Bina de suspensão total

bass

New Member
Boas

Para começar esquece a Specialized Epic Expert Carbon é a maior m... de bicicleta de uma marca da treta, tanto que alguns modelos foram recolhidos do mercado por não serem seguras ( qualquer coisa com as escoras que se partem )

Se calhar nunca experimentaste uma, talvez mudasses de ideias. Se calhar és mais um daqueles criticos que detestam specialized só porque há muitas...enfim.É verdade que houveram alguns problemas com o modelo de 2010. Os problemas podem acontecer com qualquer marca e as boas marcas destinguem-se na forma e na rapidez com que os resolvem.
(Não sou de polémicas nem vou alimentar esta que não é só de hoje. Intervi pois axo que este tipo de respostam ajudam pouco na escolha de uma bike)

2010btt
Tens um excelente tópico na secção das análizes sobre a epic09, pouco mudou na de 2010.
Ver umas análises e umas opiniões fundamentadas ajudar-te-ha, pesquisa aqui pelo forum que encontras muita coisa sobre os modelos em questão.
 
Boas

Desculpem o :eek:fftopic:

Bass, ai é que tas enganado eu ja experimentei a bike e ficou muito aquem do esperado e só para acabar eu não detesto a Specialized eu simplesmente tou farto dos specializados e das suas tretas egocentricas.

Eu ate tenho companheiros de pedaladas com specialized em que consigo conversar, espero um dia podermos fazer o mesmo ;)

:back2topic:

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes
 

Sonic Reducer

New Member
estes fanboyismos n ajudam nada nem ninguém , também não sou fan da specialized, mas tb n sou da trek nunca me chamaram a atenção mas dai ate dizer que são más bikes...

a Epic é uma racer, dependo do que pretendes pode ou não ser a escolha acertada, nunca experimentei nenhum mas, pela geometria pelo que se diz, penso que sera talvez um pouco seca... mas é a minha opinião tirada a olho e vale o que vale, agora axo que a escolha de uma bicicleta deve ser feita pesando todos os factores, e essa GT eu adoro a sua estética, mas transparece alguma molenguiçe.

eu pessoalmente escolhi uma bicicleta para me divertir, para dar as minhas voltas ah vontade, para subir para descer sem problemas sem esforço, adoro-a e não troco tão depressa, axo-a mais bonita que grande parte das que vejo .. mas isto sou eu , no teu caso, vai dar uma volta vê os modelos e "apaixona-te" senão vais ficar sempre a pensar.. naquela que gostavas e como poderia ter sido e que não compraste pk.... n subia bem o suficiente
 
Last edited:

llopes

New Member
Embora a minha GT seja de um segmento muito diferente, acho-a fantástica. Adaptei-me muito bem ao i-drive e não o troco por nenhum outro. Antes de a comprar estava com algum receio pelo facto de o amortecedor não ter bloqueio mas a parte interessante é que até hoje nunca senti a mais pequena necessidade de o ligar. Quando ando com mais pessoal, assim que começa a subir, lá está a malta a ligar os bloqueios, própedal e afins. Não penso nisso sequer. A suspensão está sempre lá quando é necessário e não sinto qualquer influencia da forma de pedalar. Mesmo em alcatrão, com vários ritmos diferentes, com alteração de ritmos, a suspensão vai estática como se não fosse nada.
É possível que nem toda a gente se dê bem com o i-drive e que até existam sistemas mais eficientes, mais leves, etc. Não sei... Para mim a escolha seria bem clara.
 
