jOrGe.mRNh
Member
Boas companheiros do pedal,
Comprei há pouco esta bina e decidi criar um tópico com diário de bordo da mesma, uma vez que não se encontra muita informação sobre ela pela net.
Montagem:
Quadro - BMC FourStoke FS03 29 2013 (Tamanho S)
Amortecedor - Scor
Suspensão - Rock Shox Recon Gold
Caixas de Direcção - BMC
Anilhas de Direcção - Carbono (3x5mm)
Tampa de Direcção - Ritchey Comp
Avanço - Syntace F149 (75mm)
Guiador - Scor MKII (700mm 9º)
Punhos - Esi Grips Chunky
Aperto de Espigão - KCNC SC9
Espigão de Selim - Thomson Elite Inline
Selim - Specialized Phenom SL Ti
Manipulos - Shimano XT SL-M780-B-I (2x10V)
Desviador Dianteiro - Shimano SLX Direct Mount (2V)
Desviador Traseiro - Shimano XT RD-M781 GS (10V)
Roldanas - Shimano XT Stock
Cassete - Shimano SLX (11-36D)
Corrente - KMC X10 XXSP
Pedaleiro - Shimano XT FC-M785-L (Botins Race Face)
Movimento Pedaleiro - Shimano XT SM-BB70 Stock
Parafusos dos Pratos - Shimano XT Stock
Pratos Pedaleiro Grande - Shimano XT (38D)
Pratos Pedaleiro Pequeno - Shimano SLX (24D)
Pedais - Shimano XT PD-M780
Travões - Shimano Deore
Rotores - Shimano RT76 (180mm/160mm)
Rodas - Mavic Crossride (QR15mm/12x142mm)
Válvulas UST - Notubes Universal 35mm
Pneu Dianteiro - Onza Canis (29x2.25'')
Pneu Traseiro - Onza Canis (29x2.25'')
PS: Esta montagem já tem várias alterações desde que a comprei, desde selim (Scor para Selle italia e depois para este), espigão (Scor para Thomson), Avanço (Easton para Syntace), Punhos (Lock On da BMC para Esi grips), Rodas (Alex Rims com Shimano SLX para Mavic Crossride), Desviadores, manipulos e pedaleiro (SLX para XT), Rodas com montagem tubeless com fita da tesa (a preta tipo gorilla tape) e selante continental revosealent.
A primeira impressão é a de a fama da qualidade BMC não engana. Desde a qualidade da pintura, a geometria, as características do quadro até pormenores como pequenas marcas do link superior para ajudar no ajuste do SAG do amortecedor, ou mesmo o acabamento dos parafusos dos pivots do quadro, é qualquer coisa fenomenal.
Esteticamente acho que é uma bicicleta daquelas que ou se adora ou se detesta. Eu sou dos que adora, as linhas rectas e bem definidas, um ar contemporâneo. A pintura preferia a de 2014 com um branco baço, mas esta era bem melhor negócio e continuo a gostar da pintura.
Veio com cerca de 13,7kg e neste momento está com 13,1kg mas com muito peso ainda que posso tirar (principalmente na barriga hehehe). Apesar desse facto, está muito bem distribuído pela bicicleta, ou seja, a andar nela ou a pegar nela nunca diríamos que teria este peso.
Vim de uma Hardtail 26'' com 100 de curso, ou seja uma diferença brutal o que junto com a falta de preparação na altura me complicou a vida ao inicio. De qualquer das formas estou a adorar a bicicleta. Apesar de ser 29'' é bastante ágil tanto a subir como a descer, tem uma geometria bastante interessante que a coloca com uma certa personalidade mista, ou seja, quem quiser fazer maratonas e etc, tem aqui uma boa opção, mas para quem, como eu, apenas gosta de aproveitar o desporto pelo que ele é, o contacto com a natureza, a adrenalina, o companheirismo, etc, tem também aqui uma grande opção, uma vez que tem também uma faceta bastante divertida.
O funcionamento da suspensão dianteira é o que a rock shox já nos habituou mas a surpresa está mesmo na traseira. Muito sinceramente pensei que este amortecedor Scor iria ser o calcanhar de aquiles da bicicleta mas enganei-me completamente. Este sistema de amortecimento junto com um dos amortecedores mais simples que já vi resulta num pacote bastante interessante. A bicicleta em si consegue anular grande parte do amortecimento quando pedalamos mas quando entramos numa zona mais técnica em que precisamos do amortecimento, parece que a bike se transforma. Nunca tive problemas a descer com a minha antiga, tirando o facto de que quando ia a acompanhar os meus colegas de 29'', eu ia quase sempre no limite e eles iam a passear hehe. Já nesta, dá muito maior margem para abusos.
Com o tempo vou acrescentando mais feedback dos componentes em si.
Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
Comprei há pouco esta bina e decidi criar um tópico com diário de bordo da mesma, uma vez que não se encontra muita informação sobre ela pela net.
Montagem:
Quadro - BMC FourStoke FS03 29 2013 (Tamanho S)
Amortecedor - Scor
Suspensão - Rock Shox Recon Gold
Caixas de Direcção - BMC
Anilhas de Direcção - Carbono (3x5mm)
Tampa de Direcção - Ritchey Comp
Avanço - Syntace F149 (75mm)
Guiador - Scor MKII (700mm 9º)
Punhos - Esi Grips Chunky
Aperto de Espigão - KCNC SC9
Espigão de Selim - Thomson Elite Inline
Selim - Specialized Phenom SL Ti
Manipulos - Shimano XT SL-M780-B-I (2x10V)
Desviador Dianteiro - Shimano SLX Direct Mount (2V)
Desviador Traseiro - Shimano XT RD-M781 GS (10V)
Roldanas - Shimano XT Stock
Cassete - Shimano SLX (11-36D)
Corrente - KMC X10 XXSP
Pedaleiro - Shimano XT FC-M785-L (Botins Race Face)
Movimento Pedaleiro - Shimano XT SM-BB70 Stock
Parafusos dos Pratos - Shimano XT Stock
Pratos Pedaleiro Grande - Shimano XT (38D)
Pratos Pedaleiro Pequeno - Shimano SLX (24D)
Pedais - Shimano XT PD-M780
Travões - Shimano Deore
Rotores - Shimano RT76 (180mm/160mm)
Rodas - Mavic Crossride (QR15mm/12x142mm)
Válvulas UST - Notubes Universal 35mm
Pneu Dianteiro - Onza Canis (29x2.25'')
Pneu Traseiro - Onza Canis (29x2.25'')
PS: Esta montagem já tem várias alterações desde que a comprei, desde selim (Scor para Selle italia e depois para este), espigão (Scor para Thomson), Avanço (Easton para Syntace), Punhos (Lock On da BMC para Esi grips), Rodas (Alex Rims com Shimano SLX para Mavic Crossride), Desviadores, manipulos e pedaleiro (SLX para XT), Rodas com montagem tubeless com fita da tesa (a preta tipo gorilla tape) e selante continental revosealent.
A primeira impressão é a de a fama da qualidade BMC não engana. Desde a qualidade da pintura, a geometria, as características do quadro até pormenores como pequenas marcas do link superior para ajudar no ajuste do SAG do amortecedor, ou mesmo o acabamento dos parafusos dos pivots do quadro, é qualquer coisa fenomenal.
Esteticamente acho que é uma bicicleta daquelas que ou se adora ou se detesta. Eu sou dos que adora, as linhas rectas e bem definidas, um ar contemporâneo. A pintura preferia a de 2014 com um branco baço, mas esta era bem melhor negócio e continuo a gostar da pintura.
Veio com cerca de 13,7kg e neste momento está com 13,1kg mas com muito peso ainda que posso tirar (principalmente na barriga hehehe). Apesar desse facto, está muito bem distribuído pela bicicleta, ou seja, a andar nela ou a pegar nela nunca diríamos que teria este peso.
Vim de uma Hardtail 26'' com 100 de curso, ou seja uma diferença brutal o que junto com a falta de preparação na altura me complicou a vida ao inicio. De qualquer das formas estou a adorar a bicicleta. Apesar de ser 29'' é bastante ágil tanto a subir como a descer, tem uma geometria bastante interessante que a coloca com uma certa personalidade mista, ou seja, quem quiser fazer maratonas e etc, tem aqui uma boa opção, mas para quem, como eu, apenas gosta de aproveitar o desporto pelo que ele é, o contacto com a natureza, a adrenalina, o companheirismo, etc, tem também aqui uma grande opção, uma vez que tem também uma faceta bastante divertida.
O funcionamento da suspensão dianteira é o que a rock shox já nos habituou mas a surpresa está mesmo na traseira. Muito sinceramente pensei que este amortecedor Scor iria ser o calcanhar de aquiles da bicicleta mas enganei-me completamente. Este sistema de amortecimento junto com um dos amortecedores mais simples que já vi resulta num pacote bastante interessante. A bicicleta em si consegue anular grande parte do amortecimento quando pedalamos mas quando entramos numa zona mais técnica em que precisamos do amortecimento, parece que a bike se transforma. Nunca tive problemas a descer com a minha antiga, tirando o facto de que quando ia a acompanhar os meus colegas de 29'', eu ia quase sempre no limite e eles iam a passear hehe. Já nesta, dá muito maior margem para abusos.
Com o tempo vou acrescentando mais feedback dos componentes em si.
Cumprimentos,
jOrGe.mRNh