtube.com/watch?v=nJsl76Z6Wic[/video]

Cumps e Boas pedaladas!
 
Obrigado LuisPFerreira.

Infelizmente tive que tirar os punhos Ritchey WCS. São frágeis demais quando em contacto directo. Apenas bati numa rede e o punho ficou logo sem um pedaço. Mais umas voltas e rasgou até meio. Mandei vir umas imitações do ebay mas penso que já não irei experimentá-las e irei de volta para esi grips.

Já montei os pneus. A conversão TR mais fácil de sempre. Nem precisavam de liquido e encheram logo á primeira com bomba, nem foi preciso compressor.
Vieram com os pesos que anunciavam (+/-), ganhei 170g na bike mas penso que ganhei muito em aderência, mas quando der umas voltinhas posto o review.
Os Maxxis têm as paredes bem mais grossas que os onza, mesmo o crossmark que peso o mesmo que os onza, tem as paredes ligeiramente mais grossas. O ardent parece um pneu de dh hehe.

Por outro lado não estou muito contente com o Selante Continental Revo Sealent. Tinha trocado há uma semana o liquido nos onza pois estavam a perder ar, meti cerca de 90ml em cada pois já lá tinha lá algum e agora quando montei os maxxis não consegui aproveitar nada. Espalha-se pelo pneu e cola de tal forma que para tirar é um autêntico pesadelo! Mandei vir da joes agora para experimentar. Senão ficar contente volto ao standart, notubes.

Ficam aqui umas fotos da bike com os pneus:

p4pb11629484.jpg

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p4pb11629490.jpg


Na foto pode-se também ver o guarda lamas que fiz. Método do costume mas desta vez usei o profile do novo RRP com abas para proteger os vedantes da suspensão e alterei em Corel Draw o estilo para algo mais do género BMC. Se precisarem do template para imprimir e fazerem para vocês é só dizer que posto aqui ;).
 
LuisPFerreira, infelizmente ainda não os experimentei. Vou amanhã à noite tratar disso. Mas tenho quase a certeza que vou ficar contente. O da frente pelo que li é brutal, tem o mesmo perfil do monorail que já usei em 6'' e foi um dos melhores pneus que andei para verão (apesar de ser desenhado pa tempo húmido xD). Este tem um desenho mais agressivo, por isso penso que vou adorar também.

Era para comprar um para trás também, mas a conselho de um amigo fui para o Crossmark. É a primeira vez que vou usar, vamos lá ver.

Mal ande com eles digo cá qualquer coisa.
 
Infelizmente não tenho tido muito tempo para vir ao fórum. As novidades também não são muitas.

As rodas mavic e as suas folgas andam-me a deixar doudo. Os gajos podiam ter as melhores rodas do sector, mas parece que os engenheiros a meio se lembraram e mandaram f**** o projecto. Aquele sistema de aperto dos cubos não faz sentido absolutamente nenhum. Aliás aquilo até parece uma piada de mau gosto, até porque pelos vistos ou se manda para a garantia ou se compra o kit QRM+ e o cepo que deve rondar tudo prai os 100€.

Ainda estou indeciso se vou montar umas ou se vou comprar montadas. Gostei bastante das Fulcrum Red Power HP novas mas o objectivo deles de tirar resistência lateral para melhorar a performance, não em caí muito bem, principalmente numa 29'', onde qualquer torção numa roda é notada muito facilmente. Estava a pensar numas DT Swiss M1900 Spline ou X1900 SPline. Alguém tem feedback delas?

Hoje, pela primeira vez em 5 anos, lembrei-me de perder o conta km's. Já não era a primeira vez que apanhava o gajo já a meio caminho mas desta vez já não tive hipotese. O problema é que agora não sei para onde me virar. Cateye, VDO, Sigma? Algo wireless, com as funções mínimas e de preferência Luz de fundo. Gostei do Cateye Micro wireless, alguém usa?

Punhos | AlpCross Silicone Grips HARD




Positivo
Conforto (Mesmo sendo a versão HARD (existe a SOFT), são consideravelmente mais moles e confortáveis que os chunky)
Aderência em condições ideias (Com luvas, nunca tive uns punhos a amarrar tanto)
Aspecto (Apesar da qualidade de acabamentos não em ter fascinado, gosto da aparência mais brilhante em relação aos esi)

Assim-Assim
Diâmetro (32mm tais como os Chunky que é um bom meio termo, mas tendo eu as mãos pequenas, preferia algo mais pequeno tipo os racers edge)
Facilidade de instalação (Exactamente igual à dos esi)
Peso (68g + 4g das Tampas, são portanto mais pesados 13g que os chunky, mas continuam mais leves que uns lock on ou alguns punhos de silicone como os velo)

Negativo
Porosidade da superfície (Não é o meu caso, mas para quem não usa luvas em tempo molhado, ou para quem sua bastante das mãos, pode dificultar a aderência)
 
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