Bikes Roubadas

Skaza

New Member
muito sinceramente, se não conseguis-te a matricula da dita carrinha será muito difícil conseguir recuperá-la... :(
 

commendatore

New Member
Boas Pessoal.
Estive a ler aqui algumas histórias realmente tristes e que metem qualquer um do avesso.

Para mim as bicicletas é como as motos e os carros.
São roubadas por oportunidade ou porque alguém as encomendou.Todos temos gosto em partilhar o material e a bicicleta com os amigos de pedaladas, mas no meio de alguns com quem confiamos há sempre aqueles que não vêm consultar este fórum com a melhor das intenções.

Cadeados? Correntes? Eles (ladrões) rebentam qualquer uma. Seja de 2 euros seja de 2000. E em segundos. Podemos tentar dissuadir o roubo, mas se quiserem mesmo, levam. Esperar pela polícia? Comunicar e preenvher um auto? Para quê?? Só para perder tempo. Não distinguem uma forqueta de um selim. Nem vale a penta tentar que estão formatados para a mesma conversinha de sempre. É triste mas é verdade. Nem todos, mas a maioria são assim.

Imaginem como é simples escoarem uma bicicleta roubada. Seja por peças, seja com troca de componentes, ebay, angola, sei lá. Há milhares de possibilidades.
Até um gajo pode ter uma loja para o fazer conforme há para peças de carros roubados. Tudo o que sirva para ser trocado por dinheiro, se rouba.

Antigamente um gajo era assaltado e era por um agarrado que queria era comprar para a dose diária.
Agora? Agora é para fornecer guita a um mercado pararelo com um PIB pararelo, muito por culpa do desgoverno que temos com as fronteiras.
Deixamos entrar gente neste país com cadastro...

Enfim. Espero que as consigam reaver e que não venham a roubar a minha.
Abraço a todos


ps: esses cabrões que carregaram a bicicleta na segunda circular... que frustração. Presumo que não tenhas tido forma de ir atrás deles.
 
Olá amigo vitor, espero que acima de tudo recuperes a tua bike, diz-nos mais caracteristicas da mesma. Como numero do quadro por ex.. Ou alguma marca que possa sobresair na bicicleta..
Um abraço e boa sorte..
 

Mangelovsky

New Member
Boa tarde:

Aqui onde trabalho (Estabelecimento de Ensino Sup. no Porto) tem me chamado à atenção o comportamento de um suposto aluno.

Ele anda numa Specialized Hardrock recente. Entra no recinto sempre a fazer cavalinho e pára a bicicleta no estacionamento próprio. Depois senta-se num muro e fica lá sozinho. Nunca tinha visto antes nem ele nem a bicicleta por aqui e sei que não se deve julgar as pessoas pela aparência, mas o que é certo é que ele tem um certo ar de guna, que também não é muito normal por aqui. O comportamento dele também é suspeito, mas para já não alertei nenhum segurança para lhe pedir a identificação, pois se se confirmarem as minhas suspeitas, há pelo menos a hipótese de alguém recuperar a bicicleta com que ele anda. A mim parece-me que ele anda a rondar o parque das bicicletas para ver se há alguma que possa ser levada.

A bicicleta em que ele anda é uma Specialized Hardrock, de cor preta ou cinzenta muito escura, com letras brancas e que me parece recente. O tamanho é 17, e tem travões de disco e uma suspensão Rockshox (Tora quase de certeza). O selim não é da Specialized, tem um ar barato e mais usado que o resto da bicicleta.

Tentei passar os olhos rapidamente pelas últimas páginas do tópico e não vi nenhuma bicicleta igual.

Se alguém tiver perdido ou souber de algum caso de roubo de uma bicicleta destas, contacte-me por PM.
 

nexxx003

New Member
fogo a malta anda mesmo a passar-se temos mesmo de ter muito cuidado se no qualquer dia somos nos...
ate agora aqui na guarda não há nada disso mas nunca se sabe
 
Last edited:

ricbarata

New Member
Pois também eu queria andar assim "protegido" ... mas não tenho nada disso !!! teria que encontrar .....

Mas isto dos roubos também é preciso um pouco de sorte .... para não acontecer a nós ...

Cumps
Ricardo
 

nserrao77

New Member
Pessoal...