Boas
Só fala mal da GT quem nunca teve o prazer de exprimentar uma GT com FS, nunca mais querem outra coisa.
Eu tenho uma I-Drive4 e a unica coisa de que me queixo é do quadro em alu que é um pouco pesado, cerca de 3Kg.
De resto é um espectaculo a subir e a rolar parece uma rigida, não se nota o bombeio do RP-23 e a descer até me
esqueço de abrir o amortecedor, sempre com a roda colada ao chão. Agora eu imagino que essa maquina em carbono
bem leve deve ser extraordinaria, eu se pudesse trocava o meu quadro por esse.
Cumps
 

C.Leandro

Member
Boas !
Agora vamos "embaralhar" mais as idéias !
Concordo com quase tudo o que foi dito anteriormente, mas o que não se pode aceitar é descartar esta BTT com o simples fato de que um amigo viu, ou leu, em algum lugar que a GT não presta... Será que esta pessoa testou a bike ? Andou por onde e por quanto tempo ? Dizer que a regulagem da suspensão traseira é difícil ? O quadro está mal construído ? Deduzo que quem disse isso simplesmente não andou/testou uma... Se tiver paciência de ler sobre, abaixo, não vai se arrepender.
Não sou louco em dizer que as outras não "prestam", aquí tenho amigos com todas as conhecidas do "mainstream" e que posso andar e testar por quanto tempo eu desejar, todas têm suas "eficiências", apenas algumas não me servem, mas não digo que não funciona, simples assim.
É perfeitamente compreensível o receio em investir 4000"dinheiros" em uma BTT praticamente desconhecida por estes lados, mas na minha opinião será muito bem investido !
Aquí o parecer dos "hermanos", com vídeo:
http://www.bikezona.tv/index.php?idpelicula=1152#
Aquí o parecer técnico da própria marca, com vídeo:
http://www.youtube.com/user/GTBicycles1
Aquí o meu parecer:
http://www.forumbtt.net/showthread.php/14345-No-a-Golden-mas-funciona-!
Aquí em um dos seus usos:
SDC10929.jpg

SDC10932.jpg

Saudações do Brasil !
 

2010BTT

New Member
E o vencedor foi..... o banco!

Boas

Pois é pessoal. Obrigado pelas vossas opiniões (apesar de ter ficar na mesma baralhado).

No entanto a patroa "obrigou-me " a amortizar o empréstimo, pelo que quem ganhou foi .. :podio:... o banco. (Eu continuo a preferir a GT)

Saudações BTTistas

PS: Vou abrir um tópico com umas dúvidas sobre alterações na minha bina. Por enquanto vai ter de ser ... :cry::cry::cry:
 

hellbiker

New Member
Como feliz proprietário de uma marathon team só tenho bem a dizer. o sistema é simplesmente fantástico e a inexistência de coices na corrente permite pedalar até no centro da linha do comboio ;)
O material usado nesse modelo não deixa margem para erros, xtr's, mavic slr e fox. muito material esta disponível em modelos de orçamento mais baixo mas não num quadro com tão bom comportamento e tão alto nível. nas marcas concorrentes de que aqui se falou, também tem preços muito elevados para o nível de equipamento disponibilizado.
Ja me tinham falado do perigo em me tornar fã do I-drive mas nunca acreditei, sistema com 10 anos de existência tem-se mostrado a altura do que se fala e sem duvida que habitua fácil e vicia. leve e fácil de controlar não assusta a descer e até se torna bastante divertida.:D
 

oliana

Active Member
Boas

Desculpem o :eek:fftopic:

Bass, ai é que tas enganado eu ja experimentei a bike e ficou muito aquem do esperado e só para acabar eu não detesto a Specialized eu simplesmente tou farto dos specializados e das suas tretas egocentricas.

Eu ate tenho companheiros de pedaladas com specialized em que consigo conversar, espero um dia podermos fazer o mesmo ;)

:back2topic:

Boas Pedaladas
Adilson Fernandes

E moras tu ao pé delas. Chiça....
Eu acho que alguns Specializedistas são um pouco como alguma malta dos hondas civic . Têm a mania que o carro deles anda mais que os carros dos outros.

Ainda assim eu ia mesmo para a Specialized. Segunda opção, a Cannondale.
 
Top