Vi, por aqui na minha zona, uma bike rígida Decatlhon Rockrider (não sei o modelo), preta e bronze, com uma Manitou Black preta na frente e travões V-Brake (acho) com manetes de travão prateadas, nas mãos de um rapazinho com ar suspeito...
Não me pareceu de todo uma bike de "origem" embora não tivesse conseguido ver muitos pormenores. Quem andava com ela não aparentava perceber o que eram alguns dos componentes, pois andavam a mexer no desviador, a ver os travoes... Um bombava a frente para baixo a mostrar a outro o trabalhar da suspensão...
Pareceu mesmo suspeito... E como sei de que malta estou a falar, não me parece que andem a investir em material daquele género.

Se a alguém foi roubada uma bike com estas caracteristicas (muito vasta a minha descrição, eu sei) que entre em contacto comigo por PM. Vou estar atento para se a voltar a ver, tentar perceber qual o modelo, componentes, etc...

A zona em causa é Oeiras, pertinho de Porto-Salvo, Paço de Arcos.
A bike foi vista mais propriamente no Bairro Auto-Construção, ao pé do Casal das Chocas.
Mas como esta "malta" costuma ir muito para a zona de Oeiras, Carcavelos, etc, a bike pode bem ter sido roubada por essas bandas.

Sorte com as vossas meninas... E morte aos FDP que as roubam...

Abraços
:xau:

Ontem tambem vi essa bike,na praia de Caxias...e o que estava com ela não tinha nada ar de quem gosta do BTT...aliás o que ele estava a fazer era a vender a bela da grama,no tunel da praia,mais outro individuo....FDP não tem descaramento nenhum!!!!!
 

vitorser

New Member
Boas, vou deixar aqui mais algumas caracteristicas da bike, amortecedor specialized, suspensão da fox, selin toupe gel, pedais spd 520, mudanças SRAM X9, travões Avid five, aros DT SWiss 420. Esses gajos tiveram um grande sentido de oportunidade, até parece ficção! A bicicleta continua desaparecida......Já agora alguém me explica como posso colocar aqui fotos. Obrigado
 
P

philzon

Guest
Boa noite a todos, sou novo no forum, e ontem foi a minha vez de ficar sem a Bike, ao fim de 2 anos e cerca de 9000 mil Km, foi-se..
local: Alameda dos Oceanos - porta do Vasco da Gama onde se parqueiam as Biclas, entre as 12:20 e as 13:00 . BIKE: Specialized modelo: Hardrock pro 2009 s/n: WUD8061525OD
Não costumo facilitar, mas como esta já era a 5 vez que lá deixava e como das outras correu bem pensava que desta também ia correr, parei olhei á volta não vi nada de suspeito que estivesse a controlar o local e avancei sem medos, quando voltei fiquei incrédulo já não estava lá!!! Já apresentei queixa na PSP e a história de resto é igual a muitas outras já aqui reportadas...

Cumps.
 

NewbieBTT

New Member
Philzon já muitas foram gamadas nesse sítio! Eu contínuo a dizer que o parque das nações não é nada seguro, existe muitos carteiristas e similares.
 

brtantunes

New Member
Philzon, tens mais características (personificações) da Bike ou fotos? para o caso de alguém passar por ela ...
Esse modelo é a a cinzenta, certo?
 
Como diz o cmmg04 esse local é bom para apanhar esses gajos. Já aconteceu muitos roubos nesse preciso sítio, acho que uma coisa bem combinada dava resultados.
 

Jota 21

Member
Deixar uma Specialized à porta do Vasco da Gama é quase um convite a dizer: "Roubem-me"
Hoje em dia todos os cuidados são poucos e não se pode facilitar assim.
Se é um local habitual de roubos de bicicletas talvez a PSP pudesse vigiar o local e apanhar quem o faz. Só que isso deve dar muito trabalho...
 

fcruz

New Member
Exactamente no mesmo sítio da minha...
Eu não tinha o sítio como perigoso, e num sábado à tarde com tanto movimento também nada me levava a pensar que haveria problema.
Claro que agora já li por aqui que não é de facto o sitio mais seguro.
Quanto à minha queixa chegou esta sexta o seu arquivamento, logo esqueçam qualquer câmara que esteja para lá apontada ou contar com a colaboração da policia... é para esquecer mesmo...
 
Top